
Nosso especialista tira suas dúvidas sobre como evitar o corte químico com alisamento e coloração
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O medo de misturar alisamento e coloração é muito comum - e com razão. Eles já são processos que podem causar danos à fibra capilar e, quando feitos no mesmo dia, podem levar causar corte químico. A grande novidade é que já existe produtos que protegem os fios quando o que você quer é uma mudança radical. Conversamos com especialistas para tirar todas as dúvidas sobre o assunto e poder transformar os fios sem medo. Confira!
Posso fazer duas químicas no mesmo dia sem detonar os cabelos?
Até pouco tempo atrás a ideia de colorir e alisar no mesmo dia era assustadora e podia causar danos severos à fibra capilar. No entanto, as coisas mudaram com Smartbond. "Sem uma proteção é desaconselhável realizar os dois processos juntos, no entanto, agora é possível, já que o Ativo e Pré-shampoo criam uma blindagem no interior dos fios e garantem a sua integridade", destaca o hairstylist Paulo Nunes. Por isso, agora você pode, sim, colorir, descolorir e alisar o cabelo em uma única visita ao salão!
Meu cabelo tem progressiva, posso descolorir os fios?
Vale lembrar que os alisamentos que contém formol ou similares não são indicados e podem ser perigosos para a saúde dos fios, já que o produto sela a fibra capilar e impede que nutrientes e produtos de tratamento penetrem o seu interior. Prefira os processos que utilizam tioglicolato para a mudança de textura. Outra opção segura são os relaxamentos à base de guanidina. De qualquer forma, é indispensável visitar um cabeleireiro e passar por uma avaliação profissional antes de modificar os fios.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
É possível pintar os cabelos sem danificar os fios?
Sim! Além de garantir que os fios sofram menos, o Smartbond ainda potencializa os resultados da coloração. "o produto blinda o cabelo contra a ação da amônia, o que deixa a cor muito mais vibrante e duradoura e com um brilho radiante. É possível ver essa diferença logo na primeira vez", conta Paulo Nunes. Para esses resultados, o profissional deve misturar o Ativo à coloração e, depois, utilizar o Pré-shampoo na hora da lavagem.
Saiba como cuidar dos cabelos após o alisamento e a coloração
Mesmo com o uso do Smartbond durante o processo, seus fios ainda vão precisar de uma atenção extra nas semanas seguintes à mudança. Por isso, invista em produtos reconstrutores para lavar o cabelo, como Pro Fiber, com linhas específicas para cada nível de danos. Além disso, evite o uso frequente de ferramentas de calor, que ressecam mais os fios e causam danos. Quando utilizar secador e prancha, nunca esqueça de usar um leave-in com proteção térmica antes.
Publicado por: Juliana Hansen, Segunda-feira 26 de junho de 2017 - 17h28
Mais Cabelos danificados

Cabelo poroso: o que é, causas comuns e como tratar os fios em casa

Cabelo quebradiço e fino: saiba como tratar com os produtos corretos em casa

Para que serve o óleo de rícino? 5 dúvidas e respostas sobre o uso no cabelo
Últimas matérias

Cabelo curto iluminado: 5 combinações de cor e corte que vão te conquistar

O que fazer quando o cabelo está caindo muito? Saiba 4 formas de controlar a queda

Finalização de cabelo cacheado: 3 truques de cabeleireira para definir os cachos

4 tons de loiro que combinam com o inverno 2022

Cabelo poroso: o que é, causas comuns e como tratar os fios em casa

Quais as tendências de cores de cabelo em 2022? Cabeleireiro revela nuances que estão em alta