Main content
O cabelo chocolate acobreado e perfeito para um visual intenso

Cabelo chocolate dourado e acobreado: 20 inspirações e dicas para escolher entre os tons

15 mar 2022

Apostar no cabelo chocolate acobreado ou dourado é uma boa forma de atualizar a coloração dos fios castanhos. Embora o cabelo chocolate já seja bastante brilhoso e moderno por si só, a adição de reflexos cor de ouro ou cobre na coloração promove mais luminosidade e personalidade ao visual, cada um ao seu jeito. Para te ajudar a escolher a cor ideal para você, reunimos 20 fotos de cabelo chocolate dourado e acobreado e algumas dicas sobre essas nuances. Confira!

Aposte no cabelo chocolate dourado se você quer uma iluminação sutil e clássica

O cabelo chocolate dourado é ideal para dar um toque a mais de luminosidade nos fios sem radicalizar. "Os tons de castanhos dourados nunca irão sair de moda entre as mulheres", comenta a hairstylist e artista de L'Oréal Professionnel Renata Rodrigues. É possível alcançar a cor com uma mistura de nuances ou fazendo luzes loiro dourado no cabelo chocolate, caso você já tenha essa cor de base nos fios. Para um resultado uniforme e fiel ao desejado, ambos os processos devem ser feitos por um cabeleireiro.

Como pode ser alcançado de diferentes formas, o cabelo chocolate dourado é facilmente adaptado para diferentes tons de pele. O segredo é equilibrar o contraste dos reflexos dourados, que são quentes, com a temperatura da pele.


Escolha o cabelo chocolate acobreado se você quer iluminação intensa e sair do básico

O cabelo chocolate acobreado é a escolha certeira para quem quer um visual ultra luminoso e intenso. Isso porque os reflexos cor de cobre são conhecidos por serem super quentes e, dependendo da mistura de tons, podem facilmente ser confundidos com o ruivo escuro acobreado. A forma de alcançar a cor é semelhante ao processo do chocolate dourado: é possível fazer uma mistura de nuances para aplicação global ou fazer luzes loiro acobreado no cabelo castanho chocolate.

Os reflexos cobre também combinam com todos os tons de pele, mas por serem muito intensos podem criar um alto contraste com peles muito claras e de subtom frio. Por outro lado, a cor pode ficar monocromática em peles quentes de subtom alaranjado. Nesses casos, a dica para equilibrar o visual seria apostar em luzes acobreadas mais finas e sutis.

Leia também: 15 fotos de coloração e luzes para quem quer o cabelo castanho iluminado


Como cuidar do cabelo chocolate dourado e acobreado para não desbotar a coloração

O cabelo castanho chocolate dourado e acobreado é bastante suscetível ao desbotamento e às manchas avermelhadas. A melhor forma de evitar esse problema é incluir na rotina produtos que sejam específicos para cabelos com coloração. O segredo desse tipo de produto é a fórmula com ativos e tecnologias que protegem a cor dos fios da oxidação causada pelo sol e outros agentes externos.

Por isso, a hairstylist Renata Rodrigues recomenda a linha Vitamino Color de L'Oréal Professionnel, cuja fórmula é enriquecida com o antioxidante resveratrol. "O ideal é a pessoa usar a linha em todas as lavagens. Além do shampoo e do condicionador, temos também a máscara, que é leve, então você não sente mais um aspecto pesado, e o finalizador 10-em-1", diz.

Além dos produtos protetores da cor, é importante lembrar que para ter cabelos saudáveis, seja no tom de chocolate dourado ou acobreado, é preciso adotar novos hábitos após a coloração. O primeiro é não lavar os cabelos com água quente; o segundo é reduzir a frequência das modelagens com chapinha e babyliss, além de sempre aplicar um protetor térmico sobre os fios antes de usar essas ferramentas de calor.

Mude o visual em um salão de beleza da sua região!

Orientation message
For the best experience, please turn your device