Main content
Opte pelo cabelo loiro acobreado escuro para experimentar um tom quente nos fios

5 tons de loiro escuro para se apaixonar: cabelo acobreado, acinzentado e mais

29 jul 2019

O cabelo loiro escuro transmite naturalidade e jovialidade, então é perfeito para quem quer renovar o visual de forma moderna porém discreta. Há vários tons de loiro escuro diferentes para explorar, desde os mais acinzentados e frios até os acobreados e quentes, o que oferece opções para combinar com todos os estilos e peles. Outro ponto forte deles é que, por serem mais fechados, não exigem uma descoloração tão intensa quando nuances mais claras, como o loiro dourado ou o platinado. O processo de clareamento varia de pessoa para pessoa, então conte sempre com a ajuda de um cabeleireiro para fazer a transformação, e lembre-se de levar algumas fotos de referência para ele saber qual tonalidade exata você gostaria de adotar. Para te inspirar, reunimos 5 tons de loiro escuro que são boas apostas para sua próxima visita ao salão de beleza. Confira!

Veja também: o melhor tom de loiro para cada signo!

Aposte no cabelo loiro escuro acinzentado para renovar o visual

O cabelo loiro escuro acinzentado é um tom clássico para quem prefere fios em cores frias. Com base mais azulada do que dourada ou avermelhada, a cor combina muito bem com peles frias, que são as de base rosada, ou neutras, que combinam tanto com tons frios quanto com tons quentes. Como a maior parte dos cabelos tem uma base natural quente, o cabeleireiro vai clarear e tonalizar os fios para chega à cor ideal, mas é preciso manter uma rotina de cuidados caprichada para evitar que os fios fiquem amarelados ou saiam do tom. "O cuidado com o cabelo loiro em casa é tão importante quanto os produtos usados no salão", conta a hairstylist Jô Nascimento, embaixadora L'Oréal Professionnel. Uma boa dica é usar um shampoo roxo como Blondifier Cool, de L'Oréal Professionnel, de duas a três vezes no mês ou quando sentir necessidade para preservar os tons acinzentados. A fórmula vai neutralizar os reflexos amarelos indesejados e proteger os fios da oxidação, mantendo o loiro escuro acinzentado brilhoso e bonito por mais tempo.


O cabelo loiro mel escuro é uma aposta certeira

O cabelo loiro mel é um dos mais pedidos nos salões de beleza, mas quem não quer se comprometer com fios muito claros pode apostar em uma versão mais fechada da cor. Para chegar nesse tom de loiro escuro, o cabeleireiro pode misturar um pouco de castanho, ruivo acobreado ou até loiro caramelo na hora de tonalizar as madeixas, tudo vai depender do resultado que você deseja. Como o cabelo mel escuro é um tom de loiro mais quente, ele é uma boa aposta para combinar com peles também quentes ou para criar um contraste discreto com a pele fria. Se estiver na dúvida sobre como adotar a cor de forma que valorize seu visual, peça orientações ao sei cabeleireiro.

O cabelo loiro escuro com luzes cria um aspecto iluminado

Quem tem cabelo loiro escuro natural e gostaria de experimentar um visual um pouco diferente pode apostar em luzes para iluminar os fios. A proposta não é clarear o tom de loiro, mas adicionar pontos de luz com mechas mais claras em pontos estratégicos como o contorno do rosto e as pontas que são áreas que geralmente ficam mais claras com a ação do sol. Para preservar a naturalidade do visual, você pode optar por manter a raiz escura e criar uma iluminação gradual no comprimento; assim, quando o cabelo crescer, não haverá nenhuma marcação na raiz exigindo retoques tão frequentes. Opte por um tom de loiro levemente mais claro, que não crie tanto contraste, para obter um resultado uniforme, sutil e atual.

Experimente o cabelo loiro escuro natural, um tom neutro e clássico

Se o seu sonho é um cabelo loiro escuro natural e neutro, esse é o momento perfeito para adotar o visual porque ele está mais em alta do que nunca. Próximo do castanho claro, o tom é indicado para quem gosta de um estilo discreto, prático e leve, que transmita delicadeza e naturalidade. "Eu gosto muito desses tons terrosos, inclusive para cabelos loiros. Eles não precisam ser platinados, é bacana trabalhar com versões mais amendoadas também" contou Jô. Por ser uma nuance fechada, ela é mais fácil de manter, já que é menos sensível ao desbotamento e à oxidação do que tons de loiro claros. "Ainda assim, linhas específicas para manutenção em casa como Blondfier são importantíssimas para dar continuidade a beleza dos fios" afirma Jô. Para essa tonalidade, o ideal é a coleção Blondifier Gloss, que oferece brilho e proteção tanto para a cor quanto para a saúde das madeixas.

O cabelo loiro escuro acobreado é perfeito para aquecer o visual

Procurando o meio termo entre o cabelo loiro, o castanho e o ruivo? Experimente o loiro escuro acobreado, uma nuance levemente quente e profunda que nunca sai de moda que mistura perfeitamente as três cores. Por causa da suavidade dos pigmentos, o tom tem um aspecto super sofisticado e atemporal e combina tanto com a paleta de cores terrosas do Outono/Inverno quanto com as tonalidades quentes da temporada Verão/Inverno, então é uma boa aposta para qualquer momento do ano. Para personalizar o resultado de acordo com a sua preferência, você pode pedir para o cabeleireiro realçar um pouco mais os pigmentos acobreados ou os dourados. Lembre-se de mostrar algumas fotos para o profissional quando for realizar a transformação para não ter erro.

Visite um salão de beleza para renovar o visual!

Orientation message
For the best experience, please turn your device