
Fil Freitas

Especialista em corte, cor e na técnica "free hand" para balayages com aparência natural e iluminada
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
A tendência de cabelos retrô promete voltar com tudo em 2019. Com diversos modelos de cortes de cabelo, penteados e estilizações, não faltam opções de estilos vintage para deixar o visual cheio de personalidade, independente da sua textura capilar. Com versões que lembram os estilos usados nas décadas de 50, 60 e 70, as novas tendências provam que a moda é atemporal e vive se reinventando para criar releituras para os modelos clássicos. "É uma macrotendência sobre o resgate do passado", afirma Fil Freitas , embaixador de L'Oréal Professionnel. Para te inspirar, reunimos 4 opções de visuais vintage que prometem fazer um retorno triunfal em 2019. Confira!
Veja também: 3 estilos de corte de cabelo que prometem bombar em 2019
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O glamour das ondas old hollywood é atemporal
Sofisticadas, elegantes e versáteis, as ondas old hollywood provam que o visual retrô é atemporal. Essa estilização de ondas largas, bem marcadas e volumosas ficou famosa nos anos 1950, onde apareciam com frequência nos cabelos das grandes estrelas de Hollywood, na época. Desde então, o visual nunca foi esquecido e teve seu flashback nos últimos anos, aparecendo com muita frequência no tapete vermelho das grandes premiações. Naturalmente glamurosas, as ondas vintage podem ser utilizadas em ocasiões especiais, como jantares, festas e até casamentos, sem precisar precisar adotar um penteado em si. E o melhor de tudo: o visual pode ser adotado em cabelos longos, médios e curtos!
Os cabelos longos e lisos da Cher já estão sendo adotados por várias celebridades
Outra tendência retrô que está voltando com tudo neste ano é o cabelo longo e extra liso a la Cher. Esse visual super comprido com acabamento liso perfeito e super brilhante ganhou os holofotes nas madeixas negras da cantora americana na década de 70. Hoje, diversas celebridades têm adotado o visual nos cabelos e exibido fios mais longos e perfeitamente alinhados, provando que o visual icônico tem tudo para fazer sucesso neste ano. Para obter essa finalização impecavelmente lisa, é preciso utilizar a chapinha a fim de criar o efeito liso e apostar em um finalizador confira um efeito liso e brilho extremo aos fios. O sérum Liss Unlimited, de L'Oréal Professionnel, é ideal para finalizar o visual, pois proporciona um acabamento sedoso e aveludado para o cabelo com o óleo de Primrose.
O shag hair combina com cabelos cacheados, lisos e ondulados
Inspirado no estilo retrô usado nos anos 1970, o shag hair é um corte de cabelo super repicado composto por múltiplas graduações ao longo de todo o comprimento. Combinado com uma finalização messy, o visual possui uma aparência super despojada, perfeita para quem gosta de um estilo mais leve e descontraído. No modelo, as camadas desfiadas podem se iniciar desde a altura dos olhos para adicionar mais movimento e fluidez às madeixas.
O visual ainda combina com todos os comprimentos e texturas de fio, ficando super bonito tanto em cabelos cacheados quanto lisos e ondulados.Nas madeixas encaracoladas, o corte ajuda a definir o formato dos cachos e resulta em um estilo cheio de atitude. "Para o cabelo cacheado eu acho que um corte anos 1970 fica incrível, as pessoas estão conseguindo entender que o cacho tem que ter um formato legal, tem que ter um acabamento bacana", comenta Fil.
Para finalizar o look e criar a textura messy, utilize o spray PLI, de L'Oréal Professionnel, para atribuir mais textura e durabilidade ao visual, e a cera em pó Super Dust, para conferir mais volume. Borrife o PLI em todo o cabelo ainda úmido e seque-o com o secador. Em seguida, crie ondas largas nos fios com o babyliss - lembre-se de alternar a direção das mechas para conferir um resultado natural. Para finalizar, desfaça os cachos com os dedos e aplique um pouco da Super Dust na raiz para atribuir mais volume à região.
O pixie cut é um corte de cabelo curto retrô que ganhou diversas versões atualizadas
Apesar de ser um corte de cabelo curto super moderninho e atual, a história do pixie cut é bem mais longa do que você imagina. A tendência dos cabelos super curtinhos marcou a década de 50 quando foi adotado pela atriz britânica Audrey Hepburn, que foi um dos ícones de beleza da época. Recentemente, os modelos curtinhos voltaram com tudo, assumindo novos formatos e finalizações e criando uma releitura do pixie original. Com opções que combinam o comprimento extra curto com franjas alongadas, laterais mais curtas e diferentes estilizações, o corte ganhou uma nova cara e se tornou símbolo de modernidade. Uma dos grandes motivos para a popularidade do corte é a combinação entre praticidade do comprimento curto com o ar feminino e moderninho que o visual entrega.
Publicado por: Fernanda Oliveira, Quarta-feira 06 de fevereiro de 2019 - 17h50
Mais Tendências

9 penteados para cabelos cacheados ideais para o trabalho

Corte de cabelo no ombro: reto ou repicado? Saiba escolher o perfeito para você

Penteados para formatura: 5 ideias da moda para usar em cabelos curtos, médios e longos
Últimas matérias

9 penteados para cabelos cacheados ideais para o trabalho

Cabelo acaju: púrpura, acobreado, dourado e mais nuances para inspirar

Aprenda 5 dicas para tirar o frizz do cabelo loiro

Balayage no cabelo preto: dicas de nuances, técnicas e como evitar reflexos avermelhados

Corte de cabelo no ombro: reto ou repicado? Saiba escolher o perfeito para você

Loiro dourado: 45 fotos da cor de cabelo mais pedida dos salões