Main content
O cabelo mel pode ser loiro, castanho ou intermediario entre as duas cores

17 fotos da cor de cabelo mel em diferentes versões para te inspirar

05 set 2019

O cabelo cor de mel é uma ótima opção para quem quer combinar um visual iluminado com temperatura quente e aspecto jovial. O visual faz sucesso há muitos anos e é considerado um clássico do universo da beleza, então é perfeito para quem quer renovar a aparência sem precisar investir em uma tendência passageira. Por outro lado, o cabelo loiro mel - ou castanho mel, ou com luzes mel - confere um ar tão jovial e delicado que está sempre em alta e nunca sai realmente de modal. Por isso, é uma opção certeira para sua próxima visita ao salão de beleza. Reunimos as melhores fotos e dicas para te inspirar a experimentar a cor, confira!

Leia também: 5 tons de loiro mel que você precisa conhecer!

O cabelo loiro mel tem um visual clássico e jovial

O cabelo loiro mel é a versão mais clássica da tendência e é uma boa pedida para quem quer adotar fios claros e radiantes. A cor combina pigmentos dourados com reflexos levemente quentes, puxando um pouco mais para o acobreado do que para o acinzentado. No entanto, a tonalidade pode ser personalizada pelo seu cabeleireiro para ficar exatamente como você deseja - mais aberta, mais fechada, em degradê ou de qualquer outra forma. Para quem tem cabelo escuro naturalmente, a melhor forma de adotar o tom de loiro mel é com a raiz esfumada - técnica em que o cabeleireiro preserva um dedo de raiz na cor natural e cria uma passagem de cor gradual para chegar ao loiro. "O segredo para ter um cabelo loiro natural é evitar excessos - de mechas, de clareamento e até de raiz. O que deixa o loiro mais bonito é uma proporção uniforme entre raiz, passagem de cor e pontas ligeiramente mais claras", explica Rafael Bertolucci, hairstylist e embaixador L'Oréal Professionnel.


Experimente o cabelo castanho mel para iluminar o visual

Para quem gosta do cabelo castanho claro e está buscando uma versão da cor par adotar, vale a pena experimentar o tom de mel. A combinação da base marrom chocolate com reflexos levemente dourados gera um visual iluminado porém sem radicalizar, mantendo a delicadeza e a leveza que são características do loiro mel. O resultado é perfeito para quem quer renovar a aparência do cabelo escuro sem ter que virar loira, assim como para quem tem cabelo claro e quer escurecer sem ter que optar por um tom muito fechado. O ideal é que a cor não fique totalmente uniforme e homogênea da raiz às pontas; para dar naturalidade, opte por uma raiz mais escura e mechas suavemente mais claras ao longo do comprimento e no contorno do rosto. Assim, o resultado ganha dimensão, movimento e suavidade.

Cabelo com luzes: aposte nas mechas loiras tom de mel

Fazer luzes no cabelo na tonalidade que deseja adotar é a melhor maneira de experimentar uma nova cor gradualmente, sem precisar passar por uma mudança radical. As mechas loiras em tons de mel podem ser criadas em cabelos castanhos, ruivos ou loiros para adicionar pontos de luz levemente quentes e super naturais, já que a cor se mistura à da base facilmente ao longo do comprimento. O cabeleireiro pode fazer luzes na frente do cabelo, destacando o rosto, e depois distribuir mechas em alturas variadas no restante das madeixas para o resultado ficar mais natural e delicado. "Minha dica é começar devagar, clareando as pontas, os contornos, para ir se acostumando", afirma Rafael. Lembre-se de pedir para manter a raiz esfumada para que o crescimento não fica marcado e o visual tenha uma durabilidade maior.

Como cuidar do cabelo com tons de mel

Tanto a coloração quanto a descoloração são processos químicos e podem sensibilizar os fios, então é fundamental focar no tratamento durante o banho depois de adotar uma nova cor de cabelo. Como os tons de mel costumam ser claros, eles precisam de bastante proteção e hidratação para se manterem brilhosos e sem oxidação. A melhor pedida para oferecer esses cuidados no dia a dia é a linha Vitamino Color A-OX, de L'Oréal Professionnel, que tem ação antioxidante e filtro UV na fórmula. Além do alto poder de proteção contra o desgaste dos pigmentos, a fórmula também tem efeito hidratante para manter os fios sedosos, brilhosos e macios. Com isso, não apenas valoriza como prolonga a durabilidade da nuance.

Visite um salão de beleza para adotar um novo visual!

Orientation message
For the best experience, please turn your device