
Fred Silveira

Hairstylist, make up artist e expert em loiros
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Usar o shampoo roxo no cabelo branco corretamente é um tema que gera muitas dúvidas entre quem decide abraçar o visual natural. O produto é essencial na rotina de cuidados com cabelo grisalho para evitar que surjam reflexos amarelados que comprometam o tom acinzentado, além de ajudar criar um visual uniforme e elegante. Para te ajudar a incluir o shampoo roxo no seu dia a dia, reunimos 4 dicas para você aprender a aplicá-lo da melhor forma, potencializar seus resultados e conquistar madeixas muito mais bonitas e saudáveis. Confira!
Veja também: 15 fotos de cabelo grisalho e branco que vão te inspirar a abraçar o visual natural
1) O shampoo roxo para cabelo branco precisa ter uma boa fórmula
Escolher um shampoo roxo de qualidade para cabelo branco é a primeira coisa que você deve ter em mente para conquistar efeitos duradouros. A perda da melanina, o pigmento responsável por dar cor às madeixas, deixa a fibra mais desprotegida e sensível à ação dos agentes oxidantes que deixam os fios amarelados com o passar do tempo, como o sol e as ferramentas de calor. Nesse caso, as fórmulas profissionais são as mais indicadas para neutralizar tons quentes, já que são dermatologicamente testadas, além de contarem com tecnologias de ponta capazes de gerar resultados desde a primeira aplicação. Nossa dica é o shampoo Silver, de L'Oréal Professionnel, que conta com pigmentos violeta matizadores que combatem os tons indesejados e evitam a oxidação, deixando o cinza mais luminoso e radiante por tempo prolongado.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2) Shampoo roxo no cabelo branco: pode usar todo dia?
A frequência de uso do shampoo roxo no cabelo branco também é um ponto para ter atenção quando montar a sua rotina de cuidados. A alta concentração de pigmentos violeta na fórmula é a principal responsável pela neutralização dos tons amarelados, mas usar o produto em excesso pode acabar trazendo o efeito contrário, deixando os fios com um aspecto arroxeado e apagado. Por isso, é essencial ter cautela na hora da aplicação: de acordo com os experts, a recomendação é usá-lo umavez por semana, intercalando com outro shampoo hidratante da sua preferência e que supra as necessidades nutricionais das mechas grisalhas. Não existe um intervalo fixo que funcione para todas as mulheres, já que isso também depende do nível de amarelamento e da porosidade da fibra, então lembre-se de conversar com o seu cabeleireiro para adequar o uso ao seu caso.
3) Enxague o shampoo roxo do cabelo branco com água morna ou fria
A temperatura da água utilizada para enxaguar o shampoo roxo do cabelo branco colabora muito para atingir melhores resultados. Uma das principais características desse tipo de fio é que ele tem mais facilidade de perder nutrientes, o que o deixa mais ressecado e áspero. Usar água quente durante as lavagens em que você aplicar o shampoo matizador pode agravar ainda mais esse aspecto, então o mais indicado é dar preferência para a água morna ou fria. Essas temperaturas, além de serem mais seguras para a saúde da fibra, também ajudam a selar as cutículas e fixar melhor o tratamento, evitando a perda de pigmentos. Se tomar banho frio for difícil para você, uma boa dica é ajustar o chuveiro para direcionar apenas um último jato gelado, um truque que ainda ajuda a deixar as madeixas mais brilhosas e sedosas.
4) Complemente o uso do shampoo roxo para cabelo branco com um condicionador nutritivo
Complementar o tratamento do shampoo roxo para cabelo branco com o uso de um bom condicionador em seguida ajuda a manter os fios grisalhos ainda mais saudáveis. Escolher um produto que tenha ação hidratante é essencial para revitalizar a saúde da fibra e aumentar a retenção dos nutrientes, evitando que ele fique ressecado. O condicionador Nutrifier, de L'Oréal Professionnel, é perfeito nesse caso, já que ajuda a repor a camada lipidica que deixa as madeixas protegidas e naturalmente brilhosas e macias. "Para manter o cabelo bonito, eu sempre indico a linha Nutrifier, já que o óleo de coco e o glycerol presentes na fórmula então devolvem o brilho e promovem uma hidratação fantástica", conta o hairstylist Fred Silveira, artista da marca. Você ainda pode apostar na máscara da coleção para fazer um tratamento mais profundo algumas vezes por semana, compensando a deficiência nutricional para deixar os cabelos radiantes.
Publicado por: Maria Antonia Rocha, Quinta-feira 30 de abril de 2020 - 09h00
Mais Tratamento de cabelo

Cabelos longos, fortes e sem quebra: conheça Extreme Length, nova linha de Redken

Shampoo para cabelo com luzes: como escolher o melhor produto para cabelo com mechas

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios
Últimas matérias

Cabelos longos, fortes e sem quebra: conheça Extreme Length, nova linha de Redken

Shampoo para cabelo com luzes: como escolher o melhor produto para cabelo com mechas

Hidratação capilar com ácido hialurônico: tudo sobre o ingrediente que vai revitalizar seus fios

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão