
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Montar uma rotina de cuidados com o cabelo para quem malha todo dia pode ser um desafio; afinal, a prática de exercícios e a transpiração tendem a deixar os fios sujos mais rápido. Diante disso, surgem muitas dúvidas: será que é preciso lavar o cabelo diariamente? Posso usar um shampoo seco para controlar a oleosidade depois de malhar? Rabo de cavalo é mesmo a melhor opção de penteado quando o assunto é praticar esportes? Para solucionar essas questões, reunimos 5 dicas de cuidados com o cabelo para quem se exercita todo dia que vão te ajudar a manter o cabelo saudável e bonito. Confira!
Leia mais: 5 penteados fresquinhos e charmosos para malhar
1) Aposte em penteados para manter o cabelo livre de suor ao malhar
Fazer penteados para malhar evita que o cabelo entre em contato com o suor do corpo, porém é preciso tomar cuidado para não prendê-lo com muita força, principalmente se você aposta no mesmo modelo todo dia, porque isso pode provocar quebra com o passar do tempo. O melhor a fazer é variar no visual e intercalar outros tipos de penteados que protejam os fios do contato com o suor sem enfraquecê-los. O rabo de cavalo um modelo para malhar clássico porque é super fácil de fazer, mas não é a única opção. Coques altos e tranças no estilo espinha de peixe, embutidas ou laterais podem ser ótimas opções para todos os cabelos quando o assunto é treinar de forma confortável e manter o look arrumado e estiloso.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2) Lave o cabelo todos os dias depois de malhar com um shampoo hidratante
Quem se exercita todo dia costuma se perguntar se lavar o cabelo diariamente faz mal. A verdade é que tudo depende do seu tipo de fio, da intensidade dos treinos e do que faz você se sentir melhor. De uma forma geral, o mais indicado pelos experts é dar intervalos de um ou dois dias entre as lavagens para não ressecar o cabelo. No entanto, quem pratica exercícios físicos todos os dias pode preferir fazer essa higienização diariamente também para evitar o acúmulo de suor e oleosidade, que podem até problemas como dermatite e ressecamento.
Se esse for o seu caso, a dica é evitar fórmulas muito abrasivas para não ressecar demais a fibra, especialmente se você tiver fios coloridos, com luzes ou naturalmente mais secos. "A gente sempre costuma pedir para as mulheres usarem shampoos mais hidratantes, evitando aqueles de limpeza profunda", explica o hairstylist Bruno Viana, embaixador L'Oréal Professionnel. Para evitar que as lavagens constantes retirem toda a oleosidade natural do cabelo, opte por um shampoo como o da linha Mythic Oil, de L'Oréal Professionnel, enriquecido com óleos para limpar suavemente, reequilibrar o pH da fibra e deixar as madeixas muito mais nutridas, macias e brilhantes.
3) Use shampoo seco para disfarçar a oleosidade do cabelo depois de malhar
Nem sempre há tempo para lavar, hidratar e secar o cabelo depois de malhar. Por isso, investir em produtos que refresquem os fios rapidamente e proporcionem praticidade para o dia a dia é fundamental para quem tem uma rotina corrida. Uma boa opção para revitalizar o visual é o shampoo seco Morning After Dust, de L'Oréal Professionnel, que absorve a oleosidade e dá volume aos fios sem deixar um aspecto esbranquiçado, então é perfeito para manter o cabelo bonito mesmo depois de um treino pesado. No entanto, ele não substitui um shampoo convencional na limpeza completa dos fios; é apenas uma solução rápida para o dia a dia.
4) Incorpore a máscara de hidratação à sua rotina se você malha todos os dias
Se você malha todo dia e lava o cabelo com frequência, é normal que os fios precisem de uma dose extra de cuidado para se manter sedosos. A máscara de hidratação capilar funciona justamente repondo os nutrientes e a água perdidos pela fibra no dia a dia, então é o tratamento ideal para evitar o ressecamento. A máscara Inforcer é perfeita para restaurar toda a saúde do fio porque contém biotina e vitamina b6 em sua fórmula, capazes de fortalecer os fios e reduzir a quebra de cabelo. Converse com seu cabeleireiro para que ele faça um diagnóstico capilar e possa te orientar quanto à frequência ideal de uso de acordo com a textura do seu cabelo e o estado de saúde.
5) Aplique protetor térmico para proteger o cabelo do calor
Outro cuidado com o cabelo super importante na rotina de quem malha todo dia é na hora de usar secador, chapinha e babyliss. Quando entra em contato com o cabelo, o calor dessas ferramentas pode danificar os fios e deixá-los com aspecto opaco e toque áspero, especialmente se você lava e escova os fios várias vezes por semana. Por isso, usar um bom protetor térmico antes de direcionar o jato de ar quente para o cabelo é fundamental. Nossa dica é o spray PLI , de L'Oréal Professionnel, que é fácil de aplicar, combina com todos os tipos de fio e ainda tem longa durabilidade. Com esse cuidado extra, você irá manter o cabelo muito mais bonito, forte e saudável.
Publicado por: Maria Antonia Rocha, Quinta-feira 30 de abril de 2020 - 09h05
Mais Tratamento de cabelo

Metais podem deixar o cabelo quebrado e com coloração indesejada. Saiba evitar esses danos

6 melhores máscaras de nutrição para revitalizar cabelos ressecados

5 segredos para tratar cabelo quebrado rapidamente
Últimas matérias

Aprenda 5 dicas para tirar o frizz do cabelo loiro

Balayage no cabelo preto: dicas de nuances, técnicas e como evitar reflexos avermelhados

Corte de cabelo no ombro: reto ou repicado? Saiba escolher o perfeito para você

Loiro dourado: 45 fotos da cor de cabelo mais pedida dos salões

Metais podem deixar o cabelo quebrado e com coloração indesejada. Saiba evitar esses danos

Penteados para formatura: 5 ideias da moda para usar em cabelos curtos, médios e longos