Main content
O faux mohawk, ou falso moicano, ajuda a criar um efeito alongado ao rosto redondo pois concentra o volume dos fios no topo da cabeca e nuca

Cortes de cabelo masculino para rosto redondo: 5 modelos para experimentar

20 fev 2019

Um bom corte masculino, além de levar em consideração o tipo de fio, também precisa harmonizar com o formato do rosto. Para homens com rosto redondo, os cortes que dão ilusão de face mais alongada são os mais aconselhados. O corte de cabelo certo pode ajudar a equilibrar o formato do rosto, valorizar as suas características fortes e suavizar os aspectos que você deseja que fiquem disfarçados. Veja 5 modelos de cortes masculinos perfeitos para homens de rosto redondo!

Veja também: Como escolher o melhor corte de cabelo masculino para cada formato de rosto

Cortes com topete ajudam a alongar o rosto de homens com face redonda

O segredo na hora de escolher um corte de cabelo masculino para rosto redondo é optar por um modelo que concentre o volume na região do topo da cabeça, sem deixar seu rosto mais largo. O ideal é optar por modelos com laterais mais curtas e topo mais comprido para criar aquela impressão de rosto mais alongado e fino. Por isso, os cortes de cabelo com topete, como os estilos com pompadour, são opções ideais para valorizar homens com a face mais arredondada. Por ter o topo mais volumoso, o topete concentra a atenção no alto da cabeça, o que cria a impressão de silhueta mais alongada. O visual combina com todas as texturas de cabelo e pode ser adotado tanto em cabelos cacheados quanto lisos.

Para adotar o visual, peça ao seu barbeiro para criar um corte com laterais aparadas e contraste com o comprimento do topo, que deve ser longo o suficiente para a elaboração de um topete volumoso. A estilização do visual fica por conta dos produtos finalizadores, como pastas, ceras e pomadas, que ajudam na construção do penteado. Para criar o modelo pompadour, que necessita de bastante fixação e sustentação, nossa dica é apostar na pomada Homme Clay, de L'Oréal Professionnel, que auxilia na construção de stylings mais elaborados, oferecendo controle, textura e acabamento de alta duração. "O importante é ter um bom produto para finalização que consiga atender a necessidade de cada penteado", destaca o Embaixador de L'Oréal Professionnel, Célio Faria.

Aposte no falso moicano para adotar um corte de cabelo masculino que valoriza rostos redondos

Como a ideia principal é retirar o volume das laterais do rosto e concentrá-lo na vertical, o falso moicano, ou faux hawk, também é uma opção de corte de cabelo masculino válida para valorizar o visual. Como o modelo é caracterizado por laterais mais baixas, combinadas ao topo e nuca em comprimentos alongados, o fohawk pode ser uma ótima maneira de adicionar altura e dimensão ao seu cabelo sem comprometer o formato do rosto. Além disso, o modelo possui uma finalização arrepiada cheia de atitude e ousadia, perfeito para os homens que querem experimentar algo novo.

No entanto, você precisará trabalhar no styling do visual para criar o efeito espetado do faux hawk. Para elaborar a estilização do modelo, opte por um produto que confira mais textura e fixação aos cabelos sem deixá-los com um aspecto rígido. "A pomada modeladora Mat, de L'Oréal Professionnel, é uma excelente alternativa para esses casos, já que permite fazer mudanças estruturais. O produto permite construir o styling desejado, arrumando os fios para frente, para cima, como preferir", indica o expert.

O corte de cabelo masculino longo ajuda a valorizar o rosto redondo com muito estilo

Se você prefere um visual mais comprido, os cortes de cabelo masculino longos também são uma ótima opção para disfarçar o formato arredondado do rosto. Os modelos cortados abaixo da linha do queixo ajudam a deixar o visual mais harmônico pois escondem parcialmente o rosto, o que resulta em um efeito mais alongado na silhueta e ajuda a equilibrar as proporções do rosto.

Esse tipo de corte é super versátil e pode ser adaptado a todas as texturas de cabelo, podendo ganhar comprimentos maiores, entre o meio do pescoço e a altura abaixo dos ombros, e ter camadas para equilibrar o volume dos fios cacheados e ondulados. Os cortes de base reta ou com camadas próximas e em mais quantidade são indicados para quem deseja atribuir mais volume aos fios, enquanto os modelos com graduações espaçadas são ideais para equilibrar a densidade dos cabelos mais densos e volumosos.

Corte fade e undercut: cortes de cabelo com laterais raspadas são ideais para homens de rosto redondo

Seguindo a mesma lógica dos cortes com topete e falso moicano, os cortes fade e undercut também são indicados para homens de rosto redondo. Ambos os cortes masculinos mantém as laterais mais curtas e o topo levemente alongado, o que resulta em um efeito alongado na face. Enquanto o fade hair, ou corte degradê, consiste em laterais bem rentes e cortadas gradualmente para criar uma transição da base raspada até o topo, o undercut consiste em laterais e nuca completamente raspadas, que contrastam com comprimento do alto da cabeça.

O topo do fade hair e do undercut pode variar de acordo com o seu gosto e ser estilizado de diversas formas, com franjas, topetes, textura messy e até espetado para cima, como no spike hair. Para Célio, a franja é uma ótima opção para trazer mais harmonia às feições. "Elas combinam com vários tipos de cabelo e se encaixam na maioria dos visuais, além, é claro, de deixar o rosto mais harmonioso", explica. Para arrumar a franja, o expert indica o uso de finalizadores leves, que controlem os fios sem enrijecê-los. "Para estilizar a franja, sugiro o uso de pomadas um pouco mais leves, que vão deixar o cabelo no lugar e impedir os fios de caírem nos olhos. Uma boa opção é a pastaSculpt, da linha LP Homme, de L'Oréal Professionnel ", indica Célio.

Decidiu adotar o visual? Marque já sua visita ao barbeiro para fazer uma transformação!

No mesmo tópico

Quem disse que só as mulheres se cuidam? Cada vez mais preocupados com a aparência, os homens vão encontrar nesta seção dicas de cortes, coloração, penteados e tratamentos para descobrir os cuidados essenciais para seus cabelos.

Orientation message
For the best experience, please turn your device