O hairstylist Fernando Torquatto, integrante do GlamTeam L'Oréal Professionnel, foi o responsável pela transformação de Yanna Lavigne na capa da edição de setembro da revista Cabelos & Cia. O cabelo castanho da atriz ganhou um efeito morena iluminada, com mechas super naturais, tendência que vem com tudo para o verão 2018. Para quem quer adotar o visual que promete bombar nos próximos meses, o expert deu algumas dicas valiosas. Confira!
Aposte no cabelo com luzes para iluminar o visual sem ficar loira
Não é preciso colorir o cabelo todo de loiro para deixar o visual mais claro e leve. "O visual morena iluminada é uma maneira de levar luminosidade aos cabelos escuros e peles morenas" conta o hairstylist. É importante preservar a base escura para deixar o resultado mais natural e diminuir a frequência de retoques necessários. A transformação vai dar mais movimento, leveza e estilo aos cabelos castanhos monocromáticos.
Qual é a melhor técnica para fazer mechas?
É possível fazer mechas usando diversas técnicas diferentes. Cada uma delas dá um efeito único, então é importante conversar com um profissional para descobrir qual é a melhor opção para você. Torquatto dá a dica para não errar: aposte na naturalidade. "A melhor técnica é não deixar as mechas evidentes, sem marcação. Manter a raiz mais escura e a ponta mais clara, com o meio levemente iluminado e mantendo o contraste da raiz natural. Na frente você pode chegar um pouco mais perto da raiz e criar uma luminosidade maior para abrir o rosto. O resultado é uma passagem mais soft e mais sofisticada" explica o expert. As mechas californianas e o ombré são as técnicas mais pedidas nos salões.
Quem pode fazer mechas californianas e ombré?
Torquatto recomenda as mechas para todas as idades, tons de pele e texturas de fio. "Elas rejuvenescem a aparência e deixam o visual mais fresh" explica. O segredo da naturalidade é encontrar a tonalidade ideal. Cabelos em tons quentes de castanho devem apostar em mechas que sigam essa mesma linha. Já os cabelos em tons frios podem apostar em luzes também frias. Assim, o acabamento é sutil e delicado, sem divisões marcadas entre as tonalidades.
Como cuidar do cabelo com mechas
Com o passar do tempo, as mechas podem começar a desbotar ou amarelar. Para evitar esse efeito, invista em produtos desenvolvidos para realçar as diferentes tonalidades do cabelo e prolongar o efeito das luzes. A recomendação dos especialistas é a linha Lumino Contrast, que contém vitamina E, filtro ultravioleta e magnésio. Essa combinação nutre os fios e realça o contraste das mechas. Assim, a luminosidade é preservada por mais tempo, facilitando a rotina de manutenção da coloração.
Gostou das dicas? Confira nossa galeria para encontrar o visual dos seus sonhos e corra para o salão !