Main content
O cabelo curto com luzes platinadas consegue propor uma mudanca mais natural

Cabelo curto com luzes platinadas: veja 20 inspirações

04 jul 2022

O cabelo curto com luzes platinadas é um dos visuais mais ousados que você pode encontrar dentro da gama de cortes e tons de loiro. Se você estiver em busca de uma mudança radical, esse é um dos melhores looks para combinar com o seu estilo! Os reflexos frios do cabelo platinado e o minimalismo do corte curto garantem um visual moderno, elegante e que chama a atenção por onde passa. Se você deseja balancear o destaque do look, também é possível fazer tipos de luzes que iluminam menos mechas por todo o cabelo.

Para te inspirar, reunimos 20 fotos de luzes platinadas no cabelo curto, dicas para apostar na tendência e como cuidar da cor. Confira!

Combine as luzes platinadas no cabelo curto com a raiz esfumada

A raiz esfumada é uma ótima técnica para garantir um resultado mais natural no cabelo com luzes platinadas. Ela consiste em manter a raiz do cabelo natural e criar uma transição suave entre essa região e o comprimento dos fios. É possível experimentar essa tendência até mesmo nos cabelos mais curtos, criando um equilíbrio entre a ousadia das luzes platinadas e a naturalidade da raiz esfumada.

Para clarear apenas uma parte do cabelo, uma boa dica é fazer as mechas money piece, que iluminam o contorno do rosto. São criadas mechas marcadas em cada lateral do rosto, sendo o principal destaque do visual. Uma das vantagens das madeixas curtas com luzes marcadas na frente é que o look dá a impressão de um cabelo mais claro, sem precisar iluminar tantas mechas platinadas, o que danifica menos o cabelo.





Cabelo curto com luzes platinadas combina com todos os cortes

Os cortes de cabelo curto são democráticos e valorizam superbem as luzes platinadas. Mesmo com os fios curtos, é possível destacar o visual com a técnica de clareamento certa. O truque para fazer luzes no cabelo curto é encontrar métodos que evitam a marcação do cabelo loiro platinado se guiando pelo corte atual. No pixie cut, por exemplo, uma boa alternativa é apostar em técnicas que distribuem as luzes por todo o cabelo, como as babylights, em vez de concentrar as luzes somente nas pontas.

Em cortes um pouco mais longos, como o short bob ou blunt cut, você pode experimentar o ombré hair, técnica de mechas que cria um efeito degradê do comprimento às pontas. Se você prefere um visual mais ousado, vale a pena testar a balayage, um método que ilumina os fios com mais intensidade do que as babylights.

Leia também: 18 fotos de cabelo curto com luzes loiras e coloridas para inspirar

Mantenha o cabelo curto com luzes platinadas com uma linha para cabelos descoloridos

O cabelo curto com luzes platinadas precisa de cuidados especiais para evitar o surgimento de reflexos indesejados e para devolver saúde aos fios. Logo depois de apostar nas luzes, o segredo é investir em uma linha formulada para ser usada nesse dia, pois o cabelo precisará de uma reconstrução profunda. É o caso da gama de produtos Cicaextreme, da linha Blond Absolu de Kérastase, enriquecida com ácido hialurônico duo e óleo de Edelweiss para reparar o cabelo descolorido.

"Um tratamento revolucionário para o dia das mechas, antes não havia um produto focado nesse dia, agora temos o Cicaextreme que deixa os cabelos com uma reparação incrível e uma maleabilidade sem pesar, até em cabelos extremamente finos", indica Charlles Lima, hairstylist e Expert K Plus. A coleção conta com o shampoo em creme Le Bain Cicaextreme, Masque Cixaextreme e óleo Huile Cicaextreme para dar resistência aos cabelos loiros pós-descoloração.





O profissional indica o uso dos produtos Blond Absolu para manter o cabelo loiro no dia a dia. "Os outros produtos da coleção podem ser usados para a manutenção desse loiro que permite manter a maleabilidade e a reparação desses fios", recomenda Charlles.

Encontre um salão de beleza perto de você!

Orientation message
For the best experience, please turn your device