
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Você conhece as vantagens de usar óleo capilar como protetor térmico? O produto pode fazer muito mais que prevenir danos nos fios de cabelo durante o styling com secador, chapinha ou babyliss. Controle de frizz, brilho e facilidade no desembaraço são alguns exemplos. Ficou curiosa para saber mais? Contamos todos os benefícios de usar o óleo para cabelo como protetor térmico. Confira!
Usar óleo capilar como protetor térmico previne ressecamento e pontas duplas
Um dos principais males que o uso de chapinha, secador ou babyliss podem causar aos cabelos é o ressecamento e a formação de pontas duplas. Isso acontece porque a alta temperatura dessas ferramentas retira a hidratação e nutrientes do cabelo, especialmente da chapinha que pode chegar a 200°C, deixando-os desidratados e com as pontas espigadas.
A vantagem de usar o óleo capilar com protetor térmico é justamente proteger o cabelo desses danos, já que o produto cria uma película protetora ao redor dos fios que minimiza a ação nociva do calor sobre a fibra capilar. Além disso, os óleos para cabelo também contém nutrientes que ajudam a tratar o cabelo enquanto protegem.
Leia também: 4 momentos para usar o óleo capilar no seu ritual de beleza
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O óleo capilar com proteção térmica confere brilho e maciez para os cabelos
Usar um óleo capilar como protetor térmico também é uma boa aposta para deixar os cabelos mais brilhosos e macios durante e após o styling. Graças às suas propriedades nutritivas que tratam a fibra capilar e protegem a parte externa dos fios, esse tipo de produto consegue fornecer brilho instantâneo e sedosidade ao cabelo. Isso também resulta em mais facilidade para pentear os cabelos e desembaraçar sem danificar.
Para garantir essa ação mais nutritiva, vale investir em um óleo para cabelo que seja rico em óleos vegetais e/ou proteínas.
O óleo para cabelo pode acelerar a secagem dos fios e controla o frizz
O óleo capilar com proteção térmica também pode acelerar a secagem do cabelo. Isso é um grande benefício para quem usa secador porque reduz o tempo de exposição dos fios ao vento quente do aparelho, o que consequentemente minimiza os danos e ainda deixa a rotina mais prática. Ao fazer os fios secarem mais rápido, o produto também reduz o frizz, que muitas vezes é causado pela estática ou excesso de atrito com os fios molhados.
Para isso, o segredo é apostar em um óleo de silicone, que atua na parte externa dos fios e é indicado por cabeleireiros para a etapa de finalização e styling. O hairstylist e artista Redken Guilherme Araújo recomenda Oil For All, um óleo de silicone multifuncional para todos os tipos de cabelo. "É ao mesmo tempo um óleo leve e potente. Consegue segurar o frizz, dar brilho e um acabamento impecável", comenta.
Na hora de aplicar o óleo capilar, é importante espalhar o produto uniformemente por todo o comprimento e pontas do cabelo ainda úmido, evitando a raiz. Depois, prossiga com a secagem e modelagem dos fios como de costume.
Publicado por: Amanda Cardoso, Quinta-feira 28 de abril de 2022 - 18h45
Mais Dicas de experts

Conheça os poderes dos ácidos lático e tartárico para cabelos com coloração

O que fazer quando o cabelo está caindo muito? Saiba 4 formas de controlar a queda

Cabelo poroso: o que é, causas comuns e como tratar os fios em casa
Últimas matérias

Penteados para festa junina: 6 opções moderninhas e fáceis de fazer

Conheça os poderes dos ácidos lático e tartárico para cabelos com coloração

Cabelo curto iluminado: 5 combinações de cor e corte que vão te conquistar

O que fazer quando o cabelo está caindo muito? Saiba 4 formas de controlar a queda

Finalização de cabelo cacheado: 3 truques de cabeleireira para definir os cachos

4 tons de loiro que combinam com o inverno 2022