Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Os penteados com trança são naturalmente estilosos, joviais e versáteis, já que combinam com diferentes tipos de fios e eventos - desde casamentos e formaturas até reuniões de trabalho e passeios de fim de semana. Que tal elevar o nível do styling trocando a trança simples por uma trança espinha de peixe? O modelo tem um visual diferenciado e moderno, mas na verdade é bem fácil de fazer e pode ser incorporado a diferentes tipos de penteados. Para te inspirar a experimentar um novo visual, reunimos 15 ideias de penteados com trança espinha de peixe indicados para todas as ocasiões. Confira!
Veja também: o penteado com trança perfeito para cada signo!
A trança espinha de peixe clássica é um penteado simples e charmoso
A trança espinha de peixe clássica é uma boa pedida para o dia a dia. Por ser um penteado simples e estiloso ao mesmo tempo, ela pode ser uma poderosa aliada nos dias em que você não tiver muito tempo para arrumar os fios antes de sair. O styling fica bonito tanto mais desalinhado no estilo messy hair quanto em uma versão polida e certinha. Para criar a trança, comece desembaraçando o cabelo todo e dividindo-o em dois, segurando cada metade em uma mãe na altura da nuca. Na metade esquerda, separe uma mecha do canto de fora e passe por cima para juntá-la com a outra metade. Em seguida, separe o mecha no canto externo do lado direito e cruze para juntá-la com a metade esquerda. Repita o processo até chegar na ponta e prenda com um elástico fino. Finalize puxando levemente os gomos da trança para fora se quiser deixá-la mais encorpada.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Aposte no penteado com trança espinha de peixe semipresa lateral
Para montar outros penteados com trança espinha de peixe, é só repetir o processo do modelo clássico em porções de cabelo menores na posição em que desejar. Uma boa alternativa à versão tradicional é o estilo semipreso lateral, que desce por um dos lados da cabeça. Esse tipo de styling combina com um estilo mais despojado e jovial, então capriche na texturização dos fios para dar balanço e personalidade à parque que fica solta. "O spray Wave Aid da linha Beach Envy, de Redken, é ideal para compor o messy hair, já que garante movimento aos fios sem deixá-los ressecados", indica o hairstylist e artista da marca, Daniel Saphiro. Borrife no comprimento e nas pontas e amasse-os com os dedos para realçar a ondulação.
Combine a trança espinha de peixe com um coque
A combinação do coque com trança espinha de peixe resulta em um penteado para casamento, festa ou formatura com muito estilo e sofisticação. O coque deixa o pescoço em destaque, então proporciona uma elegância natural ao visual, enquanto a trança confere um toque de textura que deixa o styling mais charmoso e atual. O modelo mais popular é o que inclui uma trança na lateral, o que ajuda a emoldurar o rosto e transforma o cabelo em um verdadeiro acessório. No entanto, você também pode optar por uma trança mais fina de cada lado. Para manter o penteado intacto, use grampos da cor do cabelo para prender as pontas e finaliza com um spray fixador. "Gosto de usar sempre Forceful 23, de Redken, que vai proporcionar até 72h de proteção antifrizz e manter o styling estruturado", afirma Daniel.
Penteado para casamento: adote o cabelo semipreso com trança espinha de peixe e mechas torcidas
Se não quiser que a trança espinha de peixe seja a estrela do penteado, você pode optar por um modelo semipreso em que ele fique na parte de trás. Uma boa opção é o penteado com mechas torcidas nas laterais, que criam um efeito sofisticado e são fáceis de prender. Fazendo a trança logo abaixo delas na parte de trás do cabelo, o efeito é mais sutil e o styling é mais fácil de montar, já que há uma porção menor de cabelo para trançar. Aproveite o visual boho chic do penteado e capriche na textura, apostando em ondas ou cachos para tornar o resultado mais moderno, romântico e fotogênico.
Publicado por: Barbara Gonçalves, Segunda-feira 29 de julho de 2019 - 18h30
Mais Penteados

Como fazer o coque das gringas? Veja o passo a passo!

Como fazer coque no cabelo curto? 4 truques para prender os fios

Penteados para cabelos ondulados: 10 ideias para curtos, médios e longos
Últimas matérias

Qual a diferença entre cabelo cacheado e cabelo crespo? Especialista explica e dá dicas para cuidar dos fios

Shampoo para cabelo loiro: 6 opções para revitalizar a cor e cuidar dos fios

6 produtos de cabelo lançados no segundo semestre de 2022 que você vai amar!

Vitamina C dá brilho instantâneo aos cabelos loiros. Saiba como usar!

Cabelo loiro mel: 5 passos para cuidar em casa e manter a cor dos fios sempre luminosa

Oxidação do cabelo colorido: o que é o fenômeno e como proteger os fios do desbotamento