
Jô Nascimento

Especialista em coloração, já recebeu o prêmio da Revista Cabelos e Cia como melhor colorista e também como melhor salão.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Os cortes femininos para cabelos curtos conquistam novas adeptas a cada dia graças ao perfil sofisticado e moderno que proporcionam ao visual. No entanto, eles ainda geram dúvidas a respeito do efeito que provocam nos fios e até no formato do rosto. Se você sonha em adotar um corte de cabelo curto, esse é o momento perfeito para desconstruir alguns mitos, encontrar o modelo perfeito para você e aprender a cuidar do novo visual. Reunimos repostas para 5 perguntas comuns sobre os cortes curtos para te inspirar a experimentar o look. Confira!
Veja também: 5 "regras" de cortes de cabelo para quebrar sem medo!
1) Cabelo cacheado combina com corte curto?
Sim! Adotar um corte para cabelo cacheado curto é uma ótima forma de fazer uma mudança radical no visual e dar vida nova às madeixas. O comprimento curto vai retirar o peso dos fios, permitindo que os cachos fiquem mais definidos e volumosos. Além disso, você pode escolher o modelo de acordo com o caimento que deseja: um pixie cut vai ter fios mais curtos, enquanto um undercut vai concentrar o volume no topo. O corte bob ganha um acabamento arredondado, e você ainda pode aproveitar para adotar uma franja cacheada. Reúna algumas fotos de inspiração e peça ajuda ao seu cabeleireiro para encontrar o melhor modelo para apostar na sua próxima visita ao salão de beleza.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2) Quem tem rosto redondo pode adotar cabelos curtos?
Os formatos de rosto são muito úteis para facilitar a busca por um corte de cabelo que valorize o visual, mas não devem se tornar regras que limitem as possibilidades. Se o seu sonho é ter cabelos curtos, você pode ter certeza de que há um modelo que vai combinar perfeitamente. No caso do rosto redondo, a orientação dos experts geralmente é desviar a atenção das bochechas, então bons cortes curtos para adotar são o pixie com topete, que direciona o volume para o topo da cabeça, ou um corte bob com a frente alongada, estilo chanel de bico, que ajuda a alongar o rosto.
3) Os cortes para cabelos curtos são femininos?
Muitas pessoas ainda associam cabelos longos a feminilidade, mas essa não é a única opção. Se ter um visual feminino é importante para você, converse com seu cabeleireiro para encontrar um corte curto que transmita essa mensagem. "O cabelo curto é muito sofisticado e tende a passar uma imagem mais de mulher, tira um pouco o ar de adolescente", afirma a hairstylist Jô Nascimento, embaixadora L'Oréal Professionnel. "Ele pode ter um charme, uma franja pronunciada, um volume", conta a expert. Vale a pena lembrar também que o corte é só uma parte do visual; outros elementos como a cor e a finalização dos fios, além da roupa e dos acessórios do look, podem fazer toda a diferença na imagem que você transmite.
4) O cabelo curto sempre fica com a mesma cara?
Esqueça a ideia de que os cortes curtos limitam a criatividade. Os cabelos com comprimento reduzido podem ser muito versáteis dependendo do modelo adotado e dos produtos de styling que são usados. Aprender diferentes finalizações para cabelo curto e investir em bons leave-ins é a melhor forma de experimentar novos visuais sempre que quiser. Gosta de fios bem lisos e penteados? Aplique a loção Liss Control, de L'Oréal Professionnel, no cabelo úmido antes de secar com secador para garantir proteção térmica e um acabamento polido. Prefere uma ondulação suave e natural? Aposte em um spray texturizante. "Sou apaixonada por Beach Waves, de L'Oréal Professionnel", afirma Jô. "Não vivo sem ele no meu kit. Ele dá uma naturalidade, você consegue criar uma textura no fio sem dar peso e sem tirar o movimento", conta a expert. Conte com a ajuda do seu cabeleireiro para encontrar outros itens para usar ao modelar e texturizar os cabelos curtos no dia a dia.
5) Cabelo curto é sempre mais volumoso?
Não necessariamente. De uma forma geral, quanto mais comprido o cabelo é, mais ele pesa, então tende a ficar mais baixo. Já o cabelo curto, por ser mais leve, tende a subir e ganhar volume facilmente. No entanto, você pode controlar esse efeito escolhendo um corte curto que deixe o cabelo menos cheio, pedindo para o cabeleireiro tirar volume de uma determinada área ou usando produtos que deixem os fios mais alinhados. Mostre para o hairstylist algumas fotos do resultado que deseja e conte com a orientação dele para escolher um modelo que vá proporcionar o acabamento que você mais gosta.
Publicado por: Barbara Gonçalves, Quarta-feira 14 de agosto de 2019 - 10h58
Mais Cabelo curto

Corte chanel de bico: 4 motivos para adotar o cabelo bob alongado na frente

Cabelo cacheado curto: 25 cortes para experimentar e se apaixonar

Corte de cabelo para cada signo em 2021: conheça as melhores tendências para apostar
Últimas matérias

Vai adotar o cabelo loiro pela primeira vez? Veja 4 tonalidades para fazer luzes nos fios escuros

Como dar vida aos cabelos: conquiste brilho, maciez e movimento com 7 dicas de expert

Cabelo loiro danificado: como fazer reconstrução capilar em casa para tratar fios com luzes ou descoloração

Cabelo cinza em 2021: grisalho ou colorido, o visual promete brilhar no novo ano

Cabelo ruivo acobreado intenso é a aposta perfeita para quem quer renovar o visual em 2021

Franja longa cortina: 5 motivos para apostar no corte de cabelo que é tendência