Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O corte em camadas é a opção perfeita para repaginar o visual, principalmente se você tem cabelo longo. Além de ser uma mudança que não afeta o comprimento do cabelo, o corte ainda dá mais movimento ao visual, conferindo aos fios um efeito volumoso incrível. Outra vantagem que faz do corte em camadas um dos mais pedidos no salão de beleza é a sua versatilidade, já que ele vai bem em todos os tipos de fios e formatos de rosto. Está considerando adotar o visual? Reunimos 4 razões para adotar um corte em camadas para cabelo comprido. Confira!
Veja também: 4 cortes para cabelo longo que prometem fazer sucesso em 2020
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
1) O corte em camadas para cabelo longo dá mais movimento e ajuda a controlar o volume
As donas de cabelos compridos que estão buscando uma forma de renovar o corte podem apostar nas camadas se o objetivo for trazer mais movimento ao visual. Isso porque, além de emoldurar o rosto, esse tipo de corte tira o peso dos fios, deixando-os mais leves e com um movimento natural incrível. Dependendo da forma como as camadas são cortadas, o estilo pode ajudar a amenizar ou realçar o volume do cabelo. Para as cacheadas que tem cabelos longos e querem potencializar o volume dos cachos, uma boa pedida é optar por camadas mais altas e próximas ao topo da cabeça. Já para quem quer distribuir o volume pelo comprimento dos fios, repicar os fio em tamanhos diferentes pode ser a solução perfeita.
2) Para fazer uma mudança no cabelo longo sem ser muito radical
Normalmente, uma das maiores preocupações de quem está deixando o cabelo crescer é que o corte deixe os fios mais curtos do que o desejado. Se esse é o seu caso, não precisa se preocupar, porque as camadas não alteram o comprimento do cabelo, já que, na hora de cortar, não é preciso mexer nas pontas. Mesmo assim, cortar em camadas é uma boa forma de dar aos fios a revitalização necessária para que o cabelo cresça mais saudável. Para ajudar nesse processo, nossa dica é usar os produtos da linha Resistance Extensioniste, de Kérastase, no cabelo cortado em camadas.
A linha oferece um shampoo e um condicionador que fortalecem a fibra capilar, impedindo quebras e fazendo com que os fios cresçam mais fortes e saudáveis. O ativo que consegue promover esse efeito é a Creatine R™, "que vai entregar aos cabelos uma redução de quebra e de fragilidade, que é o que realmente prejudica o crescimento saudável", como explica a hairstylist Pollyana Precinotto, educadora Kérastase. A coleção conta, ainda, com uma máscara de tratamento que fortalece o comprimento e pontas do cabelo, selando as cutículas e garantindo um revestimento uniforme em toda a fibra capilar. O leave-in também não pode ficar de fora da sua nécessaire caso você esteja deixando o cabelo crescer e faça um corte em camadas: ele oferece proteção térmica de até 230ºC e ajuda a diminuir as pontas duplas.
3) O corte em camadas valoriza cabelos compridos com luzes
Para dar um toque extra de charme e originalidade ao corte em camadas, você pode optar por uma coloração que realce os detalhes do cabelo, como as mechas. Você pode apostar em uma entre as diversas técnicas para fazer luzes no cabelo: ombré hair, balayage, californianas... Uma delas com certeza vai te ajudar a valorizar a textura do seu cabelo comprido, além de deixar as camadas mais iluminadas e delicadas. Caso opte pelas luzes, não deixe de conversar com o seu hairstylist para que ele entenda o que você deseja e possa adaptar o visual ao seu gosto, mesclando as mechas à cor de fundo do seu cabelo e deixando o visual muito mais natural.
4) Todos os tipos de cabelo longo podem adotar o corte em camadas
Outra vantagem do corte para cabelo longo é que ele é muito versátil: as diferentes formas de cortar as camadas permitem um resultado incrível em todos os tipos de cabelo. Se você tem os fios mais grossos, pode fazer as camadas a partir da altura do ombro, para equilibrar o peso do cabelo e distribuir os fios de maneira mais uniforme. Mas para quem tem cabelos finos, a melhor forma de cortar é distribuindo camadas de tamanhos diferentes ao longo do comprimento, deixando um visual despojado incrível. Uma ótima alternativa nesse caso também é repicar os fios, o que dá mais movimento e volume.
Encontre um salão de beleza na sua região e transforme o seu visual!
Publicado por: Maria Antonia Rocha, Segunda-feira 30 de dezembro de 2019 - 16h35
Mais Cabelo longo

Do mullet à franja cortina: 3 cortes de cabelo femininos que estão em alta nas redes sociais

Para fazer o cabelo crescer mais rápido, fique atenta a esses 3 obstáculos

Corte de cabelo longo com franja: 15 ideias para quem quer adotar um novo visual
Últimas matérias

5 dúvidas sobre hidratação capilar: aprenda a cuidar do cabelo ressecado em casa

Long bob em 2021: como adotar o corte de cabelo médio mais famoso do mundo esse ano

Cabelo queimado de sol com luzes: como adotar as mechas loiras com aspecto natural

Cabelo danificado e com quebra: como cuidar dos fios enfraquecidos em casa

Rabo de cavalo estiloso: 3 penteados fáceis de fazer que estão em alta em 2021

Cabelo platinado com luzes: as mechas loiras descoloridas vão te conquistar nessa temporada