
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Um novo corte de cabelo pode elevar sua autoestima e transformar completamente o seu visual, além de eliminar as pontas duplas acumuladas ao longo do tempo. Por isso, vale a pena agendar uma visita ao cabeleireiro a cada 3 meses para dar uma cara nova aos fios e cuidar da saúde das madeixas.
Veja mais: 10 cortes inspirados nos anos 70 para adotar nessa temporada!
Se não souber qual modelo adotar, aposte em um corte de cabelo clássico, daqueles que nunca saem de moda, como o long bob e o pixie cut. Além de serem elegantes e charmosos, eles combinam com todos os tipos de fios. Reunimos 5 opções para te inspirar a ir ao salão hoje mesmo e adotar um novo look. Confira!
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Pixie cut: o cabelo curto é uma aposta atemporal
O pixie cut é um corte de cabelo curto sofisticado e cheio de estilo. Ideal para quem procura um modelo prático e elegante, ele deixa o visual instantaneamente mais moderno. O ponto forte do look é que ele é muito versátil: você pode optar tanto pelo visual curtinho e uniforme, mantendo o mesmo comprimento em todo o perímetro, ou apostar em um pixie alongado, que é levemente mais comprido na parte de cima para que você possa experimentar finalizações diferentes. Converse com um profissional sobre as opções e escolha sua favorita!
Long bob é o corte médio mais versátil do momento
O comprimento médio é uma opção versátil e elegante para quem quer experimentar um visual novo sem radicalizar. O corte mais famoso desse estilo é o long bob, no qual os fios são aparados na altura da base do pescoço com a parte da frente levemente alongada. Esse detalhe assimétrico ajuda a afinar o rosto, então é um bom corte de cabelo para rostos redondos. O modelo pode ser adaptado para atender as necessidades de diferentes tipos de cabelo, então pode ser adotado por todo mundo. Mostre fotos do resultado que deseja ao cabeleireiro para que ele entenda exatamente o look que você deseja.
O corte em camadas combina com cabelos grossos e finos
O corte de cabelo em camadas é o corte clássico mais eclético de todos. O segredo do sucesso é saber exatamente qual tipo de camada confere o resultado que você deseja. Por isso, pesquise bastante e converse com um cabeleireiro antes de tomar a decisão final. Camadas mais longas ajudam a diminuir o volume do cabelo, enquanto apostar em um ângulo diferente pode deixar o cabelo fino mais encorpado. Ideal tanto para cabelos cacheados quanto lisos e ondulados, o corte em camadas é sempre uma opção estilosa e moderna. Para sair da mesmice e valorizar ainda mais o corte, uma opção é variar o styling do dia a dia fazendo ondas despojadas. Uma maneira super rápida e simples de fazer é aplicar um pouco do leave-in Beach Waves, de L'Oréal Professionnel e, com as mãoes, amassar as mechas de baixo para cima usando o secador para aquecer os fios. Além de proteger o cabelo do calor, o produto vai ajudar a fixar a textura nas madeixas.
Franja renova o visual sem comprometer o comprimento do cabelo
As franjas nunca saem de moda. "Em qualquer tipo de cabelo, quem não quer alterar o comprimento dos fios, muda a franja" conta a hairstylist Brunna Fabrício. "Seja o modelo diagonal diagonal, comprida ou mais curta, ela é 70% do corte" afirma a expert. Por isso, a franja é uma aposta certeira em qualquer época do ano. O modelo perfeito varia de pessoa para pessoa e depende de alguns fatores como tipo de fio, quantidade de cabelo, formato do rosto e estilo pessoal. Mostre para o cabeleireiro algumas fotos do visual que você gosta para que ele te ajude a encontrar uma boa opção para você.
Cortes retos, como o estilo blunt cut, nunca saem de moda
Na contramão do corte em camadas está o blunt cut. Os modelos com base reta estão em alta nessa temporada, mas a verdade é que eles são sempre boas opções. Além de serem modernos e estilosos, esse tipo de corte dá mais peso aos fios, conferindo um acabamento chique sem esforço às madeixas. O blunt cut geralmente é feito com comprimento médio, em uma versão mais arrojada do long bob tradicional, mas os fios retos também combinam com cabelos curtos e longos; tudo depende da sua preferência. O segredo para dar um ar moderno às madeixas é manter a camada superior levemente mais curta, para proporcionar um acabamento arredondando às pontas. O resultado é um sucesso!
Pronta para cortar o cabelo? Marque um horário em um salão de beleza próximo a você!
Publicado por: Barbara Gonçalves, Segunda-feira 04 de junho de 2018 - 11h57
Mais Cortes de cabelo

Estilo retrô nos cabelos longos: as principais tendências de cortes em 12 fotos

Corte degradê feminino: saiba como apostar na tendência e veja 15 fotos em diferentes tipos de cabelo

3 cortes para escolher enquanto espera o cabelo crescer
Últimas matérias

Estilo retrô nos cabelos longos: as principais tendências de cortes em 12 fotos

Luzes no cabelo para outono e inverno: quais nuances combinam com a temporada e em qual técnica apostar?

Cabelo crespo masculino: como cuidar dos fios + dicas de cortes que fazem sucesso

Corte degradê feminino: saiba como apostar na tendência e veja 15 fotos em diferentes tipos de cabelo

Marrom dourado: com luzes ou coloração global? Veja inspirações e escolha o castanho perfeito

Free hands: tudo sobre a técnica que cria luzes no cabelo à mão livre para um iluminado natural