Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Os tons de pele quente são os mais comuns no Brasil. Por isso, nos salões de beleza, as mulheres estão sempre em busca pelos melhores tons de loiro para valorizar as peles de base amarelada ou avermelhada. Para a hairstylist Brunna Fabrício, Embaixadora L'Oréal Professionnel, o segredo é apostar em tonalidades que também são quentes para preservar a harmonia do visual. "Mesmo quem tem a pele morena pode ter o cabelo mais claro desde não seja uma coloração que deixe tudo monocromático, tom de pele e cabelo" conta. Veja 5 ótimas opções para quem tem pele quente e quer adotar o cabelo loiro para repaginar o look.
Veja também: entenda a diferença entre as cores de cabelo quentes e frias!
O cabelo loiro dourado é coringa e valoriza peles quentes
Quem gosta de um visual clássico, marcante e que nunca sai de moda pode apostar no cabelo loiro dourado. O tom é ideal tanto para peles quentes quanto para peles mais frias, então é uma boa opção para quem ainda não tem muita certeza sobre qual é a sua temperatura. A cor é naturalmente um pouco mais amarelada, então pode ser combinada com pontos de luz mais claros para dar dimensão e quebrar a uniformidade ao redor do rosto e no comprimento dos fios. Converse com o cabeleireiro para encontrar a melhor técnica para valorizar seu tom de pele com essa nuance.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Aposte no cabelo loiro platinado se quiser ousar na transformação
Os tons que não são facilmente encontrados na natureza geralmente combinam com vários tons de pele diferentes. É o caso do loiro platinado, que é super claro e confere um aspecto ousado em todos os visuais. Para quem tem pele quente, o ideal é optar por uma versão mais neutra da cor, já que reflexos muito acinzentados vão criar um efeito de 'cor fantasia" pela diferença de temperatura entre tom de pele e cabelo. Como o platinado fica com um contraste muito marcante na raiz quando os fios começam a crescer, você pode pedir ao cabeleireiro para optar pela raiz esfumada para não ter que retocar a cor a cada duas semanas. Além de facilitar a manutenção, a técnica também deixa o resultado do look mais moderno e jovial. Como o tom sofre oxidação com mais facilidade, é fundamental usar um shampoo neutralizante rico em pigmentos roxos como Silver, de L'Oréal Professionnel, em média a cada 10 dias - converse com seu hairstylist para encontrar a frequência ideal para a aplicação.
Loiro mel: a tonalidade quente é desejo entre as brasileiras
O cabelo loiro mel é um dos tons mais buscados no Google e mais pedidos nos salões de beleza de todo o Brasil. Naturalmente quente e intenso, ele é perfeito para iluminar o visual nos meses de calor, então faz ainda mais sucesso durante a primavera e o verão. Para valorizar os tons de pele mais quentes, é importante que os reflexos mais dourados se sobressaiam, mas muitas cabeleireiros incorporam nuances acobreadas bem suaves para dar mais vitalidade à cor. Por ser um pouco mais fechado, ele também preserva uma certa naturalidade na aparência das madeixas, especialmente se combinado com a raiz mais escura. Para quem quer evitar um resultado muito monocromático, Brunna tem uma dica: "Você pode fazer mechas em um tom de mel, mais quente não tão próximas do contorno do rosto", recomenda.
Apaixone-se pelo cabelo loiro caramelo com raiz esfumada
O cabelo caramelo fez muito sucesso em 2018 e promete continuar em alta nos próximos meses. A proposta da tonalidade é imitar a cor do doce, um bege escuro com reflexos neutros. Fazer luzes no cabelo em um tom levemente mais claro ajuda a realçar o contraste com a pele quente, valorizando inclusive a textura natural dos fios. Para evitar que a cor deixe o visual muito monocromático, a dica de Brunna é manter a raiz mais escura para dar mais naturalidade. "Desde que a pessoa deixe um fundo escuro, sim, ela pode ter o cabelo mais claro, mesmo sendo mais morena de tom de pele, para que isso dê mais naturalidade", explica a expert.
Cabelo bronde: a combinação perfeita de tons de loiro e castanho
Como a pele quente exige um pouco mais de cuidado na hora de clarear os fios para não deixar o visual apagado, muitas pessoas preferem se acostumar com o cabelo loiro aos poucos, começando apenas com algumas luzes. O look bronde é a aposta perfeita para esses casos, já que consiste na combinação de mechas claras e escuras para criar um resultado que não é nem totalmente loiro, nem totalmente castanho. Os tons usados costumam ser o dourado, o caramelo e o bronze, que são um pouco mais quentes para dar harmonia às madeixas. Depois de fazer luzes no cabelo, é importante manter os fios super tratados para evitar o ressecamento. Para tratar os danos que podem aparecer após a descoloração das mechas, nossa dica é a linha Absolut Repair Córtex Lipidium, de L'Oréal Professionnel, que repara e revitaliza os fios sensibilizados desde o primeiro uso.
Publicado por: Barbara Gonçalves, Terça-feira 02 de outubro de 2018 - 15h30
Mais Cabelo loiro

Esses 3 passos vão recuperar o brilho do seu cabelo loiro em casa!

Vai platinar o cabelo? Expert conta 4 cuidados com o loiro após descolorir

Tudo sobre loiro perolado: nuances, como apostar e como cuidar da cor
Últimas matérias

20 penteados para um festival de rock: coques, tranças e rabos de cavalo para cabelos curtos, médios e longos

Esses 3 passos vão recuperar o brilho do seu cabelo loiro em casa!

10 dicas para manter a cor dos cabelos ruivos vibrante por mais tempo

Veja 10 dicas para manter seus cachos bonitos e definidos

Vai platinar o cabelo? Expert conta 4 cuidados com o loiro após descolorir

Cabelo quebrou na hora da descoloração: o que fazer quando os fios sofrem um corte químico