
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Muitas tendências da década de 1990 voltaram à moda nos últimos anos, incluindo alguns cortes de cabelo. Os modelos mais adotados na época geralmente eram inspirados nas celebridades do cinema, da televisão e da música, mas hoje em dia se popularizam de forma mais democrática entre diferentes tipos de fios e estilos. Essa versatilidade faz com que os cortes conquistem cada vez mais adeptas, então são boas opções para quem ainda está em dúvida sobre qual modelo adotar. Reunimos 5 tendências que ganharam destaque nos últimos anos para te ajudar a conquistar o visual anos 90 de uma forma moderna e atual, confira!
Veja também: 4 cortes de cabelo retrô que voltaram à moda!
Experimente o cabelo longo com camadas frontais que nunca sai de moda
Os cortes em camada para cabelos longos fizeram muito sucesso nos anos 90, especialmente com as mulheres que não queriam diminuir o comprimento dos fios. Um dos modelos mais aclamados da época foi o corte com camadas frontais, logo abaixo do rosto, que conferem movimento e leveza de forma discreta sem repicar o cabelo como um todo. Perfeito para cabelos lisos, ondulados e cacheados, ele pode ser exatamente o que falta para renovar seu visual sem radicalizar. Se for usar os fios lisos, lembre-se de secar as pontas para dentro com ajuda de uma escova redonda para reforçar o aspecto anos 90 do modelo.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O corte bob repicado "the Rachel" foi uma das principais tendências da década
Outro corte em camadas que fez sucesso nos anos 90 foi o bob repicado, apelidado de "the Rachel" por ter sido popularizado pela personagem de Jennifer Aniston na série 'Friends'. Hoje em dia, o modelo está entre os mais pedidos nos salões de beleza para quem quer dar movimento e leveza aos cabelos curtos ou médios. A ideia é criar um corte médio com camadas longas, de forma que as pontas sejam repicadas no último 1/3 do comprimento. Assim, você distribui melhor o volume natural do cabelo. Para valorizar ainda mais o modelo, você pode dar um toque extra de volume na raiz borrifando a mousse em spray Volume Lift , de L'Oréal Professionnel, na região. "É um produto que as pessoas precisam conhecer" afirma o hairstylist Cesar Augusto, embaixador da marca. Com consistência leve, o spray consegue proporcionar um efeito encorpado de longa durabilidade. "Se eu pudesse, espalharia Volume Lift no cabelo das pessoas e deixaria secar para elas verem o poder que ele tem" conta o expert.
O corte de cabelo com franja fina fez sucesso na década de 90
Os cortes de cabelo com franja fizeram muito sucesso durante os anos 90 como um todo em várias versões diferentes, das mais curtas às mais longas. No entanto, um modelo que se destacou foi uma franja desfiada bem fininha, feita apenas com poucos fios para criar um efeito suave. Um dos pontos fortes do corte é que, por ser uma franja "rala", ela pode ser facilmente misturada ao restante do cabelo quando você não quiser usá-la solta e penteada para a frente. Por isso, é uma boa pedida para quem ainda não tem certeza se quer se comprometer com uma franja. Adote o modelo fino e discreto e deixe para fazer um corte mais marcante quando estiver mais acostumada com o visual.
Aposte no cabelo curto com corte pixie clássico para relembrar os anos 90
O pixie cut se tornou um ícone de elegância e estilo ao se tornar queridinho de muitas celebridades nos anos 90. O modelo é associado a sofisticação e praticidade até hoje e conquista novas adeptas a cada dia. Há muitas versões diferentes do pixie hair, mas para quem quer adotar um visual inspirado da década de 1990, o ideal é optar por um modelo mais simples, com os fios de cima alongados o suficiente apenas para que sejam penteados para o cabelo - para fixá-los na posição, experimente usar um pouco da pasta WEB , de L'Oréal Professionnel, que vai dar fixação com aspecto natural aos fios. Para manter o corte curto em dia, lembre-se de visitar o cabeleireiro a cada 40 dias para aparar as pontas e preservar o caimento desejado para o cabelo.
Short blunt bob é o corte curto queridinho das it girls até hoje
Os cortes bob foram marcantes durante a década de 90 e até hoje estão entre os mais pedidos nos salões de beleza. Além do modelo repicado, outro tipo de cabelo curto que fez sucesso foi o blunt cut, que na época era chamado apenas de corte reto. Os fios inteiros com pontas alinhadas parecem mais densos e pesados, então o modelo é uma boa pedida para quem tem cabelos ralos ou finos. No entanto, também pode renovar o visual dos cabelos grossos com um aspecto moderno e jovial. O comprimento pode variar entre a altura da boca, a linha a mandíbula, a ponta do queixo ou logo abaixo dele; se estiver na dúvida entre qual escolher, conte com a orientação do seu cabeleireiro.
Publicado por: Barbara Gonçalves, Quarta-feira 11 de dezembro de 2019 - 14h49
Mais Cortes de cabelo

Long bob curto, médio e longo: veja as diferenças e escolha o corte de cabelo ideal para você

7 tendências de cortes para outono/inverno, segundo experts

15 ideias de corte chanel com franja para você renovar o seu cabelo
Últimas matérias

Penteados para festa junina: 6 opções moderninhas e fáceis de fazer

Conheça os poderes dos ácidos lático e tartárico para cabelos com coloração

Cabelo curto iluminado: 5 combinações de cor e corte que vão te conquistar

O que fazer quando o cabelo está caindo muito? Saiba 4 formas de controlar a queda

Finalização de cabelo cacheado: 3 truques de cabeleireira para definir os cachos

4 tons de loiro que combinam com o inverno 2022