Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Fazer ondas ou cachos no cabelo curto usando um babyliss é uma ótima forma de variar no visual e experimentar diferentes versões de um mesmo corte. No entanto, muitas pessoas têm dúvida sobre como suar o aparelho nos fios com comprimento reduzido de forma que o resultado fique natural e tenha boa durabilidade. O segredo está na combinação no aparelho certo com bons produtos e algumas técnicas simples usadas pelos experts para modelar os cabelos curtos das clientes. Reunimos 6 dicas práticas para te ajudar nessa missão, confira!
Veja também: passo a passo para fazer escola cabelo curto!
Dica 1) Escolha o melhor babyliss para cabelo curto
Os aparelhos de babyliss não são todos iguais. A verdade é que cada modelador de cacho pode conferir um aspecto diferente aos fios, e o tamanho é o principal detalhe a prestar atenção quando estiver adquirindo um modelo. Em um babyliss grosso, por exemplo, os fios podem não conseguir dar voltas ao redor do bastão para criar cachos muito definidos. Se o objetivo for criar uma ondulação suave e com cachos abertos e indefinidos, o aparelho de espessura média é o ideal. Por outro lado, se não quiser ondas e sim cachos mais marcados, prefira um modelo mais fino, em que você consiga enrolar melhor as mechas.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Dica 2) Aplique um protetor térmico leve para não pesar as ondas
Todos os tipos de cabelos precisam de um bom protetor térmico antes de entrarem em contato com o babyliss. Os cabelos curtos geralmente são menos ressecados do que os longos porque têm pontas mais novas e recebem mais hidratação do couro cabeludo, porém mesmo assim podem ficar danificados com o uso do modelador de cachos. Para não deixar os fios pesados e acabar desfazendo as ondas, opte por uma fórmula leve como o spray Materialiste , da linha Couture Styling, de Kérastase. "Além da proteção térmica, ele tem um poder de fixação incrível que com certeza vai ajudar a fazer durar muito esse styling" conta o hairsylist e beauty artist Ale de Souza , embaixador da marca. É só borrifar os fios secos e começar a enrolar as mechas.
Dica 3) Experimente enrolar somente metade do cabelo curto
Quanto mais curtos são os fios, mais difícil é enrolar as mechas ao redor do babyliss. Nos cabelos com corte curto, as mechas da metade de baixo da cabeça geralmente são as menores. Por isso, muitas pessoas preferem fazer ondas e cachos somete na metade de cima, a partir da altura do topo das orelhas. Assim, a aparência é de um cabelo todo modelado e estilizado, já que a parte de baixo não fica visível. Para quem está começando a usar babyliss em casa, essa é uma boa forma de ganhar prática com o aparelho em menos tempo e com resultados incríveis do mesmo jeito.
Dica 4) Alterne o sentido das ondas para dar naturalidade
Um truque muito usado pelos cabeleireiros para dar mais naturalidade às ondas feitas com babyliss é alternar o sentido em que cada mecha é enrolada. As ondas da frente devem ser sempre viradas para fora do rosto, mas as outras podem ser intercaladas entre torcidas para a direita e torcidas para a esquerda. Dessa forma, em vez de ficarem todas encaixadas e uniformes, elas ganham mais leveza, volume e movimento. Não esqueça de passar os dedos entre os cachos quando terminar totalmente para que o acabamento seja ainda mais natural. Só espere os fios esfriarem totalmente primeiro para não correr o risco de desmanchar as ondas sem querer.
Dica 5) Os acessórios que vão fazer toda a diferença para fazer ondas e cachos no cabelo curto
No salão de beleza, os cabeleireiros têm muitos acessórios à disposição que tornam o processo do babyliss mais simples e rápido. Um deles é uma luva térmica, que proteja as mãos do contato com a parte quente da ferramenta na hora de enrolar as mechas. Presilhas de cabelo também são muito úteis para separar as mechas que ainda estão naturais das que já foram enroladas para você não se confundir. Outra boa opção é manter grampos de metal à disposição para prender os cachos enrolados enquanto termina o restante da cabeça. Você pode soltá-los depois de acabar o cabelo todo e terá uma textura mais definida e duradoura. Se você pretende usar o aparelho com frequência, vale à pena investir em peças como essas para te auxiliar.
Dica 6) Como definir o volume do cabelo curto com ondas ou cachos
Os cachos e as ondas feitos com babyliss conseguem dar não apenas textura como também volume aos cabelos curtos porque "elevam" eles em relação à raiz. Se quiser que fiquem mais baixinhos, o ideal é deixar a raiz natural e enrolar somente da metade para baixo dos fios. Por outro lado, se o seu objetivo for ter um efeito ainda mais encorpado, experimente borrifar um spray de volume diretamente na raiz ao terminar o styling. O V.I.P - Volume In Powder , de Kérastase, é perfeito para garantir um acabamento duradouro. "Ele é um spray em pó que oferece volume imediato, com acabamento natural e flexível" conta Ale de Souza. Borrife nos fios mantendo uma distância de 10 a 15 cm e pronto!
Publicado por: Barbara Gonçalves, Terça-feira 03 de dezembro de 2019 - 17h36
Mais Cabelo curto

Cabelo cacheado curto: 25 cortes para experimentar e se apaixonar

Como fazer coque no cabelo curto? 4 truques para prender os fios

Corte pixie com franja lateral e longa: 22 fotos para inspirar
Últimas matérias

Vai platinar o cabelo? Expert conta 4 cuidados com o loiro após descolorir

Cabelo quebrou na hora da descoloração: o que fazer quando os fios sofrem um corte químico

Tudo sobre loiro perolado: nuances, como apostar e como cuidar da cor

Day after: 6 penteados e dicas de finalização para cacheados, crespos e ondulados

16 antes e depois de castanho claro dourado e dicas para cuidar da nuance

Tudo sobre Blondage High Bright, lançamento de Redken para recuperar o brilho do cabelo loiro