
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Decidiu adotar uma nova cor? Então se prepare para cuidar dos fios antes da transformação e tomar algumas precauções antes de colorir para conquistar cabelos coloridos saudáveis e radiantes. A coloração é um processo que pode afetar a saúde dos fios e deixar seus cabelos um pouco mais ressecados do que o normal, além de demandar mais atenção e exigir uma rotina mais regrada. Além dos cuidados pós transformação, é preciso tomar alguns cuidados para que o resultado saia como você deseja. Para te ajudar na preparação, reunimos 5 atitudes que você deve tomar antes de colorir os fios para que sua mudança dê certo. Confira!
Veja também: 5 ideias para considerar antes de adotar uma nova cor de cabelo
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Cuide dos cabelos antes da coloração para reduzir os danos
Quase todo mundo sabe que é preciso cuidar dos cabelos após a transformação para repor os nutrientes perdidos durante o processo de coloração. No entanto, nem todos sabem da importância de tratar as madeixas antes de ir ao salão de beleza colorir os fios. Além de reduzir os danos e o ressecamento ocasionados pela coloração, realizar tratamentos antes da coloração irá ajudar a prolongar a duração da cor. Se você tem uma fibra capilar muito danificada e porosa e aplica uma coloração, os pigmentos irão desbotar com mais facilidade por conta da falta de fixação e da abertura das cutículas. Por isso, é importante preparar as madeixas com alguns tratamentos especiais antes de partir para a transformação. Os produtos mais adequados para você vão depender das necessidades dos seus fios, então é fundamental realizar um diagnóstico capilar com um expert para que sua fibra seja avaliada e ele indique o tratamento mais indicado para você.
Conte todo o seu histórico capilar ao seu cabeleireiro
Antes de realizar a transformação, marque um horário com o cabeleireiro para conversar com ele e descobrir quais são as melhores alternativas para seus fios. Nessa hora é preciso informá-lo sobre tudo o que você já fez nos cabelos, desde químicas e relaxamentos até todo o tipo de luzes e coloração que já usou para que ele saiba com o que está lidando. Assim o profissional irá saber qual tipo de coloração usar e quais cores irão funcionar melhor nos seus cabelos. Você ainda pode aproveitar o momento para fazer um tratamento profissional para preparar as madeixas antes da transformação.
Utilize shampoo e condicionador fortalecedores para preparar as madeixas
Nos dias anteriores à transformação, aproveite para lavar os cabelos com um shampoo e um condicionador com fórmulas nutritivas para tratar as madeixas durante o banho. Apesar de não ter um efeito profundo como uma máscara ou um tratamento de salão, os produtos irão ajudar a fortalecer o cabelo diariamente para mantê-los saudáveis até o dia da transformação. Opte por fórmulas voltadas para reparação e nutrição, que reponham lipídios perdidos e ajudem a fortalecer a fibra. A hairstylist e embaixadora L'Oréal Professionnel, Brunna Fabrício , indica o shampoo e o condicionador da linha Absolut Repair Cortex Lipidium para a preparação . "A coleção é perfeita para quem faz coloração, descoloração ou reflexos no cabelo porque reconstrói a fibra, dá muito brilho e ainda confere proteção total", afirma a expert.
Peça ao seu cabeleireiro para utilizar uma coloração sem amônia
A amônia é um ingrediente presente na maioria das colorações permanentes. Essa substância é responsável por abrir as cutículas capilares para retirar o pigmento natural e depositar a cor que você deseja adotar. Esse processo afeta a estrutura dos fios e provoca a perda de substâncias essenciais. Uma forma de evitar esse resultado é pedir para seu cabeleireiro utilizar uma coloração sem amônia na hora da transformação. Esse tipo de tintura conta com métodos alternativos para fixar o pigmento sem precisar utilizar a substância em sua composição. Em INOA, a coloração sem amônia de L'Oréal Professionnel, a coloração penetra os fios à base de óleo, que atrai a fórmula para dentro da fibra. Dessa forma os pigmentos são fixados dentro dos fios sem agredir ou ressecar os cabelos.
Reduza o uso de ferramentas de calor nas semanas anteriores à transformação
Para evitar ressecar ou fragilizar os fios antes da transformação, dê uma pausa na estilização com secador, babyliss e chapinha e procure apostar em penteados e finalizações que valorizem sua textura natural. Ao invés de usar o calor para modelar os fios, aposte em sprays texturizantes, como o Beach Waves, de L'Oréal Professionnel, para criar um efeito ondulado de praia, ou tranças, rabos de cavalo ou coques para manter os fios arrumados sem precisar recorrer à chapinha e secador. Dessa forma você reduz os danos e mantém os cabelos mais fortes e saudáveis até o dia da coloração.
Agende uma visita a um salão de beleza para renovar a aparência dos cabelos!
Publicado por: Fernanda Oliveira, Quarta-feira 26 de junho de 2019 - 15h33
Mais O Poder da Cor

Como fazer o cabelo ruivo parecer natural: 5 dicas infalíveis para experimentar

Cabelo com luzes no tom loiro perolado: tudo sobre a tendência para fios claros

Cabelo azul: adote o visual Classic Blue, a cor de 2020 segundo a Pantone
Últimas matérias

Como fazer o cabelo ruivo parecer natural: 5 dicas infalíveis para experimentar

5 corte de cabelo que fizeram sucesso nos anos 90 e continuam em alta hoje em dia

Penteados para o ano novo: 5 ideias para celebrar a virada

Cabelo áspero: o que pode ser? Conheça as causas e os tratamentos para o quadro

5 hábitos para deixar o cabelo mais saudável e que funcionam para todos os tipos de fios

Noiva de cabelo curto: 18 penteados para casamento que são apostas certeiras