Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Se você tem uma rotina atarefada e nem sempre consegue lavar o cabelo antes de sair, com certeza já deve ter ouvido falar no shampoo seco. O produto, que ajuda a disfarçar raízes oleosas e dar textura às madeixas, é indispensável nas necessaires de várias mulheres, mas muitas pessoas ainda não sabem como usá-lo da maneira correta para potencializar seus efeitos sem deixar um aspecto rígido ou esbranquiçado. É por isso que, para te ajudar, reunimos 4 dicas de como usar shampoo seco para tirar melhor proveito do produto, um coringa que vai te ajudar a manter o visual perfeito por mais tempo. Confira!
Leia mais: por que o shampoo seco não está fazendo efeito?
1) Para usar shampoo seco, reserve uma distância de 10 a 15 cm dos fios
Um dos erros mais comuns no uso do shampoo seco é aplicar o produto segurando a embalagem muito perto ou muito longe do cabelo. Se a distância for muto pequena, o produto tende a ficar muito concentrado em uma pequena área, favorecendo o aspecto molhado e com resíduos visíveis. Por outro lado, borrifar o shampoo seco a uma distância grande pode fazer com que ele perca seus efeitos. É por isso que os experts recomendam aplicar o produto com espaço de 10 a 15 cm dos fios. O ideal é optar por uma fórmula que não deixe o cabelo esbranquiçado para facilitar a aplicação, como o Morning After Dust, de L'Oréal Professionnel, que além de absorver a umidade, a fórmula ainda vai conferir um visual mais encorpado e um perfume suave aos fios.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2) Espalhe o shampoo seco ao longo do cabelo para garantir um resultado uniforme
Além de borrifar o shampoo seco a uma distância segura, outra etapa importante da aplicação é espalhar o produto com as mãos em seguida. Mesmo usando um bom produto, essa massagem pelo couro cabeludo com as pontas dos dedos vai ajudar a conquistar um resultado mais uniforme e evitar que o produto acumule na raiz e fique muito evidente. Só tome cuidado para não arranhar a pele com as pontas das unhas, já que isso pode causar irritação. Se quiser, use uma escova para pentear da raiz até as pontas e terminar de distribuir o shampoo pelo comprimento.
3) Depois de aplicar o shampoo seco, use um secador para potencializar seu efeito
Uma ótima forma de fazer um upgrade no visual e tirar o melhor proveito do shampoo seco é usar o jato do secador para finalizar as madeixas depois de aplicado o produto. Além de ajudar a distribuir a fórmula e evitar o acúmulo de resíduos, esse hábito também é excelente para quem tem o objetivo de texturizar as madeixas e criar volume com o shampoo seco. Mas, assim como qualquer outra ferramenta de calor, o secador pode causar danos ao cabelo se usado em excesso, então lembre-se de utilizá-lo com cautela e nunca encoste o bocal do aparelho nos fios para evitar o contato direto com o plástico quente. Apostar em um bom protetor térmico como o spray PLI , de L'Oréal Professionnel, também é uma ótima pedida para proteger as madeixas do ressecamento e do aspecto opaco.
4) Não use o shampoo seco por muitos dias seguidos sem fazer a higienização correta
Por mais que seja um ótimo aliado em momentos de emergência capilar, o shampoo seco não deve ser usado como substituto às lavagens convencionais. O uso em excesso do spray pode causar acumulo resíduos no couro cabeludo, o que leva a um aumento na oleosidade e na descamação, além de atrapalhar o crescimento e provocar um aspecto opaco. Esses resíduos só podem ser retirados da forma correta depois da higienização com shampoo e condicionador, então procure espaçar o uso do produto e lavar as madeixas com um shampoo de limpeza profunda. O Pure Resource, de L'Oréal Professionnel, elimina resíduos e impurezas, controla a oleosidade e tem ação purificante, deixando os cabelos leves e com movimento, então é perfeito para o dia a dia. Com seu uso contínuo, você pode deixar o shampoo seco somente para os dias mais corridos, já que o aspecto limpo terá uma durabilidade muito maior.
Publicado por: Maria Antonia Rocha, Sexta-feira 28 de fevereiro de 2020 - 15h06
Mais Dicas de experts

Quer fazer o cabelo crescer? 5 mitos para deixar de acreditar e dicas de expert para ter fios longos

Cabelo com caspa no verão: como tratar a descamação nos meses de calor

Cabelo não cresce? 4 dicas para solucionar o problema e ter fios longos e sedosos
Últimas matérias

Cabelo cinza em 2021: grisalho ou colorido, o visual promete brilhar no novo ano

Cabelo ruivo acobreado intenso é a aposta perfeita para quem quer renovar o visual em 2021

Franja longa cortina: 5 motivos para apostar no corte de cabelo que é tendência

Quer fazer o cabelo crescer? 5 mitos para deixar de acreditar e dicas de expert para ter fios longos

Cabelo cacheado loiro: 30 fotos para se inspirar + dicas para cuidar das luzes

Cabelo com caspa no verão: como tratar a descamação nos meses de calor