
Degradée Shopping Tijuca

(21) 2567-6767

Av. Maracanã, 987 | Tijuca | Rio de Janeiro | RJ

https://www.instagram.com/regisvanccini/
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O cabelo loiro amarelado pode ser muito desagradável, mas é um quadro relativamente comum para quem faz luzes ou descoloração há muito tempo. Como o clareamento torna os fios mais sensíveis à ação de agentes externos, a tendência é perceber reflexos indesejados com o passa das semanas.
Veja também: 5 segredos de expert para um cabelo loiro perfeito!
Apesar de ser tão recorrente, o loiro amarelado ainda gera muitas dúvidas, tanto a respeito das causas quanto sobre a melhor forma de corrigir e evitar o aspecto oxidado. Pensando nisso, reunimos as 5 perguntas mais comuns sobre o tema para te ajudar a manter o visual sempre em dia. Confira!
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
1) Por que o cabelo loiro fica amarelado?
O cabelo loiro amarelado pode ser provocado por diversos fatores. Um dos mais comuns é o uso de ferramentas de calor como secador, chapinha e babyliss, que têm temperaturas muito altas e podem danificar a cutícula protetora da fibra capilar. Com o tempo, isso facilita o ressecamento e a oxidação da cor, que levam aos reflexos amarelados. Para evitar o quadro, o ideal é reduzir o uso das ferramentas de styling no dia a dia e, quando forem necessárias, aplicar sempre um protetor térmico como One United , de Redken, primeiro.
Outros fatores que também causam o aspecto amarelado são a exposição ao sol e o uso de água quente ao lavar a cabeça, que também enfraquecem a proteção da fibra, o acúmulo de impurezas (inclusive da água do chuveiro) e a realização de químicas e alisamentos por cima da descoloração, que podem acelerar o desbotamento e a oxidação natural do tonalizante.
2) Todos os tons de loiro podem ficar amarelados?
Todo cabelo loiro, descolorido ou com luzes pode sofrer mudanças na cor com o passar das semanas, mas os tons de loiro frios, acinzentados e platinados são os que ficam amarelados mais rapidamente porque são os mais distantes dos pigmentos naturais do fio. O fundo de clareamento da maior parte dos cabelos é quente - avermelhado, alaranjado ou amarelado - então o processo para chegar a uma cor fria e mantê-la é mais trabalhoso. Conforme o tonalizante desbota, mesmo que o fio não sofra outros danos, o fundo de clareamento vai se tornar cada vez mais visível, o que contribui para o efeito amarelado.
3) Como corrigir o loiro amarelado em casa?
O segredo para corrigir o cabelo loiro amarelado é neutralizar esses reflexos com a cor oposta. Por isso, o uso de um shampoo roxo ou máscara roxa é a melhor pedida para restaurar a cor neutra ou fria dos fios sem sair de casa. O shampoo roxo Color Extend Blondage, de Redken, é perfeito para matizar os cabelos descoloridos ou com mechas durante o banho.
A indicação é aplicá-lo com luvas e espalhar por todo o comprimento, distribuindo bem por todos os fios e deixando agir. "A fórmula permite 3 níveis de tratamento: para cabelos pouco amarelados, 3 minutos de pausa. Para uma oxidação média, 4 minutos. Se o cabelo estiver muito amarelado, deixamos 5 minutos antes de enxaguar", ensina o hairstylist e Artista Redken Regis Vanccini.
A máscara roxa oferece uma neutralização parecida, só que com uma dose extra de reparação e nutrição para a fibra. Por isso, é indicada para quem quer um tratamento intenso e completo. A frequência de uso dos produtos vai depender das necessidades das suas madeixas, então peça orientações ao seu cabeleireiro.
4) Quais produtos ajudam a evitar o loiro amarelado?
Para evitar o cabelo loiro amarelado, vale a pena usar o shampoo roxo ou a máscara periodicamente, antes mesmo dos reflexos indesejados aparecerem, para manter a cor sempre bonita e luminosa. No entanto, usar outros produtos próprios para cabelo loiro também faz toda a diferença para prolongar a durabilidade do tom criado no salão de beleza.
O condicionador Color Extend Blondage conta com proteínas do trigo, que repara danos e restaura a força da fibra ao mesmo tempo em que devolve maleabilidade e maciez após a descoloração. O Vinegar Rinse da linha também é uma ótima opção para incluir na rotina porque vai selar as cutículas, prolongar a durabilidade da hidratação e garantir um acabamento brilhoso e radiante. Ele deve ser usado entre o shampoo e o condicionador para completar o tratamento.
5) Como saber se preciso ir ao salão de beleza para tratar o cabelo loiro amarelado?
Uma boa rotina de cuidados em casa faz toda a diferença para evitar e tratar o cabelo loiro amarelado, mas em alguns casos é recomendado ir ao salão de beleza buscar a ajuda de um expert. Se faz muito tempo desde a sua última coloração ou se os fios estiverem muito fragilizados e quebradiços, o tratamento com um profissional é fundamental para resgatar a beleza e a saúde das madeixas. Com produtos exclusivos para salão e técnicas de aplicação especiais, o hairstylist saberá como restaurar a integridade da fibra, corrigir a cor da forma como você desejar e proporcionar um visual novo em folha para você.
Publicado por: Barbara Gonçalves, Terça-feira 24 de novembro de 2020 - 14h32
Mais Cabelo loiro

Vai adotar o cabelo loiro pela primeira vez? Veja 4 tonalidades para fazer luzes nos fios escuros

Cabelo loiro danificado: como fazer reconstrução capilar em casa para tratar fios com luzes ou descoloração

Cabelo cacheado loiro: 30 fotos para se inspirar + dicas para cuidar das luzes
Últimas matérias

Hidratação capilar com ácido hialurônico: tudo sobre o ingrediente que vai revitalizar seus fios

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar

Cortar o cabelo não faz ele crescer: conheça o segredo para preservar o comprimento sem aparar as pontas