
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O cabelo colorido, independente da tonalidade, tem tendência a desbotar com o passar das semanas. Para prolongar a durabilidade da cor, é preciso seguir uma rotina de cuidados de forma contínua. Dessa forma, você consegue desacelerar o desgaste do pigmento e preservar o brilho e a intensidade da nuance por mais tempo. Investindo nos produtos certos, você nem precisa fazer grandes mudanças na rotina; basta criar o hábito de usá-los durante o banho e visitar o salão de beleza regularmente para ser acompanhado por um expert. Reunimos 5 dicas certeiras que vão fazer toda a diferença na durabilidade da sua próxima coloração, confira!
Veja também: como se preparar antes de colorir o cabelo no salão de beleza!
Dica 1) Evite lavar o cabelo todo dia para não acelerar o desbotamento
Muitas pessoas não sabem, mas o hábito de lavar o cabelo todos os dias pode ser muito prejudicial aos fios coloridos, especialmente tons claros como ruivos e cores fantasia. Como os pigmentos da coloração são artificiais, a pressão da água e alguns elementos presentes nela tendem a desgastar a cor cada vez mais rápido, fazendo com que dure menos tempo. Por isso, a não ser que seu cabelo seja oleoso e precise dessa limpeza frequente, o ideal é lavar os fios em dias intercalados ou com intervalos maiores, de dois a quatro dias, dependendo das necessidades das madeixas.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Dica 2) Nunca use água quente para lavar o cabelo
A água quente pode ressecar tanto a pele quanto o cabelo, então não é indicada para o dia a dia. Ao lavar os fios com uma água em temperatura muito alta, você estimula a dilatação da cutícula, facilitando a perda de pigmentos e de nutrientes. Como resultado, o cabelo fica desbotado e ressecado mais rapidamente. Além disso, o couro cabeludo também pode ficar sensibilizado e com descamação com o passar do tempo. A dica dos experts é optar por uma temperatura média, com água fria ou morna, que é mais natural ao corpo e agride menos a fibra capilar.
Dica 3) Use produtos próprios para cabelo colorido
Na hora de escolher os melhores produtos para cabelo colorido, dê sempre preferência aos que proporcionar os cuidados de que a fibra precisa tanto para proteger a cor quanto para hidratar a fibra. "A gente sempre indica o uso de shampoos específicos para cabelo colorido e que sejam mais perolados, mais hidratantes, para não retirar o pigmento", afirma o hairstylist Bruno Viana, embaixador L'Oréal Professionnel. A linha Vitamino Color Resveratrol, da marca, foi desenvolvida especialmente para atender a essas necessidades, O Resveratrol é um elemento extraído da uva que tem ação antioxidante, então reduz o desbotamento da coloração para prolongar sua durabilidade. Além disso, ele ajuda a proteger os fios de radicais livres, como raios UV, que costumam desgastar a cor mais rapidamente. Com isso, a coleção consegue manter o cabelo colorido e intenso por muito mais tempo.
Dica 4) Proteção térmica é fundamental para quem tem cabelo colorido
Se você tem o hábito de usar secador, chapinha ou babyliss no dia a dia, é fundamental investir em um bom protetor térmico para aplicar antes de iniciar o styling com essas ferramentas. Aparelhos que usam temperaturas altas para modelar os fios tendem a acelerar tanto o ressecamento a fibra quanto o desbotamento da coloração, então devem ser evitados por quem tem cabelo colorido. Quando for utilizá-los, aplicar um leave-in com proteção térmica irá ajudar a reduzir os danos provocados pelo calor. Nossa sugestão é o spray 10-em-1 de Vitamino Color Resveratrol, que combina 10 benefícios incluindo proteção térmica e acabamento sedoso sem pesar nos fios.
Dica 5) Visite o salão de beleza para tratar e transformar os cabelos coloridos
Além da rotina de cuidados em casa, é importante visitar o cabeleireiro de vez em quando para tratar a saúde dos fios, manter a cor bonita por mais tempo e facilitar a manutenção. Com o lançamento de Vitamino Color Resveratrol, os salões agora disponibilizam o ritual Vitamino Colorgrama, realizado no dia da coloração para prolongar sua durabilidade. O procedimento vai realizar uma selagem nas cutículas graças ao novo Acidic Sealer da coleção, exclusivo para profissionais, que reequilibra o pH da fibra e garante muito mais brilho às madeixas. Por isso, é indispensável para quem deseja cabelos coloridos radiantes e iluminados.
Visite um salão de beleza para cuidar dos cabelos com um expert!
Publicado por: Barbara Gonçalves, Segunda-feira 27 de janeiro de 2020 - 15h31
Mais O Poder da Cor

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Vai adotar o cabelo loiro pela primeira vez? Veja 4 tonalidades para fazer luzes nos fios escuros

Cabelo cinza em 2021: grisalho ou colorido, o visual promete brilhar no novo ano
Últimas matérias

Preenchimento de pontas ralas funciona? Saiba tudo sobre o tratamento para ter cabelos longos

Cabelos longos, fortes e sem quebra: conheça Extreme Length, nova linha de Redken

Shampoo para cabelo com luzes: como escolher o melhor produto para cabelo com mechas

Hidratação capilar com ácido hialurônico: tudo sobre o ingrediente que vai revitalizar seus fios

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios