Main content
O ombre hair ruivo acobreado e facil de alcancar nos cabelos castanhos

Ombré hair ruivo: 15 inspirações da tendência + dicas de nuances e como cuidar

26 abr 2022

O ombré hair ruivo é uma boa aposta para iluminar os fios sem precisar apostar no loiro. As mechas vermelhas garantem um visual estiloso e arrojado, perfeito para quem gosta de se destacar na multidão e sair do básico na estilização dos fios. Se identificou com a proposta? Veja 15 inspirações do visual, dicas de nuances e como cuidar do ombré hair ruivo!

Ombré hair ruivo: saiba tudo sobre a tendência dos fios com mechas vermelhas

Sim, é possível fazer um ombré hair ruivo. Similar ao que é feito com o loiro, essa tendência consiste em criar um degradê da raiz até as pontas, fazendo uma transição suave da sua base natural para as mechas vermelhas. À medida que a coloração se aproxima das pontas, a cor vai ficando mais viva e intensa. Para dar mais profundidade e movimento ao visual, o cabeleireiro pode mesclar diferentes tons de ruivo no ombré hair.


Como apostar no ombré hair ruivo: dicas de nuances que combinam com o visual

O ombré hair ruivo pode ser feito tanto com tons de ruivo escuro quanto quanto tons de ruivo claro. Os tons de ruivo escuro como o borgonha, o marsala e o acaju estão entre os mais utilizados, especialmente por quem faz as mechas vermelhas no cabelo preto, pois são nuances mais fáceis de alcançar sem passar por uma descoloração intensa.

O ombré hair ruivo acobreado é outra versão que faz bastante sucesso, devido aos seus reflexos luminosos e marcantes. O vcfdyuruivo acobreado também é uma boa opção de nuance para fazer as mechas ruivas tanto no cabelo preto quanto nos cabelos castanhos. Por ser uma cor versátil, o ombré hair ruivo acobreado pode ser mais escuro ou mais claro - nesse caso, exigindo uma descoloração maior.


Leia também: 15 antes e depois de cabelo ruivo acobreado para te inspirar a mudar o visual

O ombré hair ruivo combina com todos os tons de pele? Veja quem pode apostar

Um dos benefícios de apostar no ombré hair ruivo é que as mechas vermelhas combinam com todos os tons de pele e valorizam todos os tipos de cabelo. "O ruivo é muito inclusivo e democrático, existem os ruivos crespos, os ruivos ondulados. Ele é muito aceito por todas as alturas de pele, por todos os tipos de cabelo e isso faz dele uma grande tendência", comenta o hairstylist e embaixador de L'Oréal Professionnel Cesar Augusto.

Como cuidar do cabelo com ombré hair ruivo: dicas de produtos para o dia a dia

Na hora de cuidar do cabelo com ombré hair ruivo em casa, é importante intercalar dois tipos de tratamento: 1) protetor de cor, para evitar o desbotamento e 2) tratamento antimetal, para prevenir o acúmulo de metais pesados no interior dos fios, o que vai evitar manchas e quebra.

Para a proteção de cor, a linha Vitamino Color é uma aposta certeira, já que confere nutrição e ação antioxidante para proteger os pigmentos da coloração. "É uma linha muito completa. Ela serve para todos os tipos de coloração, porque previne a oxidação, que acontece pelo sol, pelo suor, pelos metais, por vários agentes", afirma Cesar Augusto.

Já para evitar que metais pesados se acumulem no interior dos fios e causem manchas na coloração e quebra, a dica é apostar em Metal Detox, uma linha específica para neutralizar essas substâncias que normalmente se encontram na água do chuveiro, mar ou piscina. O shampoo antimetal e a máscara antidepósito podem ser usados uma vez por semana, intercalados com a linha Vitamino Color, que pode ser usada em todas as lavagens.

Faça o ombré hair ruivo em um salão de beleza perto de você!

Orientation message
For the best experience, please turn your device