
Ana Carolina Yamada

Hairstylist, visagista e ID Artist L'Oréal Professionnel
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O babyliss é uma das ferramentas mais usadas para fazer ondas nos cabelos. Dependendo do seu tipo de fio, pode ser um desafio fazer as ondas durarem por horas sem desmanchar. Cabelos finos e lisos podem ter dificuldade em 'segurar' as ondas, assim como as madeixas mais grossas, que, por conta do peso, perdem a forma ondulada mais rapidamente. Para te ajudar a conquistar as madeixas cheias de movimento dos seus sonhos, reunimos dicas certeiras para preparar cabelos finos e grossos para o styling, além de um passo a passo para usar o babyliss corretamente. Confira!
Veja também: truques de expert para fazer uma escova de salão em casa!
Como fazer o babyliss durar no cabelo fino e liso
1) Quem tem cabelo fino e liso sabe como é difícil fazer um penteado ou uma textura especial durarem por muito tempo, já que o styling costuma desmanchar rapidamente. Um truque muito usado pelos profissionais para deixar os fios menos escorregadios é deixar o condicionador de lado na hora de lavar as madeixas. Depois do enxágue do shampoo, retire o excesso de água dos fios com uma toalha e comece a finalização.
2) Outra dica muito importante é preparar o cabelo com os produtos certos antes de usar qualquer ferramenta de calor. "Aplique diretamente no couro cabeludo a mousse Volume Lift, de Tecni.Art, de L'Oréal Professionnel, para encorpar e sustentar melhor a raiz", indica a hairstylist Ana Carolina Yamada, ID Artist da marca. "Já no comprimento, aplique o spray PLI antes de modelar os fios, para ele criar memória capilar e estender a durabilidade do styling", recomenda.
3) Uma terceira sugestão é secar o cabelo de cabeça para baixo, direcionando o vento do secador de cima para baixo. Movimente os fios com as mãos para secá-los totalmente, aproveitando para massagear o mousse no couro cabeludo. Isso vai ajudar a manter a raiz mais elevada, o que proporciona um aspecto mais encorpado ao cabelo como um todo.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Prepare o cabelo grosso para fazer ondas de babyliss
1) Mesmo tendo características opostas aos fios finos, o cabelo grosso também apresenta uma certa dificuldade para segurar as ondas do babyliss por causa de seu peso, que tende a desmanchar a textura facilmente. Para amenizar esse efeito, uma opção é adotar um corte em camadas, especialmente se seu cabelo for longo. Isso vai distribuir o volume das madeixas e tornar cada mecha mais leve, o que prolonga a durabilidade das ondas e deixa o resultado do styling ainda mais bonito.
2) Independente do seu tipo de corte, uma dica essencial para prolongar o tempo de duração das ondas é fazer a preparação dos fios corretamente. Lavar a cabeça na véspera do dia em que for fazer as ondas é o mais indicado. Como o cabelo grosso tem menos tendência a ser oleoso, esse espaço de tempo permite que os fios fiquem menos escorregadios sem deixá-los oleosos. Assim, as ondas se fixam mais facilmente nas madeixas.
3) Quanto aos produtos de fixação, o spray PLI também é a melhor opção nesse caso. Além de oferecer proteção térmica para evitar que o calor da ferramenta danifique a fibra capilar, ele tem ação memória que proporciona máxima durabilidade para os cachos e ondas. Borrife em todo o comprimento antes de secar os fios com o secador ou logo antes de usar o babyliss.
Passo a passo para fazer ondas de babyliss em todos os tipos de cabelo
1) Depois de borrifar o protetor térmico, separe o cabelo em quatro partes e prenda cada uma com uma presilha. Comece a fazer as ondas pela parte de baixo, separando uma mecha fina na região da nuca e subindo gradualmente;
2) Enrole a mecha em volta do babyliss e segure por 15 segundos. Quando soltar cada onda, enrole-a em si mesma para formar um círculo e prenda com um grampo rente ao couro cabeludo;
3) Ao terminar todas as ondas, use o jato frio do secador para esfriar o cabelo como um todo. Quando os fios estão quentes, eles mudam de forma e perdem a ondulação mais facilmente, então esfriá-los ajuda a prolongar a durabilidade do styling;
4) Borrife ao redor de toda a cabeça o spray Air Fix, de L'Oréal Professionnel, que tem acabamento flexível e proporciona máxima fixação às ondas;
5) Solte os grampos, começando de baixo para cima, e use os dedos ou um pente de dentes largos para soltar as ondas. Isso vai conferir mais naturalidade à textura e proporcionar mais movimento às madeixas, que ficaram onduladas e cheias de movimento por muito mais tempo.
Visite um salão de beleza para cuidar dos cabelos com um profissional!
Publicado por: Barbara Gonçalves, Quarta-feira 05 de dezembro de 2018 - 12h15
Mais Truques de Styling

Descobrimos o passo a passo para deixar a franja cortininha perfeita!

Penteado com cabelo molhado: 15 inspirações e dicas para conquistar o efeito sleek

Finalização de cabelo cacheado: 3 truques de cabeleireira para definir os cachos
Últimas matérias

9 penteados para cabelos cacheados ideais para o trabalho

Cabelo acaju: púrpura, acobreado, dourado e mais nuances para inspirar

Aprenda 5 dicas para tirar o frizz do cabelo loiro

Balayage no cabelo preto: dicas de nuances, técnicas e como evitar reflexos avermelhados

Corte de cabelo no ombro: reto ou repicado? Saiba escolher o perfeito para você

Loiro dourado: 45 fotos da cor de cabelo mais pedida dos salões