
Degradée Shopping Tijuca

(21) 2567-6767

Av. Maracanã, 987 | Tijuca | Rio de Janeiro | RJ

https://www.instagram.com/regisvanccini/
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O undercut é um corte de cabelo curto cheio de atitude, que combina a nuca e laterais raspadas a um topo alongado e atribui um ar instantaneamente estiloso ao visual. Porém, quem adotou o modelo e decidiu deixar o cabelo crescer após o corte pode passar por uma fase complicada durante o período de crescimento. Por conta da diferença de tamanho entre o topo longo e a região raspada, os fios ficam um com tamanho muito desigual, o que incomoda muitas mulheres. Para facilitar a transição, vale apostar em alguns truques que disfarçam esse contraste entre os comprimentos. Veja 4 dicas para deixar um cabelo com corte undercut crescer!
Veja também: 6 dicas para nunca mais se arrepender de um corte de cabelo
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Invista em um cronograma capilar para fazer o cabelo crescer mais rápido
Sabemos que o crescimento dos cabelos é um processo demorado e que leva, em média, um mês para que os fios ganhem de 1 a 1,5 cm. Porém, alguns cuidados podem ajudar a acelerar um pouco esse período e garantir que os cabelos tenham um crescimento saudável. Investir em um cronograma capilar de crescimento é uma ótima opção para tratar os cabelos e fornecer todas as substâncias essenciais para o desenvolvimento de fios fortes e saudáveis. Esse método reúne os principais cuidados que seus cabelos precisam em uma agenda de tratamento para suprir todas as necessidades dos fios. A proposta é combinar máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução, para revezá-las durante a semana para manter os fios fortes e saudáveis. Para saber qual é a frequência ideal de cada tratamento é importante consultar um expert para realizar um diagnóstico capilar e receber direcionamentos para a montagem do cronograma.
Adote um pixie cut para reduzir a diferença entre o topo alongado e a região raspada
Uma boa solução para reduzir a diferença entre os comprimentos do cabelo é apostar em um corte de cabelo pixie. Com o topo mais curto o contraste entre a região raspada e a alongada é reduzido e o corte pode ser aparado no topo ao longo do tempo até que os comprimentos fiquem igualados. Além disso, o pixie cut é um modelo super moderno e está super em alta, o que garante um visual estiloso durante a transição. Para criar uma transição mais homogênea entre o pixie e a região raspada em crescimento peça ao seu cabeleireiro para criar um efeito degradê entre o topo e a porção em crescimento. "O pixie cut é meu corte favorito, em que deixamos a nuca e as laterais curtas, às vezes até passamos a máquina", conta o Artista Redken, Régis Vanccini. Para estilizar o corte aposte em pomadas e cera para atribuir mais textura aos fios sem deixá-los rígidos, como a Water Wax 03, de Redken. Aplique o produto nos cabelos secos e arrume da forma que desejar.
Pintar o cabelo todo de uma cor ajuda a reduzir o contraste entre a região alongada e os fios raspados
Um truque que ajuda a camuflar a diferença de tamanhos entre o topo alongado e a região do cabelo em crescimento é tingir as madeixas de uma cor só. Ter cores diferentes no topo alongado e na parte raspada que está crescendo evidencia o contraste entre os comprimentos dos fios. Por isso, é importante colorir o cabelo todo em uma cor homogênea para reduzir essa discrepância e conferir uma aparência mais harmônica ao visual. Opte por colorir os cabelos em uma cor próxima ao tom natural para evitar ter que retocar os cabelos com muita frequência e não acabar deixando a raiz crescida aparente.
Invista em finalizações com textura para disfarçar a transição
Uma boa dica para tirar a atenção da discrepância entre os comprimentos dos fios é apostar em estilizações com textura. Apostar em um topo com efeito messy ou com cabelos ondulados ajuda a reduzir a diferença entre os comprimentos, já que a textura encurta um pouco os fios. Para elaborar o styling aposte em sprays de textura, como o Wave Aid de Redken, para conferir um acabamento ondulado de praia nos fios. Borrife o produto nos cabelos secos ou molhados e amasse as mechas com as mãos. O resultado são ondas desconexas e um volume natural. Para conquistar uma finalização mais arrumada aposte no babyliss para criar cachos mais marcados.
Publicado por: Fernanda Oliveira, Terça-feira 11 de junho de 2019 - 18h57
Mais Tendências

Day after: 6 penteados e dicas de finalização para cacheados, crespos e ondulados

4 tendências de cortes para cabelos cacheados longos

30 transformações capilares incríveis para quem deseja mudar de visual
Últimas matérias

Vai platinar o cabelo? Expert conta 4 cuidados com o loiro após descolorir

Cabelo quebrou na hora da descoloração: o que fazer quando os fios sofrem um corte químico

Tudo sobre loiro perolado: nuances, como apostar e como cuidar da cor

Day after: 6 penteados e dicas de finalização para cacheados, crespos e ondulados

16 antes e depois de castanho claro dourado e dicas para cuidar da nuance

Tudo sobre Blondage High Bright, lançamento de Redken para recuperar o brilho do cabelo loiro