
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O pixie hair é um dos cortes de cabelo curto que mais faz sucesso! Cada vez mais mulheres querem adotar os fios curtinhos, e além do charme do charme proporcionado pelo corte, o pixie também conquista pela praticidade que oferece na rotina de cuidados, principalmente na hora da finalização dos fios no dia a dia. Quer exibir um pixie hair com um acabamento dos sonhos? Então, confira as 5 dicas de finalização que selecionamos para você que tem cabelos com corte pixie!
Leia mais: Os segredos da hidratação para cabelo curto: técnicas, produtos e dicas para acertar no tratamento
1. Dê textura ao seu corte pixie
Apesar dos fios curtinhos, o pixie cut permite uma finalização com bastante forma e movimento. Quem tem cabelo liso ou ondulado e deseja um cabelo com um pouco mais de textura pode conquistar esse acabamento com a ajuda de um spray modelador. Uma boa sugestão é o Beach Waves da coleção Tecni.Art, de L'Oréal Professionnel, que produz um efeito texturizado e bagunçado sem pesar nos fios. Já as cacheadas e crespas podem abusar das técnicas de texturização, como a fitagem e o dedoliss. E para um cacho ainda mais definido, opte por um finalizador de consistência leve, como o DD Balm da linha Nutrifier, de L'Oréal Professionnel. Sua fórmula conta com óleo de coco, ingrediente ideal para manter seus cachos curtos hidratados e brilhosos!
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2. Óleos disciplinantes vão reduzir o frizz do cabelo pixie
Outro fator que pode incomodar as donas de cabelo curto é o frizz. Devido a falta de comprimento, os fios arrepiados podem ficar em evidência no corte pixie, principalmente nos fios cacheados e crespos, que tendem a ser mais ressecados. Para combater esse problema, opte por um finalizador com ação disciplinante, como o Mythic Oil, de L'Oréal Professionnel que é enriquecido com óleos de abacate e semente de uva, combinação que garante fios sedosos, brilhantes e livres de frizz!
3. O protetor térmico é um grande aliado na hora de escovar o cabelo pixie
Dependendo do modelo do seu corte pixie, é possível apostar na escova como finalização dos fios curtos. Mas o primeiro passo para fazer uma escova certeira é preparar as madeixas com o produto correto, pois a alta temperatura do secador pode danificar os fios e contribuir para o aumento do frizz e da oleosidade. Para evitar esses problemas e proteger suas madeixas dos possíveis danos, aplique antes um produto que ofereça proteção térmica. O leave-in Fluidifier, de L'Oréal Professionnel, é a recomendação do hairstylist e embaixador da marca Ivaldo Lima, que conta alguns benefícios do produto: "Por ser um produto de memória termoativada remodelável, ele me permite infinitas possibilidades e uma versatilidade com durabilidade de até quatro dias. E por ter também proteção térmica, é perfeito para o uso de secador, mantendo a integridade do fio".
4. Cuide da franja do corte pixie com um finalizador leve
Uma das variações desse corte curto é o pixie hair com franja, que garante um charme a mais ao visual. Mas os fios curtinhos na testa também precisam de alguns cuidados! Para que a franja não fique com um aspecto pesado ou deixe a região da testa oleosa, é necessário apostar em um finalizador de consistência leve. Além disso, não precisa exagerar na quantidade de produto aplicado. Dessa forma, sua franja ficará arrumada e livre de frizz!
5. Aposte em um shampoo seco para combater a oleosidade no pixie cut
Quem adota o corte pixie pode perceber os fios mais oleosos do que antes. Isso acontece porque a oleosidade natural do couro cabeludo fica mais perceptível no corte curto e também por causa da proximidade com o comprimento, que faz com que o óleo chegue rapidamente nas pontas, principalmente no caso dos cabelos lisos. Uma solução rápida para o dia a dia é optar pela aplicação de um shampoo seco, produto responsável por absorver a oleosidade dos fios e promover uma sensação de limpeza, o que te permite ter espaços maiores entre as lavagens.
Publicado por: Luiza Soares, Terça-feira 17 de agosto de 2021 - 20h18
Mais Tendências

Day after: 6 penteados e dicas de finalização para cacheados, crespos e ondulados

4 tendências de cortes para cabelos cacheados longos

30 transformações capilares incríveis para quem deseja mudar de visual
Últimas matérias

Tudo sobre loiro perolado: nuances, como apostar e como cuidar da cor

Day after: 6 penteados e dicas de finalização para cacheados, crespos e ondulados

16 antes e depois de castanho claro dourado e dicas para cuidar da nuance

Tudo sobre Blondage High Bright, lançamento de Redken para recuperar o brilho do cabelo loiro

Qual a diferença entre cabelo cacheado e cabelo crespo? Especialista explica e dá dicas para cuidar dos fios

Shampoo para cabelo loiro: 6 opções para revitalizar a cor e cuidar dos fios