
Jô Nascimento

Especialista em coloração, já recebeu o prêmio da Revista Cabelos e Cia como melhor colorista e também como melhor salão.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Os cortes assimétricos para cabelos curtos e médios são ótimas opções para quem quer adotar um comprimento reduzido de forma mais moderna e jovial. A proposta desse tipo de modelo é deixar um lado mais comprido do que o outro para dar um novo balanço aos fios. Há várias maneiras diferentes de apostar nesse tipo de corte, mas 4 modelos se destacam para quem gosta de cabelos curtos e médios: o pixie, o short bobo, o bob tradicional e o long bob. Cada um tem suas características própria e combina com um estilo diferente, então reunimos tudo sobre os cortes para te ajudar a escolher seu favorito.
Veja também: 6 razões para desapegar do cabelão e adotar um corte curto!
Pixie cut é o corte curto assimétrico mais ousado e estiloso
O pixie cut é o corte de cabelo tradicionalmente conhecido como "joãozinho", em que os fios são cortados com dois ou três dedos de comprimento. Apesar de curto, o corte oferece muita versatilidade e pode ser adaptado de várias maneiras, inclusive no estilo assimétrico. "Tem que ter um charme, uma franja pronunciada, um ponto de equilíbrio para ficar feminino" conta a hairstylist Jô Nascimento, embaixadora L'Oréal Professionnel. Para conseguir esse visual, peça para o cabeleireiro manter o topo mais alongado e use-o para o lado como uma franja longa. Para não ter erro, mostre fotos do resultado que deseja conquistar. Além de emoldurar o rosto, o comprimento extra permite que você experimente diferentes tipos de finalização - ondulada, cacheada, lisa, com volume... Adote o corte e experimente infinitas possibilidades de styling para aproveitar todo o potencial do modelo.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Experimente o short bob assimétrico para embarcar na tendência do cabelo na altura do queixo
O cabelo na altura do queixo é uma das principais apostas dos cabeleireiros para 2019. Naturalmente elegante, o corte ganha um perfil mais jovial com um acabamento assimétrico. Nesse caso, a ponta maior é cortada mais ou menos na linha do queixo enquanto a lateral mais curta termina logo abaixo da orelha. Assim, o cabelo ainda forma uma moldura ao redor do rosto como no modelo original, só que com um "desequilíbrio" que cria um efeito super interessante.Para realçar esse efeito emoldurado, seque o cabelo com as pontas viradas para dentro usando um secador e uma escova redonda. Aplicar um pouco do leave-in em óleo Liss Unlimited, de L'Oréal Professionnel, antes da secagem vai ajudar a controlar o frizz, manter os fios alinhados, realçar o brilho e preservar a durabilidade da escova.
O corte bob assimétrio é um clássico moderno
Apesar de os cortes assimétricos serem tradicionalmente associados a um estilo mais moderno e futurista, o bob com lados desiguais é um visual que faz sucesso há muitos anos. Ele combina a jovialidade da assimetria que foge do óbvio com a elegância clássica do corte bob tradicional. O corte é uma ótima opção tanto para cabelos lisos quanto para os ondulados e os cacheados porque tem um pouco mais de peso do que versões mais curtas, então controla melhor o volume. A única diferença é que, na hora de secar os ondulados e cacheados, vale a pena encaixar um bico difusor no secador para distribuir melhor o calor e conquistar mais definição à textura. Prepare os cabelos úmidos com o spray PLI, de L'Oréal Professionnel, que ativa a textura e prolonga sua durabilidade, além de proteger os fios do calor. Em seguida, "aperte" os cachos ou as ondas com o difusor ao redor da cabeça até ficar satisfeita com o resultado. Dica de expert: direcione o jato de ar sempre de cima para baixo para evitar o frizz.
Long bob assimétrico é ideal para quem não quer ousar demais - ombro
Apostar no modelo assimétrico é uma maneira de personalizar o long bob, o corte médio mais famoso do mundo. "O long bob é eterno, é aquele cabelo que virou ícone porque é prático, extremamente versátil e se adapta a qualquer tipo de fio" conta Jô. Para que a parte de trás e o lado mais curto fiquem na altura tradicional do long bob, que é na linha dos ombros, o lado mais alongado deve passar um pouco desse comprimento. Você também pode optar por deixar só a parte de trás na altura dos ombros e as duas metades da frente mais alongadas, sendo uma maior que a outra para manter a assimetria. Essa versão é ideal para quem está desapegando do cabelo longo e quer se acostumar aos poucos com fios mais curtos.
Marque um horário no salão de beleza para mudar o visual dos cabelos!
Publicado por: Barbara Gonçalves, Segunda-feira 18 de março de 2019 - 15h08
Mais Cortes de cabelo

Long bob curto, médio e longo: veja as diferenças e escolha o corte de cabelo ideal para você

7 tendências de cortes para outono/inverno, segundo experts

15 ideias de corte chanel com franja para você renovar o seu cabelo
Últimas matérias

Ondas no cabelo com pegada retrô: veja truque para fazer o penteado

Long bob curto, médio e longo: veja as diferenças e escolha o corte de cabelo ideal para você

10 dicas de cabeleireiros para o cabelo crescer mais rápido

Como cuidar do cabelo no frio: 6 dicas para lavar, tratar e finalizar os fios no outono e inverno

Castanho médio acinzentado, natural ou dourado? Veja a diferença entre as nuances e saiba em qual apostar

8 passos para um cabelo castanho brilhante e sem reflexos avermelhados