Main content
O cabelo vermelho escuro promete bombar em 2018

Cabelo ruivo para negras e morenas: 20 fotos para você se inspirar na cor e adotar já

01 set 2017

Se você sempre sonhou em ter cabelo vermelho, esse é o momento perfeito. O cabelo ruivo promete bombar em 2018 em tonalidades escuras, como borgonha, marsala e cereja. Por ser uma cor marcante e cheio de personalidade, o cabelo vermelho escuro é ideal para quem busca de um visual arrojado e vibrante. Inspiração é o que não falta. Nós reunimos as tonalidades de vermelho mais quentes do momento para morenas e negras. Confira!

Aposte no visual quente do vermelho acobreado

O vermelho acobreado mistura nuances alaranjadas e douradas com uma base mais escura para criar uma combinação única, entre o vermelho cereja e o laranja intenso. Inspirada nos tons do fogo, essa cor é perfeita para quem busca uma tonalidade quente e de contraste médio com a pele morena ou negra. As nuances douradas iluminam a base sutilmente, e, se forem aplicadas ao redor do rosto, criam um efeito radiante digno de passarela.

Cabelo borgonha: confie no poder do vermelho escuro

O cabelo borgonha foi uma das cores que mais bombou em 2017 e promete fazer ainda mais sucesso nos próximos meses. O tom é bem fechado, próximo ao vinho, então é perfeito para morenas e negras que não querem clarear demais os fios. Um dos motivos que fizeram do borgonha tão desejado é que, por ser uma cor escura, mulheres de cabelo castanho não precisam descolorir o cabelo antes de aplicar a coloração. Precisa de mais algum motivo para aderir à tendência?

O cabelo vermelho cereja é perfeito para uma transformação ousada

Se você procura uma nova cor de cabelo que proporcione um aspecto moderno e arrojado, aposte no vermelho cereja. O tom é aberto e vibrante e fica incrível em cabelos cacheados e crespos. Além disso, sua nuance fria harmoniza super bem com peles de fundo amarelado. Como é uma cor clara, é necessário descolorir os cabelos castanhos e pretos antes de realizar a transformação. Manter a raiz mais escura e adicionar a cor gradualmente, como na técnica da raiz esfumada, é uma maneira de diminuir a frequência de retoques necessária.

Aposte no laranja intenso para um visual quente e marcante

O laranja intenso, versão intensa e vibrante do ruivo clássico, é muito popular entre mulheres de pele rosada, com base fria. Para quem tem pele de base quente ou amarelada, o ideal é manter a raiz mais escura para criar contraste. No entanto, se o visual desejado for no estilo ruivo nude, com cores semelhantes no cabelo e na pele e efeito monocromático, aposte sem medo na técnica da coloração global para realizar a transformação.

Cabelo vermelho escuro: o marsala veio para ficar

O ruivo marsala é a grande promessa do mundo dos cabelos para 2018. Combinando nuances de roxo e rosa com um fundo vermelho escuro, o resultado é um efeito quase holográfico, cheio de personalidade. O tom, apesar de moderno e colorido, tem uma base escura e muitas vezes é combinado com a raiz preta, o que garante mais sofisticação e elegância. A cor pode ser tanto puxada para o roxo, na onda das cores fantasia, quanto para o vinho, configurando o tom de ruivo frio perfeito.

O cabelo colorido requer cuidados especiais

Depois de conquistar o cor de cabelo dos sonhos, é importante aprender a cuidar das madeixas para que o tom não desbote rapidamente. A linha Vitamino Color AOX, de L'Oréal Professionnel, trata da saúde do cabelo enquanto aumenta a durabilidade da cor. Os produtos da coleção também ajudam a proteger os fios do calor do sol e de ferramentas como secador, chapinha e babyliss. "Os produtos contêm filtro UVA, que protege contra as agressões dos raios ultravioleta, além de compostos que combatem o desgaste oxidativo e proporcionam brilho e maciez" explica Daniel Marcato, educador L'Oréal Professionnel. Para fortalecer e nutrir os fios, o hairstylist recomenda a máscara de tratamento da linha. Distribua por todo o cabelo e deixe agir por até cinco minutos antes de enxaguar.

Orientation message
For the best experience, please turn your device