
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
A maior parte das mulheres lida com o cabelo ressecado em algum momento da vida. Para muitas, esse problema é recorrente. Mesmo que você use uma máscara de hidratação durante o banho, pode ser que outros fatores estejam contribuindo para ressecar os fios no restante do tempo. Desde a genética até os hábitos de higienização, muitos elementos diferentes podem deixar o cabelo seco e opaco a longo prazo. Reunimos as principais causas do ressecamento capilar para te ajudar a identificar o que está prejudicando suas madeixas no dia a dia. Confira!
Veja mais: os melhores penteados para disfarçar as pontas secas do cabelo
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
1) Você usa secador, chapinha e babyliss com muita frequência
As ferramentas de calor são ótimas para modelar o cabelo de maneiras diferentes no dia a dia e em ocasiões especiais. No entanto, elas podem ressecar e muito o cabelo se usadas com frequência e sem proteção. A proximidade do calor com os fios pode ser muito agressiva à fibra capilar, então é fundamental aplicar um protetor térmico em todo o cabelo antes de começar o processo de styling. O produto ainda vai ajudar a prolongar a durabilidade da escova ou dos cachos que você fizer, evitando que você precise retocar a textura mais tarde.
2) Você não usa os produtos certos para lavar os cabelos
Não é qualquer shampoo que serve para lavar todos os tipos de cabelo, especialmente os que têm tendência ao ressecamento. Se você tem observado seus fios opacos e sem vida, opte por produtos que ofereçam profunda ação hidratante. Para a hairstylist e Artista Redken, Monique Adriane, a linha All Soft Mega é a melhor opção. "O shampoo é super nutritivo, de alta tecnologia. Ele deve ser aplicado no cabelo úmido, massageando a raiz e o cabelo até formar espuma" indica a expert. "O diferencial fica por conta da tecnologia Nutri-Complex que traz extrato de cactus, aloe vera e sacha-inchi, uma semente rica em Ômega-6, para maior nutrição dos cabelos" explica. Para o condicionador, ela recomenda retirar o excesso da água dos fios com uma toalha, aplicar o produto no comprimento e nas pontas e enxaguar abundantemente.
3) Você não encontrou uma máscara de hidratação boa o bastante
Fazer uma hidratação capilar em casa semanalmente é fundamental para manter a saúde e o brilho dos cabelos. No entanto, é importante usar bons produtos para isso. Opte por uma máscara que combine ingredientes naturais com tecnologia de ponta para nutrir a fibra capilar de maneira profunda. A Mega Mask All Soft Mega é a recomendação de Monique, já que, graças a sua fórmula composta de ingredientes naturais super hidratantes, a máscara tem o poder de tratar até os fios mais sensibilizados. "Desde o primeiro uso ela já ajuda a eliminar o efeito de cabelo palha" afirma. Para a aplicação, ela recomenda tirar o excesso de água dos fios primeiro e deixar o produto agir pelo tempo indicado na embalagem antes de enxaguar abundantemente.
4) Você não corta o cabelo há muito tempo
Quanto tempo faz desde o seu último corte de cabelo? Com o passar do tempo, os fios começam a ressecar nas pontas naturalmente - especialmente para quem tem cabelo comprido -, então é importante ir ao salão pelo menos uma vez a cada 4 meses para evitar a formação de pontas duplas. Esse detalhe faz toda a diferença na textura, na saúde e na aparência das madeixas, já que elimina a parte mais sensibilizada do cabelo e confere um novo caimento aos fios.
5) Você lava a cabeça com a água muito quente
A temperatura da água afeta diretamente a saúde do cabelo com o passar do tempo. Lavar os fios com água quente dilata a cutícula do fio, o que faz com que ele fique com aspecto ressecado e opaco. Esse hábito também pode deixar os fios sensibilizados, ásperos ou até facilitar a quebra. No couro cabeludo, a água quente ainda pode causar a descamação da pele e o aumento da oleosidade. Para evitar esses efeitos, prefira sempre usar água morna ou fria.
Cuide dos cabelos com um profissional no salão de beleza mais próximo!
Publicado por: Barbara Gonçalves, Quinta-feira 21 de junho de 2018 - 14h40
Mais Hidratação capilar

5 dúvidas sobre hidratação capilar: aprenda a cuidar do cabelo ressecado em casa

Cabelo danificado e com quebra: como cuidar dos fios enfraquecidos em casa

Cabelo em transição precisa de quê? 3 cuidados especiais para fios em crescimento
Últimas matérias

5 dúvidas sobre hidratação capilar: aprenda a cuidar do cabelo ressecado em casa

Long bob em 2021: como adotar o corte de cabelo médio mais famoso do mundo esse ano

Cabelo queimado de sol com luzes: como adotar as mechas loiras com aspecto natural

Cabelo danificado e com quebra: como cuidar dos fios enfraquecidos em casa

Rabo de cavalo estiloso: 3 penteados fáceis de fazer que estão em alta em 2021

Cabelo platinado com luzes: as mechas loiras descoloridas vão te conquistar nessa temporada