Main content
O look clarissimo com cabelo loiro baunilha deixa o visual mais moderno e jovial

Bíblia do cabelo loiro: os 15 tons de loiro mais desejados do mundo, para todas as cores de pele

26 out 2018

Uma nova cor de cabelo pode ser exatamente o que você precisa para repaginar o visual. Que tal aproveitar a visita ao salão de beleza para adotar o cabelo loiro? Muitas mulheres sonham em clarear as madeixas mas não sabem em quais tipos de loiro apostar, já que tantas opções se tornam tendência a cada temporada. Nossa dica é apostar nas nuances que continuam entre os tons de loiro mais populares ano após ano, mostrando que são clássicas e insubstituíveis. Veja os 15 tons de loiro que combinam com vários tons de pele e que nunca saem de moda!

Veja também: como tirar o amarelo do cabelo loiro!

1) Loiro dourado é uma cor clássica e atemporal

De todas as colorações realizadas pelos cabeleireiros ao redor do mundo, o loiro dourado certamente é um dos tons mais pedidos. Naturalmente iluminado, ele não é nem quente nem frio, então combina com peles de todas as tonalidades e temperaturas. Sua base levemente amarelada confere um toque atemporal ao look, já que transmite certa naturalidade, então a cor se mantém entre as favoritas das famosas ano após ano. Para adotar o visual, opte pela raiz esfumada em um tom de loiro escuro e uma iluminação concentrada ao redor do rosto. Assim, o resultado fica radiante e super jovial.


2) O cabelo platinado é um dos tons de loiro mais pedidos nos salões

O estilo moderno do cabelo platinado é outro que faz muito sucesso ao redor do mundo. Por ter um visual mais artificial e impactante, ele tende valorizar todos os tons de pele. Nos últimos anos, a descoloração global - que deixa o cabelo super claro da raiz até as pontas - tem perdido espaço para o look com raiz esfumada, que torna a cor muito mais democrática e fácil de manter. A proposta é manter um dedo de comprimento em um tom mais escuro e criar um degradê simples para o loiro platinado, o que evita a aparência de uma linha marcando o contraste entre os tons quando o cabelo começa a crescer.

3) Aposte no loiro mel, uma cor de cabelo que nunca sai de moda

Um dos campeões de buscas na internet, o cabelo loiro mel é ideal para quem gosta de fios claros porém nem tanto quanto o dourado e o platinado. Com um perfil levemente mais quente, ele combina reflexos em tons como dourado, caramelo e cobre de maneira muito delicada. Uma boa aposta é fazer luzes mel para adicionar pontos de cor e luminosidade delicadamente. Já uma coloração global vai proporcionar um resultado uniforme e natural à cor, e pode ser combinada com mechas mais claras que iluminam o rosto e criam um efeito de cabelo "queimado pelo sol". "Estou apostando muito nos tons terrosos, inclusive para o cabelo loiro - porque o loiro não precisa ser platinado, ele pode ter momentos mais amendoados, e isso é muito bacana", afirma a hairstylist Jô Nascimento, embaixadora L'Oréal Professionnel.

4) O loiro escuro é perfeito para quem deseja um visual natural

Quem não abre mão de um visual natural pode apostar no cabelo loiro escuro para experimentar um novo look. Como a cor é mais fechada, ela é a melhor pedida para quem tem cabelos naturalmente escuros e gostaria de ficar loira sem uma mudança radical. Nesse caso, como a raiz não fica tão marcada conforme os fios crescem, a manutenção da cor pode ser feita com espaçamentos maiores. O segredo é manter o cabelo loiro escuro sempre muito brilhoso para valorizar os reflexos dourados sutis da coloração, então incorpore o hábito de fazer hidratação em casa pelo menos uma vez por semana com uma máscara que forneça alto poder de nutrição, como a da linha Mythic Oil, de L'Oréal Professionnel.

5) Conheça o loiro acobreado, uma versão suave do cabelo ruivo

Está em dúvida entre o cabelo loiro e o ruivo? Experimente o loiro acobreado, uma tonalidade quente e super moderna que já conquistou diversas celebridades. A ideia da cor é combinar reflexos dourados e acobreados para gerar uma nuance impactante e suave ao mesmo tempo, como em um cabelo ruivo bem claro porém iluminado. O resultado pode ter uma concentração maior de pigmentos ruivos ou loiros, dependendo da sua preferência, então lembre-se de mostrar ao cabeleireiro uma foto do look que você deseja para ele saber exatamente como recriar o visual.

6) O cabelo loiro bege foi um dos destaques de 2018

Com temperatura neutra e visual natural, o cabelo loiro bege foi uma das principais tendências apontadas pelos cabeleireiros para 2018. Ao longo do ano, a cor se consolidou como uma aposta certeira para clarear os cabelos com suavidade. Nem quente nem fria, a nuance pode ser adaptada para se transformar um um loiro nude, indo de um perfil mais aberto a um mais próximo do castanho para ficar parecida com a cor da pele. Se quiser evitar um visual muito monocromático, incorpore a raiz esfumada em um tom mais escuro para recuperar o contraste natural e aposte no ombré hair, o look com mechas mais claras nas pontas que é tendência.

7) O loiro acinzentado é um tom frio e sofisticado

Prefere um cabelo mais frio e menos dourado? O loiro acinzentado é uma aposta certeira para conseguir um visual iluminado sem ter que incorporar reflexos quentes. Muito popular durante os meses de inverno, o tom tem conquistado cada vez mais adeptas também durante o verão, já que cria um contraste incrível com peles morenas e bronzeadas. A parte mais delicada é que a tendência é a cor ficar com um efeito amarelado com o passar do tempo. "A partir do momento que você tira o cabelo da naturalidade, você precisa cuidar mais", explica Jô. Para tratar esse quadro de oxidação, nossa dica é o shampoo Silver, de L'Oréal Professionnel, que tem alta concentração de pigmentos violeta para neutralizar os tons amarelos e devolver brilho ao cabelo loiro acinzentado frio.

8) Cabelo loiro canela é uma aposta certeira para o verão

O loiro canela segue uma linha semelhante ao loiro mel e ao loiro acobreado, combinando nuances douradas e acobreadas para gerar uma cor quente e delicada ao mesmo tempo. Ele se diferencia por ser um pouco mais fechado e ter nuances castanhas suaves, o que é fundamental para recriar a tonalidade da canela. A cor é ideal tanto para loiras que querem escurecer o cabelo quanto para morenas que gostariam de experimentar um visual mais claro. Assim como as outras colorações de sua categoria, a tonalidade também pode ser mais puxada para o cobre ou para o dourado, então é importante mostrar ao cabeleireiro algumas fotos do resultado que você deseja para ele saber como alcançar a nuance certa.

9) O visual ousado do cabelo loiro gelo é impactante

Quem gosta de um estilo mais ousado e urbano vai se apaixonar pelo cabelo loiro gelo. Muitas vezes comparado ao cabelo platinado, esse tom de loiro é mais frio e acinzentado, se aproximando do visual do cabelo fantasia branco. Para chegar a esse resultado de um loiro claríssimo, o cabeleireiro precisa primeiro descolorir totalmente o cabelo, um processo que pode levar algumas horas - e até ser dividido em mais de um dia dependo da cor atual dos fios. Por isso, o ideal é fazer a transição da cor natural para o loiro gelo gradualmente. Outra maneira de facilitar a mudança é apostar na raiz esfumada mais escura, o que evita que você tenha que retocar a cor a cada duas semanas quando os fios crescerem.

10) Conheça o glamouroso cabelo loiro champagne

A mistura de tons é o segredo para conquistar um cabelo loiro com aparência natural e sofisticada. No caso do loiro champagne, é essa combinação que confere dimensão e brilho às madeixas. A cor é resultado de reflexos frios e neutros que são unidos para criar um degradê entre as tonalidades. Apesar de ser muito popular como coloração global e uniforme, atualmente ele é mais usado com uma base mais acinzentada, sobretudo próximo à raiz, e o restante do cabelo com mechas em tons como loiro bege, areia e baunilha para iluminar, que não são tão quentes nem tão frios. O resultado é super elegante e moderno, além de deixar o visual instantaneamente mais jovem e estiloso.

11) Rose gold: o cabelo loiro rosado é tendência

A febre dos cabelos metalizados foi uma das tendências que marcaram 2018 e prometem continuar em alta em 2019. Por isso, esse é o momento perfeito para experimentar uma das tonalidades. O cabelo rose gold, também chamado de loiro rosé, é uma das principais apostas dos cabeleireiros para quem quer sair da zona de conforto. A combinação da base dourada e iluminada com mechas em tom de rosa suave é ideal para adicionar um toque de cor ao look sem se comprometer com uma coloração fantasia intensa e de longa durabilidade. A tendência é que as nuances rosadas desbotem em poucas semanas, então mantenha o pigmento protegido usando produtos de ação antioxidante, como a linha Vitamino Color A.OX, que protege os fios da ação de agentes externos como o sol e a poluição.

12) O cabelo bronde combina tons de loiro e castanho

Quer clarear o cabelo castanho mas tem medo de uma transformação radical? Aposte no visual bronde! O look usa mechas loiras para iluminar o cabelo castanho sem deixar um efeito artificial, distribuindo luzes em nuances diferentes ao redor de toda a cabeça e ao longo do comprimento para conferir um acabamento natural e moderno. O segredo é manter a raiz mais escura para não precisar retocar as mechas com tanta frequência e apostar em tons de loiro que combinem entre si para conferir um resultado harmônico às luzes. Converse co seu cabeleireiro sobre o resultado que gostaria de obter para ele selecionar as melhores cores para aplicar nos fios.

13) Loiro manteiga é o cabelo loiro claro delicadamente iluminado

De uma forma geral, as peles mais avermelhadas e de base fria, ficam incríveis com cabelos em tons de loiro claro. Uma cor que faz sucesso há anos e nunca sai de moda é o loiro manteiga. A tonalidade é uma versão mais clara do loiro dourado, com uma base levemente amarelada e reflexos frios em tons de bege para equilibrar. O resultado dessa combinação é natural e delicado, perfeito para qualquer estação do ano. Para evitar que a cor fique amarelada demais, lembre-se de visitar o salão de beleza pelo menos uma vez ao mês para neutralizar os fios e tratar a saúde do cabelo para mantê-lo macio e radiante.

14) Experimente o loiro californiano para repaginar o cabelo com luzes loiras

Uma ótima opção para quem tem cabelo escuro e quer conquistar um visual iluminado com efeito natural é optar pelo loiro californiano. A ideia é usar mechas californianas, concentradas nas pontas do cabelo, para compôr um look loiro de longa durabilidade e com estilo de sobra. Para conquistar o aspecto "queimado pelo sol", o ideal é combinar tons mais fechados, como caramelo e loiro mel, pelo comprimento e tons de loiro mais claros nas pontas e no contorno do rosto, como as mechas do ombré hair, para imitar o efeito dos raios de sol.

15) Loiro baunilha é uma cor de cabelo perfeita para todas as estações do ano

Em busca de um tom de loiro super claro para adotar nessa temporada? O loiro baunilha é uma tonalidade que fica entre o cabelo platinado e o loiro manteiga, combinando a base super clara com reflexos amarelados super delicados. Perfeito para iluminar o visual tanto no verão quanto no inverno, o tom costuma ser adotado por mulheres de peles frias, mas pode ficar incrível nas peles quentes com uma raiz esfumada mais escura. Converse com seu cabeleireiro sobre as possibilidades para encontrar uma versão da cor que valorize seu estilo e sua personalidade.

Agende um horário no salão de beleza para adotar um novo visual!

Orientation message
For the best experience, please turn your device