
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Os melhores cabeleireiros estão sempre por dentro das novidades, tendências e segredinhos de coloração, corte e cuidados - por isso, se eles dão algum conselho sobre o assunto, é melhor ouvir com atenção! Seja uma indicação, sugestão ou até advertência, a palavra do hairstylist sempre deve ser levada a sério, afinal, são anos de estudo e experiência para entregar o resultado final sempre impecável no seu visual.
Para provar o peso da dica dos experts, pedimos a ajuda da colorista embaixadora de L'Oréal Professionel, Vivi Siqueira, e selecionamos pelo menos 5 conselhos dos experts que toda cliente deveria ouvir e obedecer em nome de uma transformação saudável nos cabelos. O resultado você confere aqui embaixo!
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
1. Quando ele(a) indicar um tratamento intensivo para os cabelos
Quem tem o olhar treinado para entender as necessidades do cabelo percebe com muito mais facilidade quando os fios estão precisando de um tratamento mais intensivo - por isso, se o seu cabeleireiro indicar que você deve investir mais em cuidados específicos nas madeixas, é importante considerar o conselho. O cronograma capilar, por exemplo, é indispensável para quem aposta em colorações ou alisamentos frequentemente, e pode ser indicado pelo profissional caso seja preciso repor água ou nutrientes.
"Eu acredito muito no cronograma, que é aquele tratamento intensivo de reconstrução, hidratação e nutrição. Eu acho que a pessoa que tem química no cabelo tem que seguir essa linha de tratamento constante, tanto no salão quanto em casa", defendeu Vivi Siqueira.
2. Quando ele(a) disser que é melhor não descolorir
Mesmo que você esteja disposta a entrar para o time das loiras e apostar no visual platinado, ouça o seu profissional: se ele disser que o seu cabelo não vai aguentar passar pelo processo da descoloração, entenda que é para o seu bem. Vale lembrar, por sinal, que isso não significa que você não poderá mais apostar nessa transformação, viu? Basta fortalecer os fios o suficiente para que, depois de descolorir as madeixas, o resultado seja impecável.
Vivi Siqueira lembra, no entanto, que os cuidados que começaram para preparação dos fios devem seguir mesmo após tingir os cabelos de loiro. "Tratamento tem que ser o sobrenome da loira. A loira tem que tratar muito o cabelo sempre para manter aquele loiro bonito e brilhoso, o que é possível sim ter um cabelo bem loiro, bem descolorido e saudável. O que interfere nisso é o comprometimento com o tratamento desse fio. Tendo esse compromisso, ela vai ser loira divina a vida inteira", explicou a embaixadora de L'Oréal Professionel.
3. Quando ele(a) sugerir que você aposte mais nos finalizadores
E por falar em tratamento, sempre que o seu profissional indicar o finalizador para valorizar comprimento e pontinhas, experimente ouvir com atenção - especialmente quando o expert der dicas sobre uso desse produto. "Eu acho importante o cabeleireiro ensinar a cliente como trabalhar com eles até mesmo em casa, como se produzir, como fazer ela mesma aquela produção com os finalizadores... Isso faz toda a diferença", contou a expert Vivi Siqueira.
O finalizador, como o leave-in Absolut Control de L'Oréal Professionel , por exemplo, é aquele produto ideal para alinhar as madeixas, controlar o frizz e garantir muito mais brilho ao visual. A escolha desse produto, no entanto, deve ser feita de acordo com o seu tipo de cabelo, e os experts têm dicas de ouro para indicar o finalizador perfeito para cada caso.
4. Quando ele(a) sugerir um corte para seu tipo de rosto
Todo mundo concorda que o corte de cabelo é uma escolha pessoal, mas não dá para negar que os experts têm propriedade para dizer se um determinado estilo vai favorecer ou não o formato de rosto da cliente, certo? Quando isso acontecer, entenda que o conselho é baseado em técnicas profissionais que, por sinal, existem justamente para realçar a beleza natural e os diferentes tipos de contornos da face da melhor forma possível. Além de terem as técnicas e estilos mais certeiros na manga, os cabeleireiros vão saber quais cortes tendência do momento podem se encaixar no seu novo visual.
5. Quando ele(a) indicar uma determinada cor de cabelo para o visual
Assim como corte, existem também cores que combinam mais com o seu tom de pele e, por isso, ouvir a opinião do colorista sobre o assunto faz toda diferença. Pode ser que o seu loiro ideal seja o quente e não o frio, ou que o tom de castanho que te valoriza ao máximo seja o mais acinzentado e não o muito dourado. Para tirar a dúvida e ter certeza de que o resultado da transformação será impecável, ouça o seu profissional e considere o que ele disser. Mudanças nos planos não precisam significar algo ruim, viu?
Publicado por: Raquel Matos, Quinta-feira 24 de outubro de 2019 - 10h02
Mais Dicas de experts

6 melhores máscaras de nutrição para revitalizar cabelos ressecados

5 passos para acabar com o frizz do cabelo cacheado e crespo no inverno

5 segredos para tratar cabelo quebrado rapidamente
Últimas matérias

6 melhores máscaras de nutrição para revitalizar cabelos ressecados

Como ficar ruiva iluminada? Expert dá o passo a passo para conquistar a nuance

Descobrimos o passo a passo para deixar a franja cortininha perfeita!

5 passos para acabar com o frizz do cabelo cacheado e crespo no inverno

5 segredos para tratar cabelo quebrado rapidamente

Cabelo curto castanho claro: 20 fotos de curtinhos até cortes no ombro