
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O corte pixie cut é um dos modelos mais populares entre as mulheres que resolvem radicalizar e transformar o visual adotando fios com comprimento reduzido. Sofisticado e atemporal, ele é uma ótima opção para quem está apostando nos cortes de cabelo curtos pela primeira vez, já que alia praticidade, versatilidade e muito estilo. Quer saber mais sobre o corte curto no estilo pixie hair e quais são as melhores formas de adotá-lo de acordo com as suas características? Reunimos 5 motivos para te convencer a experimentá-lo e arrasar com o novo visual. Confira!
Leia também: 5 coisas que você precisa saber antes de adotar um corte de cabelo pixie!
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
1) O pixie cut traz muita praticidade ao dia a dia
Por ser um modelo de corte curto, o pixie cut é perfeito para quem tem uma rotina corrida e quer enxugar o tempo que gasta diariamente para cuidar dos cabelos. Por conta do comprimento menor, você vai demorar menos tempo para lavar os fios e finalizá-los. Mesmo se você quiser estilizar o pixie cut e criar texturas para experimentar em diferentes ocasiões, esse processo será muito mais rápido do que você está acostumada. Além disso, os cortes curtos, quando feitos do jeito certo por um profissional especializado, são mais fáceis de manusear, já que eles não ficam com aquele efeito armado tão temido por quem vai adotar os fios curtinhos pela primeira vez. Com o pixie cut, fazer tratamentos caseiros ou mesmo visitar o salão para fazer a manutenção do corte podem ser compromissos que tomam menos tempo do que você imagina, então adotar esse tipo de modelo pode facilitar - e muito! - o seu dia a dia.
2) Pixie cut: o corte curto é muito versátil e possui muitas variações para você escolher
Um dos principais benefícios do corte pixie é a sua versatilidade. O modelo já ganhou variações incríveis, e uma delas com certeza vai se transformar na sua nova favorita. Com opções para todos os gostos, apostar no pixie cut na sua próxima ida ao salão de beleza te permite escolher desde os estilos mais ousados, com as laterais raspadas, até os mais clássicos, como o tradicional cabelo joaozinho. O pixie cut alongado, por exemplo, é mais comprido e volumoso em cima e pode ter uma estrutura semelhante à do undercut, com as laterais cortadas bem rentes à cabeça. Já o pixie desfiado é ótimo para valorizar o movimento natural dos fios, além de ser muito indicado como corte para diminuir o volume do cabelo. Depois de escolher o seu modelo preferido, reúna algumas fotos como inspiração e leve ao cabeleireiro no dia agendado para fazer a transformação. Assim, ele vai entender exatamente qual é a sua expectativa e fazer sugestões que vão fazer com que o estilo combine ainda mais com você.
3) Adotar um corte curto como o pixie cut é uma ótima forma de revitalizar a saúde capilar
Você já ouviu falar que visitar o salão de beleza com frequência para aparar as pontinhas é uma ótima forma de manter a saúde do cabelo em dia? Adotar o pixie cut é a escolha ideal para fazer isso com muito estilo! É que a ponta é a parte mais antiga do cabelo e a que acumula mais danos, então é nessa região que surgem os primeiros sintomas de que algo não anda bem na saúde capilar como pontas duplas, ressecadas e difíceis de desembaraçar. Quando esses problemas não são tratados corretamente, a tendência é que os sintomas "subam" e passem a atingir também o comprimento dos fios. Por isso, apostar nos cortes curtos é uma forma simples de revitalizar a saúde das madeixas, e o pixie cut pode ser uma aposta certeira nesse momento. Com ele, você retira toda a parte danificada dos fios e pode deixar as madeixas crescerem com mais saúde, ou então adotar o novo visual para a vida se ficar apaixonada pelo resultado.
4) Corte pixie: o modelo permite experimentar diversos tipos de finalização
Se você tem medo de adotar o corte pixie porque acha que ele vai limitar as possibilidades de finalização, não precisa se preocupar! Ao contrário do que muita gente pensa, os cortes curtos também permitem muitas opções de estilização. É possível finalizar os fios usando ferramentas com que você está acostumada, como secador, babyliss e spray fixador para arrematar o styling. Mas por que não aproveitar a oportunidade para experimentar maneiras diferentes de arrumar o cabelo curto?
Se você gosta de finalizações com bastante volume, é possível apostar na cera em pó Super Dust, de L'Oréal Professionnel para conseguir esse efeito. O produto, que tem acabamento matte, é o preferido do hairstylist Washington Nunnes : "Eu costumo usar Super Dust nos cabelos curtos, tipo pixie. Ele é ótimo porque é leve e não pesa nos fios, então você pode passar bastante produto e o cabelo não fica com um aspecto residual", explica. Outra opção ainda mais ousada é aderir às tendências das passarelas e usar o cabelo com efeito molhado para ocasiões formais. Para isso, nossa dica é investir na WEB, uma pasta modeladora que cria um efeito teia maleável que permite modelar o cabelo curto da forma que você quiser.
5) Escolher o modelo certo de pixie cut ajuda a valorizar o formato do rosto
Quem nunca ouviu falar que o corte pixie só combina com alguns tipo de rosto? A verdade é que existem muitas adaptações do modelo tradicional que podem ser usadas para valorizar cada formato. As mulheres que têm o rosto redondo, por exemplo, podem preferir o pixie cut com franja lateral, que ajuda a emoldurar a face e deixá-la mais alongada. Já as donas de rostos quadrados podem usar o pixie cut um pouco mais comprido, como o alongado, que ajuda a suavizar os ângulos marcados do maxilar. Se você tem o rosto oval, é possível ousar um pouco mais e experimentar diversos estilos, como o topete, o undercut e o com franja, até encontrar o que você mais gosta, já que os cortes pixies combinam bastante com esse formato. Seja qual for o corte que escolher, lembre-se de visitar o cabeleireiro para fazer a manutenção pelo menos uma vez a cada 40 dias e garantir que o seu pixie cut esteja sempre bem modelado.
Publicado por: Maria Antonia Rocha, Segunda-feira 02 de março de 2020 - 18h05
Mais Cabelo curto

Corte chanel de bico: 4 motivos para adotar o cabelo bob alongado na frente

Cabelo cacheado curto: 25 cortes para experimentar e se apaixonar

Corte de cabelo para cada signo em 2021: conheça as melhores tendências para apostar
Últimas matérias

Hidratação capilar com ácido hialurônico: tudo sobre o ingrediente que vai revitalizar seus fios

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar

Cortar o cabelo não faz ele crescer: conheça o segredo para preservar o comprimento sem aparar as pontas