Main content
Um corte de cabelo abaixo do queixo desvia a atencao do maxilar e valoriza rostos quadrados

Cabelo curto: veja como adequar o corte para rosto redondo, oval, quadrado e triangular

29 dez 2017

Cabelo curto está super em alta e é uma tendência forte no verão 2018. Na hora de escolher o corte, sempre surge aquela dúvida de qual é o modelo que combina melhor com você. Muitas vezes essa dúvida acaba nos deixando inseguras e acabamos desistindo de cortar. Ou adiando para "quem sabe um dia..."

Veja também: 20 cortes de cabelo incríveis para rosto quadrado, redondo, oval e mais

O corte de cabelo certo pode ajudar a valorizar o seu rosto, seja ele redondo, quadrado, triangular ou oval. Conhecer alguns truques na hora da escolha vai fazer toda a diferença no resultado final. Por isso, preparamos um manual com os cortes ideias para cada formato de rosto. Assim, você pode se jogar na tendência do cabelo curto sem medo. Confira!

Corte de cabelo para rosto redondo: o truque é reduzir o volume dos fios

Quem possui este formato de rosto deve procurar cortes que não deixem o cabelo muito volumoso, pois o volume ressalta o rosto redondo. Cortes com laterais retas e comprimento abaixo da linha do queixo podem ajudar a alongar o rosto. Porém se você quer adotar um corte de cabelo mais curto, adote as pontas repicadas para suavizar o formato do rosto. Se você quiser investir em uma franja, as laterais e longas são a melhor opção. Para ajudar a manter o volume dos fios baixo, aposte em produtos de ação nutritiva, que vão ajudar a diminuir o frizz também. O Bain Micellaire Riche, da linha Aura Botanica, de Kérastase, é perfeito para isso porque não tem silicones, sulfatos nem parabenos e conta com Óleo da Castanha do Pará e dos Grãos de Arroz tailandês na composição, que são ingredientes de origem natural que oferecem até 48h de brilho e maciez.

Quem tem rosto oval pode investir na franja sem medo

Mulheres com rosto oval podem ousar mais na escolha do corte, sobretudo em modelos diferentes de franjas. A simetria do rosto faz com que ele harmonize com todos os tipos de corte. Porém, muitas vezes é preciso de atenção para equilibrar o formato do queixo. Para isso, o ideal é adotar uma franja para valorizar os ângulos ao rosto e criar a impressão de um rosto menos longo. Procure evitar cortes de cabelo que terminem na altura do queixo, uma vez que eles tendem a chamar mais atenção para a região.

Corte de cabelo assimétrico é perfeito para o rosto triangular

Se seu rosto é triangular, aposte em visuais mais assimétricos. Cortes com maior comprimento na parte da frente e franjas mais longas trazem mais harmonia para esse formato de rosto. Já os cortes de base muito reta devem ser evitados. Em outras palavras: diga sim para bob hair e chanel e não para o blunt cut! Aposte em cortes de dão mais volume ou nos desfiados para suavizar o queixo que é um pouco mais evidente nesse formato de rosto.

Rosto quadrado? Aposte no corte em camadas e desfiados

Como esse tipo de rosto possui a parte do maxilar mais proeminente, é indicado procurar cortes que suavizam essa característica. "Por isso, deve-se evitar comprimentos muito curtos e franjas retas, pois vão achatar o visual" recomenda a expert em visagismo, Lilian Macedo. Caso você decida fazer um corte bem curto, as franjas são uma opção para deixar o corte mais delicado, a franja pode ser lateral ou dividida ao meio.

Tomou coragem para cortar o cabelo? Então é hora de ligar para o salão de beleza!

Orientation message
For the best experience, please turn your device