Main content
O vermelho marsala e um tom de ruivo que mistura nuances roxas e avermelhadas

Cabelo marsala: saiba como fazer a coloração mais pedida do ano em suas clientes

28 jul 2015

Os cabelos vermelhos estão com tudo! Mesmo com a variedade de tons, a nuance marsala - eleita a cor do ano de 2015 pela Pantone -também promete fazer sucesso nos salões de beleza. Michael Ribeiro, ID Artist L'Oréal Professionnel e hairstylist do salão Santa Cabeleira, em São Paulo, mostra como alcançar a tonalidade no cabelo de suas clientes com Inoa Carmilane, novidade da marca. Confira!

Como fazer o cabelo na cor marsala?

Segundo o profissional, a coloração marsala de Inoa é o resultado perfeito dos tons 5,62 (castanho claro vermelho irisado) + 6,66 (loiro escuro vermelho profundo). "O produto está com uma supertecnologia para os vermelhos conhecida como Carmilane, que é a junção dos pigmentos vermelho + azul. Isso garante uma maior fixação da cor, melhor revelação e não necessita de bases para a cobertura de brancos", explicou Michael. A cliente que deseja o marsala em coloração global, o hairtsylist ressalta: "É importante que a cor seja aplicada primeiro no comprimento, evitando um centímetro da raiz e, depois de dez minutos, aplique na raiz para ter uma cobertura uniforme".

Profissional lista os tipos de cabelo que podem usar a coloração marsala

Para Michael, a cor marsala nos fios é democrática e combina com todas as texturas e cores de cabelo. "A nuance pode ser usada em todos os tipos de cabelos, mas o importante é analisar o perfil da cliente, pois este vermelho é muito intenso. Geralmente, as mulheres de personalidade forte se identificam mais com essa tonalidade", comentou.

Saiba como apostar na tendência sem radicalizar

Se a cliente quiser apostar na tendência, mas está com receio, algumas técnicas de coloração podem ser a opção. "O ombré é bem interessante porque não marca e deixa a raiz natural, além de ficar muito mais fácil de se acostumar com a cor. O efeito de mechas também é legal para uma mudança suave. É importante lembrar que mesmo com a tecnologia Carmilane, a regra é a mesma: coloração não clareia coloração, então, para se obter um bom resultado é importante que a cor do cabelo seja natural", afirmou.

Tratamento pós-coloração: blindagem da cor já!

Após colorir os fios da cliente com marsala, o hairstylist indica o tratamento da Cristalização da Cor no salão de beleza. "Esse serviço faz uma blindagem da cor e preserva o brilho por até seis semanas. Para a manutenção em casa, a linha Vitamino Color, de L'Oréal Professionnel, é ideal para cabelos coloridos", finalizou.

Conheça o Salon Locator e encontre um salão de beleza perto de você!

Orientation message
For the best experience, please turn your device