Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Está pensando em dar uma repaginada no visual adotando uma nova cor nos fios? Colorir os cabelos é uma ótima forma de inovar o look e atualizar as madeixas. Independente da cor que você escolher, cabelos coloridos requerem atenção especial para manter a tonalidade sempre impecável. Para você conseguir o resultado que tanto deseja, separamos 5 dicas essenciais para quem quer colorir as madeixas. Confira!
Veja também: 6 erros que você pode estar cometendo ao cuidar do seu cabelo colorido
1) Escolha um tom que combine com você
O primeiro passo para conseguir um visual incrível com uma nova coloração é escolher a tonalidade que mais combina com seu estilo e personalidade. Na hora de escolher sua nova cor é importante considerar nuances que combinam com seu gosto e personalidade. Se você gosta de um visual mais ousado e extrovertido, os tons de vermelho vibrantes e as colorações fantasia são uma ótima opção para você. Já se seu estilo é mais discreto e tradicional, você pode optar por cores mais sóbrias, como os tons de castanhos e vermelhos escuros ou no cabelo loiro, que é uma cor clássica que nunca sai de moda.
Hoje em dia não existem regras na hora de combinar a cor do cabelo com o tom de pele, mas você pode preferir adotar nuances que harmonizam mais com a sua beleza. Por exemplo, se você possui um fundo de pele mais quente, pode combinar com cores igualmente quentes, como ruivo acobreado, loiro dourado e tons de castanho. Já se seu tom é mais puxado para o frio, os tons de vermelho intenso, castanho chocolate e loiros claros são ótimas sugestões.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2) A manutenção da cor também importa hora da escolha do visual
Outro fator muito importante na hora de adotar uma nova cor é a manutenção que você está disposta a cumprir. Os tons mais claros, como os loiros e alguns tons de ruivos necessitam de um pouco de descoloração para serem atingidos, dependendo da sua cor base, o que requer que você tenha mais cuidados e atenção com as madeixas. Além disso, as colorações fantasia e as nuances avermelhadas desbotam com mais facilidade do que tons de castanho, por exemplo, e precisam de cuidados e manutenção mais frequente para que a cor não perca a sua vibração. Por isso, procure saber os cuidados que você deve ter para manter sua nova coloração antes de adotá-la.
3) Cuide dos fios antes de fazer a transformação
Os cuidados com cabelos coloridos começam antes mesmo de colorir as madeixas. Começar uma rotina de cuidados e tratamentos pré-coloração é muito importante para que o resultado saia como o esperado. Os fios ressecados e porosos correm o risco de não absorver a tinta corretamente e os cabelos ficarem manchados. Por isso, procure fazer um cronograma capilar intensivo e apostar em máscaras altamente hidratantes e nutritivas para deixar suas madeixas super nutridas e hidratadas, prontas para receber a nova cor.
4) Saiba quais são os cuidados que você precisa ter com cabelos coloridos
Independente da cor escolhida, cabelos coloridos precisam de cuidados especiais para a manutenção da cor e da saúde dos fios, que tendem a ficar ressecados e fragilizados após a transformação. Por isso, você vai precisar fazer algumas alterações na sua rotina capilar para manter a coloração vívida e as madeixas saudáveis. Proteger a cor da ação das altas temperaturas e dos raios UV, com protetores térmicos, e utilizar uma linha específica para cabelos coloridos são cuidados essenciais para evitar o desbotamento da coloração e manter a saúde dos fios.
As linhas específicas para cabelos coloridos são essenciais pois suprem todas as necessidades dos fios após a transformação, além de prolongar a duração da cor. Na hora de escolher seus produtos, opte por fórmulas que combatam o desbotamento e a alteração do tom, o que manterá a cor intacta por mais tempo, como a linha Chromatique Réflection, de Kérastase. Esta coleção foi produzida especialmente para tratar cabelos coloridos e possui ação antidesbotamento, que neutraliza as partículas de água, impedindo que elas retirem os pigmentos dos fios. Além disso, sua fórmula possui o óleo de farelo de arroz, que repõe toda a nutrição perdida pelos fios.
5) O que fazer se sua coloração mudar o tom
Sua cor pode acabar sendo alterada um tempo depois da transformação. Isso pode ocorrer por causa da oxidação dos fios, porque você tomou banho de piscina ou porque esqueceu de tratar os fios corretamente. Independente da causa, é preciso tomar os devidos cuidados para reverter a situação. Se a mudança de cor for muito suave, você pode apostar em uma máscara para cabelos coloridos que possua ação antioxidante e antidepósito de pigmentos, como a Mask Chromatique Réflexe, de Kérastase. Essa máscara possui o Sistema Capture, que combate o depósito dos pigmentos indesejados, aqueles que acabam manchando os fios e alteram o tom , além de possuir filtros UV e Vitamina E, para proteger as madeixas da oxidação.
Nos casos de alterações mais intensas, é preciso procurar a ajuda de um profissional e realizar um tratamento corretivo da cor utilizando os pigmentos que neutralizam os reflexos indesejados. O Chromatique Réflection, de Kérastase, é o tratamento profissional ideal para neutralizar os pigmentos indesejados em qualquer tom de cor, pois é um procedimento ultra personalizado. "O ritual no salão tem um diferencial que é justamente você poder potencializar a cor, escolher neutralizar ou intensificar o reflexo que você tem. Então os pigmentos funcionam como uma adição de cor para você corrigir os reflexos indesejados", comenta a Gerente de educação Kérastase, Ana Paula Rosa.
Encontre um salão de beleza próximo a você para dar uma repaginada no visual!
Publicado por: Fernanda Oliveira, Quarta-feira 15 de agosto de 2018 - 14h51
Mais O Poder da Cor

Free hands: tudo sobre a técnica que cria luzes no cabelo à mão livre para um iluminado natural

Tons de ruivo: 5 nuances que são tendência para o outono e inverno 2021

Morena iluminada com raiz esfumada: 10 fotos da coloração que cria luzes no cabelo com efeito natural
Últimas matérias

Free hands: tudo sobre a técnica que cria luzes no cabelo à mão livre para um iluminado natural

Cabelo oleoso: saiba como o pré-shampoo de limpeza profunda controla a oleosidade e aprenda a usar

Trança em cabelo cacheado: 5 inspirações elegantes + dicas para dar brilho ao penteado

Hidratação para cabelos secos: saiba como fazer e qual produto escolher para devolver brilho e maciez

Como fazer o cabelo crescer e evitar pontas afinadas: 5 dicas para manter os fios sadios sem ter que cortar

Quer ter cabelos longos? Saiba 5 motivos para inserir a ampola na sua rotina capilar