Iluminar o cabelo preto com luzes chocolate é uma ótima forma de clarear as madeixas sem ousar na mudança de visual. As luzes também são certeiras para iluminar o cabelo sem danificar, já que nem todos os fios são descoloridos durante o processo. Como o a cor de cabelo chocolate tem um tom próximo do cabelo preto, é bem fácil de conseguir um visual natural, mas você também pode testar uma mudança um pouco mais radical.
Para te inspirar, reunimos 15 fotos de cabelo preto com luzes chocolate e dicas para apostar e cuidar das madeixas. Confira!
Luzes chocolate no cabelo preto: saiba mais sobre a tendência de morena iluminada
Apostar nas luzes é uma boa maneira de virar morena iluminada avelã ou chocolate. Além de ser uma tendência, o look morena iluminada chocolate tem um efeito natural por manter o fundo preto enquanto ilumina algumas mechas de forma suave. As luzes chocolate criam a impressão de profundidade em todas as texturas de fio, dos lisos aos crespos. Além disso, o chocolate é um dos tons de luzes no cabelo que criam baixo contraste com os fios pretos, o que proporciona naturalidade e exige apenas uma leve descoloração das madeixas.
Qual a melhor técnica de mechas para apostar no cabelo preto com luzes chocolate?
Dependendo do método escolhido, é possível ter luzes chocolate mais intensas ou suaves no cabelo preto. A técnica French Balayage, desenvolvida por experts de L'Óreal Professionnel, consegue iluminar o cabelo de forma discreta, sofisticada - um look marcante sem radicalizar - e intensa, indicada para quem quer luzes mais claras e luminosas.
Os profissionais fazem mechas à mão livre para evitar marcações, criam um efeito dimensional entre nuances claras e escuras e mantém a raiz esfumada, fazendo uma transição suave entre a raiz do cabelo e as luzes.
Leia também: 5 motivos para fazer luzes no cabelo no salão + indicações de cabeleireiros
Como cuidar do cabelo preto com luzes chocolate?
O cabelo preto com luzes precisa de cuidados antes e depois da transformação para que o visual seja deslumbrante. Um dos segredos para isso é apostar em um tratamento antimetal, ou seja, que remova os metais do cabelo antes e após a descoloração. Assim, é possível evitar quebra, desbotamento precoce e reflexos indesejados, já que o acúmulo de metais é prejudicial para o cabelo.
"De todos os metais, o que nos dá problema no processo de clareamento e coloração é o cobre. Quando nós temos uma grande concentração de cobre e especialmente dentro do córtex [capilar], aquele cobre penetra dentro do córtex do cabelo e causa quebra. O cabelo acaba não tendo uma cor totalmente fiel", explica Rafael Bertolucci, hairstylist e embaixador de L'Oréal Professionnel.
O shampoo e a máscara da linha Metal Detox, de L'Óreal Professionnel, oferecem um tratamento antimetal para manter o cabelo saudável, seja ele natural ou com química. "O Metal Detox tem uma partícula que se chama glicoamina, ela é um agente quelante que neutraliza aquela molécula [de metal] e quebra ela em pequenos quelatos. E quando a gente passa o shampoo, esse cobre é neutralizado e então a gente consegue um resultado de cor fiel, o cabelo fica mais forte e não temos aqueles resultados indesejados", indica o profissional.
Encontre um salão de beleza perto de você!