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De rede social de compartilhamento de fotos à portfólio para profissionais, o Instagram é uma das maiores fontes de inspiração e, se utilizado corretamente, pode trazer muitas clientes para o seu salão de beleza. Por meio de um perfil profissional, você pode divulgar seu negócio, aumentar a procura por serviços e a popularidade do seu espaço. Por isso, é importante organizar a sua página e elaborar bem as postagens para que o perfil da rede reflita a imagem do salão e seus procedimentos para que tenha bastante engajamento e ganhe mais destaque na rede. Para te ajudar, reunimos 6 dicas simples que vão fazer toda a diferença na divulgação do seu salão. Confira!
Veja também: Carreira de cabeleireiro: como fazer as clientes voltarem ao salão
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1) Poste sobre os serviços que você oferece no salão
Esse é um dos primeiros passos para divulgar o seu salão de beleza no Instagram. O conteúdo que você vai postar no perfil do salão precisa estar sempre relacionado com os serviços que você oferece para os seus clientes. Faça posts mostrando todos os tratamentos e procedimentos que o estabelecimento oferece, o que são, quais são os seus benefícios, para quem é indicado, lembre-se que é preciso fornecer todas informações necessárias para que seus seguidores se interessem e busquem pelo serviço.
2) Otimize seu perfil para dar todas as informações necessárias
Não adianta mostrar um conteúdo incrível se seus seguidores não conseguem encontrar informações básicas sobre o seu estabelecimento para contactá-lo. Aproveite o espaço da bio e dos destaques dos stories para compartilhar informações úteis para potenciais clientes e parceiros que desejem entrar em contato com o salão. O nome do salão e a cidade, telefones para contato com o estabelecimento, marcas que o salão revende e os serviços oferecidos são dados que precisam estar disponibilizados para seus seguidores.
Se possível, transforme sua conta regular para uma conta Business para fornecer aos seus clientes um método de contato mais direto no aplicativo. Com o perfil de negócios, um botão de "contato" aparece ao lado da foto de perfil, o que permite que seus seguidores obtenham o endereço do seu estabelecimento, liguem para o seu salão ou enviem um email diretamente do Instagram. Além disso, essa versão permite que você obtenha informações sobre as performances das postagens, seguidores para que você analise o que está funcionando no seu perfil e o que não está.
3) A interatividade do perfil conta muito para a popularidade
Quanto mais o seu perfil interagir com outros, seja repostando fotos de clientes ou respondendo aos comentários deixados nas suas postagens do Instagram, maior será o engajamento do salão nas redes sociais. Ao responder comentários, você estreita os laços com o público e oferece um atendimento atencioso, mostrando que o salão está de portas abertas para oferecer seus serviços. Enquanto ao fazer reposts dos seus clientes também é uma ótima forma de trazer o seu público para perto de você e mostrar os resultados conquistados no seu estabelecimento para atrair novos clientes e fidelizar os que você já tem. Por isso, quando alguma cliente postar uma foto do antes e depois do visual obtido no salão, você pode fazer o repost e mostrá-lo na sua conta do Instagram.
4) Poste com bastante frequência
Para ganhar mais relevância no Instagram é preciso produzir conteúdo com bastante frequência para que sua página ganhe mais destaque e esteja sempre no feed dos seus seguidores. Não postar adianta postar fotos e stories uma vez por semana, ou postar intensamente por alguns dias e depois parar, é preciso criar uma frequência mínima para marcar presença na rede. Se você conseguir fazer pelo menos uma postagem por dia, vai perceber um aumento do número de curtidas e visualizações no seu perfil. Lembre-se que é preciso entregar os posts com a melhor qualidade possível, também não adianta fazer de qualquer jeito só para publicar no dia certo.
5) Utilize a legenda para impulsionar a sua publicação
Quando você publica uma foto no Instagram, você pode marcar pessoas ou marcas nas fotos, além de colocar hashtags para aumentar o alcance da sua publicação. Isso pode aumentar o engajamento do seu perfil,colocando a sua foto em destaque. Use as hashtags das marcas que usou para criar o look, da cor e corte que estão aparecendo na foto para impulsionar a sua foto nas buscas. Marque as marcas dos produtos usados da criação e o perfil oficial do seu salão. Assim, as marcas podem conferir os seus serviços e até respostar sua fotos em seus perfis e aumentar o seu número de seguidores. Não esqueça de explicar na legenda qual foi o tipo de procedimento feito para que seus seguidores saibam qual serviço escolher quando procurarem o salão.
6) Tirar boas fotos fazem toda a diferença para o perfil
Valorizar os seus serviços nas fotos é crucial para a divulgação do seu salão de beleza. Fotos bem produzidas, com uma boa luz e clientes sorrindo são a fórmula perfeita para atrair seguidores. Não adianta nada ter criado um trabalho incrível para a divulgação se a foto não valorizou o resultado. Dependendo da iluminação e do ângulo, os detalhes do serviço podem não ficar tão bem na imagem como ao vivo. "Tirar fotos sempre em ambientes limpos, focar sempre na foto e produzir cabelos lindos. O cabelo tem que estar bem polido, com bastante brilho, para você poder mostrar realmente o cabelo", recomenda a hairstylist Brunna Fabrício, Embaixadora L'Oréal Professionnel. Você também pode intercalar os tipos de postagens, alternando entre fotos de cabelos, promoções, antes e depois para deixar o seu feed mais dinâmico e nada monotemático.
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Publicado por: Fernanda Oliveira, Sexta-feira 04 de janeiro de 2019 - 10h15
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