
Rafael Bertolucci

É um dos profissionais referência em loiros e mechas no país e em desenvolver técnicas de corte e cor.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Conhecido como o meio termo perfeito entre o cabelo escuro e o loiro, o castanho claro é uma cor perfeita para quem busca naturalidade e delicadeza. O visual transmite um ar jovial que combina com todos os tons de pele e estações do ano, então basta encontrar uma versão que valorize o seu estilo para fazer a transformação. Uma das provas de que o castanho claro é uma aposta certeira para quem quer iluminar as madeixas com suavidade é o fato de que fica incrível tanto nos cabelos lisos quanto nos cacheados, nos ondulados e nos crespos, destacando a textura e o brilho natural. Para te inspirar a experimentar a nuance, reunimos 15 fotos dela em fios de diferentes tipos de fio, além de dicas para acertar na hora de fizer a mudança e cuidar da nova coloração. Confira!
Veja também: 3 dicas para renovar o visual do cabelo castanho!
O cabelo castanho claro pode ser de vários tons diferentes
Um dos pontos fortes do cabelo castanho claro é que ele não precisa ser sempre igual; há muitas nuances diferentes para conhecer e experimentar se você deseja adotar o visual. Os tons de castanho acinzentado são considerados frios e conferem um ar moderno e sofisticado aos fios. Já os tonalidades mais amareladas e avermelhadas são consideradas quentes, então combinam mais facilmente com o fundo de clareamento natural da maior parte dos cabelos. Nuances de castanho amendoado ou caramelo também são boas apostas para quem não abre mão da naturalidade. A combinação com o tom de pele não tem uma regra específica, então vai depender da sua preferência e da orientação de um cabeleireiro. Se quiser, você ainda pode combinar mais de um tom para criar efeitos de luz e sombra ao longo do comprimento e destacar a textura e a luminosidade dos fios.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Cabelo castanho claro com coloração ou mechas: saiba como escolher e melhor opção
Para adotar o cabelo castanho claro, você tem duas opções: fazer luzes ou apostar na coloração global. Cada uma vai proporcionar um efeito diferente aos fios, então é importante entender as diferenças. A coloração global consiste em cobrir os fios com uma camada de cor mais uniforme e é uma boa pedida para quem já tem o cabelo loiro e/ou claro, já que é um processo relativamente simples e rápido. Para quem tem cabelo escuro, o ideal é fazer luzes para ir clareando os fios aos poucos e tonalizar as mechas com a nuance desejada. Além de o resultado ficar mais natural, ele também tem uma durabilidade maior, especialmente se você optar por manter a raiz escura e esfumada para evitar marcações quando as madeixas começarem a crescer.
Independente da opção que escolher, é fundamental que o cabeleireiro use bons produtos para fazer a transformação. O cabelo castanho claro depende de luminosidade para ficar bonito e natural, então é preciso que a fórmula realce esse acabamento sedoso e ofereça cobertura homogênea. Uma boa opção é Majirel Glow, uma coloração permanente translúcida de L'Oréal Professionnel que intensifica o brilho dos fios. "A fórmula tem até 80% de reflexo e só 20% de base, então é incrível para você brincar. Pode usar como coloração, se não tiver fios brancos, ou pode esfumar, matizar, fazer o que a sua imaginação permitir", afirma o hairstylist Rafael Bertolucci , embaixador da marca. Ela também pode ser combinada com uma coloração tradicional para oferecer luminosidade com cobertura mais intensa, então cabe ao seu cabeleireiro personalizar a fórmula para garantir o resultado perfeito.
Colorir o cabelo de castanho claro exige uma rotina de cuidados caprichada para a manutenção
A frequência de retoques do cabelo castanho claro vai depender de muitas fatores e um dos principais é a rotina de cuidado com os fios. É importante que a fibra capilar se mantenha saudável para que a cor fique mais bonita, porém também é preciso proteger os pigmentos do desbotamento para prolongar a durabilidade do visual. A melhor opção para combinar os dois tratamentos é a linha Vitamino Color Resveratrol , de L'Oréal Professionnel, que conta com um poderoso antioxidante extraído da casca da uva para garantir máxima fixação aos pigmentos e vitalidade aos cabelos coloridos. No dia a dia, você pode intercalar seu shampoo de preferência com o da linha e prosseguir com o condicionador combinando. Quando quiser uma hidratação mais caprichada, aposte na máscara da coleção, e sempre finalize com o leave-in 10-em-1, que tem fácil aplicação e oferece 10 benefícios para as madeixas, incluindo proteção térmica, ação antifrizz e ajuda no desembaraço. Quando chegar a hora do retoque, seus fios ainda estarão saudáveis e bonitos, além de estarem preparados para uma nova sessão de coloração.
Publicado por: Barbara Gonçalves, Sexta-feira 03 de abril de 2020 - 09h05
Mais Cabelo castanho

Marrom dourado: com luzes ou coloração global? Veja inspirações e escolha o castanho perfeito

Morena iluminada com raiz esfumada: 10 fotos da coloração que cria luzes no cabelo com efeito natural

Cabelo castanho claro: 4 nuances e técnicas diferentes para clarear os fios escuros
Últimas matérias

Corte degradê feminino: saiba como apostar na tendência e veja 15 fotos em diferentes tipos de cabelo

Marrom dourado: com luzes ou coloração global? Veja inspirações e escolha o castanho perfeito

Free hands: tudo sobre a técnica que cria luzes no cabelo à mão livre para um iluminado natural

Cabelo oleoso: saiba como o pré-shampoo de limpeza profunda controla a oleosidade e aprenda a usar

Trança em cabelo cacheado: 5 inspirações elegantes + dicas para dar brilho ao penteado

Hidratação para cabelos secos: saiba como fazer e qual produto escolher para devolver brilho e maciez