
Seu couro cabeludo está descamando? Vem descobrir o que causa isso e como solucionar o problema!
Alguns danos capilares podem atingir os cabelos e prejudicar não somente sua beleza, como também sua saúde. Um deles é a descamação do couro cabeludo, também conhecida como caspa, que pode ocorrer por motivos naturais e genéticos, como também por excesso e reação a processos químicos, principalmente os alisamentos. O Segredos de Salão reuniu detalhes que vão te ajudar a entender melhor o assunto e como resolvê-lo de maneira fácil e eficaz. Confira!
A descamação no couro cabeludo pode ocorrer por motivos naturais
A caspa ocorre pela descamação em excesso do couro cabeludo, sendo causado pelo aumento anormal da oleosidade na região. A raiz pode ficar com mais sebo por causa de mudanças climáticas, alteração hormonal ou até mesmo o uso de produtos inadequados a seu tipo de madeixa. Existem dois tipos de caspa que seus fios podem apresentar: a seca, que solta-se do couro cabeludo aparentando que os fios possuem vários pontos brancos; e a oleosa, que fica grudada e dá a impressão de que os cabelos estão sempre sujos.
Processos de alisamento, como a escova progressiva, também são causadores da caspa
Muitas mulheres não abrem mão de cabelos bem lisos e chapados, sendo a progressiva uma das maneiras mais escolhidas por elas para manter esse visual. Entretanto, uma reclamação recorrente de quem opta por esse processo químico são as descamações do couro cabeludo, que dão um aspecto indesejado aos fios.
O problema pode ocorrer por causa de algum tipo de reação alérgica ao agente usado na progressiva, o formol. Essa substância é totalmente contraindicada pelos cabeleireiros, pois traz malefícios à saúde capilar. Portanto, uma das maneiras de se livrar do problema é não usar esse tipo de química no alisamento, preferindo métodos menos arriscados, como o tioglicolato de amônia.
Cuidados diários também ajudam a tratar a descamação do couro cabeludo
Outros hábitos podem ajudar a retirar a caspa obtida depois do alisamento dos cabelos. Nos primeiros dias, lave-os com mais frequência para evitar a oleosidade em excesso que a textura lisa pode trazer, retirando a descamação aos poucos. Mas lembre-se: os produtos corretos devem ser usados para isso.
Um dos que ajuda muito nessa tarefa é o Bain Anti-Pelliculaire de Kérastase, que combate todos os tipos de caspa e melhora o aspecto dos fios. Além disso, outras dicas também são valiosas. "Não se esqueça de não passar condicionador na raiz e tomar banho com água gelada ou morna, uma vez que temperaturas muito elevadas provocam ressecamento e irritam o couro cabeludo, aumentando a produção de óleo na raiz e, consequentemente, a caspa", indicou o Expert K William Salles.
Publicado por: Bruna Teles, Sexta-feira 12 de maio de 2017 - 14h10
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Mais Tratamento de cabelo

Melhor shampoo para cabelo misto: dicas para encontrar o melhor produto para os fios

10 dicas para manter a cor dos cabelos ruivos vibrante por mais tempo

Hidratação capilar: como acabar com o cabelo ressecado em 5 passos
Últimas matérias

Cabelos coloridos para o Coachella 2018: 4 cores fantasia que estão em alta no festival

Melhor shampoo para cabelo misto: dicas para encontrar o melhor produto para os fios

10 dicas para manter a cor dos cabelos ruivos vibrante por mais tempo

Boina, touca, quepe, lenço no cabelo e mais: os melhores acessórios para usar no outono/inverno 2018

Didier Sé e Lavoisier são os novos Creative Ambassadors de Redken

Rose Brown hair para morenas: porque a coloração é perfeita para quem tem cabelos castanhos