Main content
Voltar a cor natural dos fios e um trabalho que exige cuidado e tratamento posterior

Coloração natural: descubra como voltar à cor original do cabelo de sua cliente

16 set 2014

Depois de constantes colorações e procedimentos químicos sua cliente pediu para voltar à cor natural dos fios? O bom é saber que as mechas e colorações globais não precisam fazer parte da vida dela para sempre! Bastam alguns cuidados e pronto: os fios podem voltar à cor original. O hairstylist Moreno, do salão Jacques Janine Salvador Shopping, em Salvador, Bahia, ensina como fazer o serviço.

Como descobrir o tom natural do cabelo de sua cliente

"Conseguimos identificar a tonalidade original dos fios verificando a raiz na região da nuca, na parte posterior e central da cabeça. Para um hairstylist, esse trabalho é bastante intuitivo, só de olhar já conseguimos saber qual coloração deve ser aplicada".

Cabelo descolorido

O desejo de ser loira move uma parcela bastante significativa das mulheres. Por isso, o imenso sucesso das mechas, suas constantes atualizações e seu crescente número de adeptas. No entanto, se a cliente deseja voltar a ser morena rapidinho, a solução é simples: "Quando os fios estão numa altura de 7 (louro) para baixo, basta escolher a coloração mais próxima à tonalidade e realizar o procedimento".

Pré-pigmentação

Já nas mulheres que possuem fios descoloridos para alturas de tom acima de 8 (louro claro), é necessário fazer uma pré-pigmentação antes de aplicar a coloração. "Este procedimento consiste em devolver o fundo de clareamento que foi removido pelos processos de descoloração. Deve-se usar uma nuance quente que corresponda ao fundo de clareamento da altura de tom da nuance escolhida, o que permite uma maior fixação dos pigmentos", auxiliou o expert.

Coloração escura

Na contramão, há também as mulheres que nasceram loiras, mas preferem exibir madeixas mais escuras. Caso haja a vontade de render-se à febre dos cabelos claros, voltando ao tom original, a sugestão do hairstylist é apostar na decapagem. "Essa é uma limpeza de tom, que retira parte dos pigmentos dos fios. Sugiro usar o descolorante Infinie Platine, de L'Oréal Professionnel, com oxidante de 20 volumes. Aplique a mistura mecha a mecha, deixando dois dedos de distância para a raiz, e espere até que o cabelo clareie dois tons, mais ou menos. Depois, basta lavar os fios e aplicar a coloração desejada", explicou o profissional.

"É importante lembrar que é fundamental prestar atenção ao estado do cabelo da cliente antes de iniciar o procedimento, isso é, se ele está muito danificado ou não. Caso os fios estejam saudáveis, é possível que ela saia loira do salão no mesmo dia. Caso contrário, o processo deve ser gradativo", auxiliou.

Manutenção é fundamental

O desejo de voltar à tonalidade natural dos fios se deve, em grande parte, à falta de tratamento. "É comum a cliente só ter a preocupação de colorir os cabelo, sem realizar a manutenção, o que deixa os fios com uma aparência indesejada. É importante repor a água e a queratina perdidas através dos procedimentos químicos. Sugiro que se faça o tratamento de Cristalização da Cor, que aprisiona o pigmento no córtex e promove cor radiante por até seis semanas", indicou.

"Além disso, a cada quinze dias também é aconselhável que a cliente volte ao salão para realizar o serviço Powerflash Color, que mantém a cor e o brilho nos fios. Em casa, elas podem usar a linha Vitamino Color , que complementa o serviço e é a garantia de madeixas saudáveis e iluminadas", finalizou o profissional. A coleção conta com fórmula antioxidante, que preserva o pigmento da cor por mais tempo e adia o desbotamento. Além disso, sua ação hidratante oferece um acabamento brilhoso e sedoso da raiz às pontas das madeixas.

Encontre um salão de beleza para cuidar das madeixas com um especialista!

Orientation message
For the best experience, please turn your device