
Lilian Macedo
Hairstylist especialista em visagismo, cortes, coloração e mechas.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Escolher o corte de cabelo perfeito para o seu formato de rosto pode ser um desafio diante de tantas opções. E faz muita diferença! O corte certo pode alterar a percepção da largura e do comprimento do rosto, destacar ou disfarçar as bochechas e até dar a impressão de uma silhueta mais magra. Por isso, é muito comum ter dúvidas sobre opções de cabelos curtos para rostos ovais ou franjas para rostos redondos. Para que você descubra de uma vez por todas o seu corte ideal, selecionamos algumas dicas e modelos de sucesso. Confira!
Cabelos médios são perfeitos para rostos redondos
Segundo Lilian Macedo, expert em visagismo, a largura do rosto redondo é quase a mesma da altura. Para suavizar bochechas proeminentes, o ideal é buscar um corte que desvie a atenção da região. "O comprimento ideal para é do queixo para baixo" explica. Se você quer cabelos curtos, aposte em cortes que terminem na base do pescoço ou abaixo dos ombros, para destacar o maxilar e equilibrar os traços. Se gosta do cabelo comprido, a dica é investir em cortes com camadas.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Franjas ajudam a disfarçar queixos compridos
"O oval é um curinga e combina com todos os cortes" explica Lilian. No entanto, esse formato costuma vir acompanhado de um queixo alongado. Para disfarçar esse traço, o ideal é apostar em uma franja, para criar mais ângulos no rosto e, com isso, diminuir o comprimento do rosto. Também é recomendado evitar cortes que terminem na altura do queixo, pois eles chamam mais atenção para a área.
Cortes angulados valorizam rostos quadrados
Nos rostos quadrados, a testa e mandíbula são pontos marcantes. "Por isso, deve-se evitar comprimentos muito curtos e franjas retas, pois vão achatar o visual" recomenda a expert. Cortes em camadas ajudam a suavizar os traços, assim como pontas anguladas, curtas atrás e compridas na frente. Outra possibilidade é apostar em penteados e cortes com volume no topo da cabeça, que ajudam a alongar o rosto.
Linha do cabelo alta ou baixa pode interferir no resultado do corte
Quando a linha do cabelo (local onde as raízes começam a surgir) é muito alta, a testa parece maior em relação ao resto do rosto. É possível disfarçar o problema com franjas, especialmente as mais curtas, que vão até a sobrancelha. Já testas menores, com raízes baixas, devem apostar em cortes mais alongados, sem franjas, e em penteados que puxem a frente do cabelo para trás.
O comprimento do pescoço deve ser levado em conta na hora de escolher o corte
Pescoços compridos ficam ainda mais elegantes com cortes na altura do ombro, pois ajudam a equilibrar o visual. Já os pescoços curtos são valorizados com comprimentos que não o cortem no meio; o ideal é investir ou em um estilo bem curto, terminando antes do queixo, ou em fios longos, passando da linha dos ombros.
Publicado por: Barbara Gonçalves, Sexta-feira 07 de julho de 2017 - 18h56
Mais Cortes de cabelo

3 cortes para escolher enquanto espera o cabelo crescer

Cabelo cacheado masculino: 3 ideias atuais de cortes + dicas para cachear os fios

Corte chanel em cabelo claro: 15 fotos do visual em loiros e castanhos + dicas para estilizar os fios
Últimas matérias

Quer ter cabelos longos? Saiba 5 motivos para inserir a ampola na sua rotina capilar

Shampoo para cabelos grisalhos: 4 coisas que você precisa saber antes de escolher o seu

3 cortes para escolher enquanto espera o cabelo crescer

Cabelo cacheado masculino: 3 ideias atuais de cortes + dicas para cachear os fios

Corte chanel em cabelo claro: 15 fotos do visual em loiros e castanhos + dicas para estilizar os fios

Projeto rapunzel: saiba como montar um cronograma capilar para fazer o cabelo crescer