Uma decisão como deixar o cabelo branco de uma vez por todas pode fazer toda a diferença no seu visual. Se antigamente usar os fios grisalhos expostos poderia significar falta de vaidade, hoje em dia um número crescente de mulheres tem optado por parar de colorir as madeixas conforme os anos vão passando. Se faz parte do grupo que adotou ou tem vontade de adotar a cor natural das madeixas, confira 15 fotos de cabelos grisalhos que separamos para te inspirar e conheça as melhores dicas para cuidar dos fios após a transição.
Veja também: tudo que você precisa saber sobre o shampoo roxo para cabelo branco
Cabelo branco precisa de shampoo roxo para manter a cor viva e sem aspecto amarelado
Durante a transição para o cabelo branco, é comum que as mulheres percebam diferenças nas características dos fios. Isso acontece porque, conforme vai perdendo melanina, que é o pigmento responsável pela cor, a fibra tende a ficar um pouco mais desprotegida dos agressores externos, como poluição e radiação solar. Com isso, começam surgir reflexos amarelados e um aspecto mais opaco e ressecado que prejudicam o visual e a saúde dos fios. Para manter o cabelo grisalho acinzentado e luminoso, é preciso neutralizar essa oxidação da cor, e para isso você deve usar um shampoo roxo com ação anti-amarelamento. Nossa dica é o shampoo Silver, de L'Oréal Professionnel, que limpa delicadamente as madeixas e tem na fórmula micro pigmentos violeta capazes de neutralizar os tons indesejados instantaneamente. Sua fórmula enriquecida com aminoácidos também faz dele uma opção hidratante perfeita para cabelos grisalhos, deixando-os muito mais macios e sedosos.
A hidratação para cabelo branco é fundamental para evitar o ressecamento
Ao adotar o cabelo branco, além de corrigir e evitar o surgimento de reflexos amarelados, um dos principais cuidados que você deve ter é com a hidratação capilar. Como os fios grisalhos ficam um pouco mais desprotegidos com a perda de melanina, a tendência é que eles percam água e nutrientes com mais facilidade, o que pode provocar um aspecto opaco, toque áspero e mesmo formação de pontas duplas. Nesse caso, o mais recomendado pelos experts é apostar em um condicionador ou uma máscara de nutrição para fazer um tratamento caseiro uma ou duas vezes por semana e repor os nutrientes que a fibra perde no dia a dia. "Para manter o cabelo bonito, eu sempre indico a linha Nutrifier , de L'Oréal Professionnel, já que o óleo de coco e o glycerol presentes na fórmula devolvem o brilho e promovem uma hidratação fantástica", conta o hairstylist Fred Silveira, artista da marca.
Expondo o cabelo branco ao calor: use sempre um bom protetor térmico!
Os cabelos grisalhos precisam de bastante proteção no dia a dia, especialmente se forem expostos ao sol e a ferramentas de calor como secador, chapinha e babyliss, já que esses agentes podem danificar e sensibilizar a fibra com o passar do tempo. Fazer penteados e usar acessórios é uma boa forma de arrumar os cabelos sem o uso desses aparelhos, mas quando não puder evitá-los a dica é apostar em um bom leave-in com proteção térmica para aplicar antes de começar o styling. O spray PLI, de L'Oréal Professionnel, é uma ótima opção porque consegue combater o surgimento de frizz, além de criar uma camada protetora que envolve o fio e impede que o calor resseque a fibra. Um produto coringa para levar na bolsa, ele também vai te ajudar a criar texturas incríveis nos cabelos grisalhos com muita durabilidade e fixação, garantindo memória à escova, aos cachos e às ondas sem enrijecer.