
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Os cortes de cabelo curto estão super em alta e cada vez mais novos modelos diferentes surgem a cada temporada. Porém, se você está pensando em adotar um comprimento mais curtinho pela primeira vez, os modelos clássicos e que nunca saem de moda são as melhores opções para se adaptar melhor ao visual curto. Felizmente, existem diversas opções de cabelos curtos que são atemporais e à prova de erros, como o pixie cut e o corte chanel. Veja 4 cortes de cabelo curto femininos clássicos para te inspirar a transformar o visual!
Veja também: 5 regras de corte de cabelo que você pode quebrar sem medo
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Corte de cabelo chanel: aposte no visual versátil e sofisticado com fios na altura do queixo
Não poderíamos falar de modelos de cortes curtos clássicos sem citar o cabelo chanel. Inspirado no visual da estilista francesa de mesmo nome, Coco Chanel, o modelo é um clássico que se mantém forte há muitas temporadas, e uma opção perfeita para aderir aos fios curtinhos. Caracterizado pelo comprimento na altura do queixo, ele possui diversas variações, que vão desde a frente alongada em formato do bico até versões com franja ou pontas repicadas. Independente da versão adotada, o cabelo chanel confere um ar instantaneamente elegante e sofisticado ao visual, perfeito para mulheres que gostam de um visual mais tradicional e discreto. Se o desejo for adotar o hairstyle mas adicionar um toque de modernidade, opte pelo modelo com pontas repicadas para adicionar mais movimento aos fios e um ar mais despojado ao visual.
O pixie cut é um modelo bem curtinho que nunca sai de moda
Curtinho, cheio de estilo e naturalmente moderno, o pixie cut é um corte de cabelo curto que nunca sai de moda. Perfeito para quem procura um modelo prático e sofisticado, o modelo consiste em fios com dois ou três dedos de comprimento. Apesar do tamanho reduzido, o corte oferece muita versatilidade e pode ser adaptado de várias maneiras. Na hora de adotar o haircut, aposte no modelo tradicional, que é o mais curtinho de todos e possui um acabamento repicado, sem franja.
Para finalizar o corte e conferir mais textura ao visual, o hairstylist e embaixador de L'Oréal Professionnel, Washington Nunnes, indica apostar em produtos de styling, como géis e pomadas. "Para finalizar cabelos curtos, como o pixie hair, uso muito a cera em pó Super Dust ou a pomada WEB. O Super Dust é ótimo pois não importa a quantidade que você use, ele não deixa a sensação de produto, parece que o cabelo está sem nada, que é o movimento natural, por isso eu gosto muito", recomenda. Aplique os produtos nos cabelos secos e estilize com as mãos para criar o acabamento desejado.
Blunt bob: o corte de cabelo reto confere um ar moderno e sofisticado aos fios
Entre as tendências de cortes de cabelo há várias temporadas, o blunt bob é uma ótima opção para quem deseja apostar no visual curto pela primeira vez. Com fios cortados entre a altura do queixo e a base do pescoço, o modelo é feito com base reta e sem nenhuma graduação, o que confere um formato geométrico e minimalista aos fios. Perfeito para mulheres que preferem um visual mais simples e discreto e ainda pode ser adequado a todas as texturas de fio. O modelo funciona tanto em cabelos lisos, quanto ondulados e cacheados, então pode apostar nele sem medo. Caso você sinta que precisa equilibrar o volume dos fios, peça ao expert para adicionar camadas internas para distribuir a densidade dos cabelos sem afetar o acabamento geométrico do corte.
A finalização do blunt bob pode variar de acordo com o seu gosto, podendo ganhar um efeito liso chapado, que evidencia o formato geométrico da base reta, ou ter um acabamento ondulado, que dá mais volume e balanço aos fios. Independente do acabamento escolhido, aposte em um finalizador com ação termoprotetora. O spray PLI Shaper, de L'Oréal Professionnel, é uma ótima opção para a tarefa pois protege a fibra do calor e prolonga a durabilidade da textura graças ao efeito memória da fórmula. Borrife nos cabelos úmidos ou secos antes de modelar as mechas como preferir.
O short bob é o modelo que fica entre o pixie hair e o corte bob que se tornou um clássico
Para quem deseja adotar um corte mais curtinho, mas ainda não está preparada para se jogar de ver no pixie cut, o short bob é a opção ideal. O modelo consiste em cabelos cortados entre a altura da boca e a linha do queixo, o que valoriza o contorno do rosto e confere um ar bastante jovial ao visual. O short bob conquistou diversas adeptas nas últimas temporadas e se consolidou entre os cortes de cabelo curtos clássicos, sendo uma opção certeira para qualquer época do ano. Como o modelo é mais curtinho, ele realça o volume natural do cabelo por deixá-lo mais leve, ele é muito indicado para quem tem cabelo fino e gostaria de madeixas mais encorpadas, mas também pode ser adotado por quem possui cabelos volumosos se for combinado a camadas ou pontas repicadas. Consulte seu cabeleireiro para descobrir qual é a melhor versão do short bob para você.
Agende uma visita ao salão de beleza para adotar um novo visual!
Publicado por: Fernanda Oliveira, Segunda-feira 20 de maio de 2019 - 19h30
Mais Cabelo curto

Corte chanel em cabelo claro: 15 fotos do visual em loiros e castanhos + dicas para estilizar os fios

Cabelo cacheado curto: 5 penteados fáceis para fazer sozinha

Franja cortina: 20 fotos em cortes curtos, médios e longos + dicas para estilizar
Últimas matérias

Shampoo para cabelos grisalhos: 4 coisas que você precisa saber antes de escolher o seu

3 cortes para escolher enquanto espera o cabelo crescer

Cabelo cacheado masculino: 3 ideias atuais de cortes + dicas para cachear os fios

Corte chanel em cabelo claro: 15 fotos do visual em loiros e castanhos + dicas para estilizar os fios

Projeto rapunzel: saiba como montar um cronograma capilar para fazer o cabelo crescer

Tons de ruivo: 5 nuances que são tendência para o outono e inverno 2021