
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Na hora de mudar a cor do cabelo, aprender a cuidar do novo visual é tão importante quanto encontrar a tonalidade ideal para os fios. Mesmo que o cabeleireiro trabalhe com a melhor coloração do mercado, a maneira como você trata os fios nas semanas seguintes à transformação faz toda a diferença na durabilidade e na manutenção da cor. Para isso, é fundamental seguir as dicas do hairstylist para preservar o pigmento e o brilho das madeixas. Reunimos 6 erros que você pode estar cometendo que prejudicam a beleza e a saúde do cabelo colorido. Confira!
Leia mais: como preparar o cabelo antes da coloração para evitar o desbotamento!
1) Lavar a cabeça com muita frequência
O couro cabeludo produz uma certa quantidade de oleosidade natural que é removida toda vez que você lava a cabeça. O excesso pode ser prejudicial aos fios, mas em níveis normais, o óleo natural produzido no couro cabeludo é importante para manter o cabelo nutrido e macio. Mesmo as madeixas sem coloração podem ficar ressecados se forem higienizadas todo dia, mas os que são coloridos precisam de um cuidado extra para que esse hábito não prejudique a pigmentação da cor e acelere o processo de desbotamento.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2) Não usar produtos adequados para cabelo colorido
Na hora de lavar o cabelo colorido, é fundamental usar os produtos corretos. "Eu sempre indico procurar shampoos mais hidratantes, que cuidem da cor, como o da linha Vitamino Color A.OX. É um produto que trata não só da fibra e da hidratação em si, mas tem também uma preocupação de cuidar do pigmento para ter um desbotamento muito menor, garantir uma lavagem muito mais segura em relação ao equilíbrio do pH" explica o hairstylist Bruno Viana, Artista L'Oréal Professionnel. A fórmula de Vitamino Color tem filtro UV e ação antioxidante, então é ideal para proteger a coloração dos danos provocados por agentes externos, como o sol e a água do chuveiro.
3) Usar ferramentas como secador, chapinha e babyliss diariamente
Ferramentas de styling como secador, chapinha e babyliss são muito úteis no dia a dia, mas podem ressecar gravemente o cabelo se forem utilizadas com frequência excessiva. Por isso, quando for modelar as madeixas, comece aplicando um bom protetor térmico no comprimento e nas pontas. O spray 10-em-1 Vitamino Color é ideal para essa função porque ainda oferece controle de frizz, realce de brilho, proteção do pigmento, ação anti umidade e muitos outros benefícios. Borrife algumas vezes pelos fios antes de submetê-los às ao calor e observe como o pigmento e a hidratação dos fios ganham durabilidade.
4) Não hidratar o cabelo em casa regularmente
O ressecamento deixa o cabelo poroso e, com isso, prejudica a durabilidade da coloração. Por isso, quem opta por mudar a cor do cabelo precisa ter ainda mais cuidado com a hidratação capilar. Incorpore uma máscara à sua rotina de beleza uma vez por semana para devolver a água e os nutrientes perdidos pelos fios. Para completar o tratamento com produtos do mesmo princípio ativo, aposte na máscara Vitamino Color. Sua fórmula leve realiza uma hidratação intensa sem pesar nas madeixas, além de proteger o pigmento do desbotamento acelerado. Indicada para todos os tipos de cabelo, ela pode transformar a textura e a aparência da fibra capilar.
5) Só voltar ao salão de beleza a cada três meses, no dia do retoque
O retoque da cor é importante para a manutenção de madeixas bonitas, saudáveis e radiantes, mas só ir ao salão de beleza nessa ocasião pode prejudicar e muito o cabelo colorido. No intervalo recomendado de seis semanas entre uma coloração e outra, é importante visitar o cabeleireiro para cortar as pontas, fazer uma hidratação profunda e quem sabe até corrigir as nuances dos fios com um ritual profissional. Assim, em vez de esperar o cabelo perder a vitalidade para agir, você consegue mantê-lo sempre em dia.
6) Não proteger o cabelo do sol
O sol é um dos principais causadores do desbotamento do cabelo colorido, então é imprescindível proteger os fios da ação dos raios ultravioleta. Produtos com filtro UV são perfeitos para isso, porque bloqueiam a ação do sol enquanto tratam a saúde da fibra capilar e conferem brilho suave às madeixas. Lembre-se de reaplicar o produto quando sentir necessidade para manter a proteção intacta. Outra boa opção é usar um chapéu ou boné com filtro, especialmente se for ficar exposta ao sol por tempo prolongado.
Marque um horário no salão de beleza para experimentar um novo visual!
Publicado por: Barbara Gonçalves, Segunda-feira 23 de julho de 2018 - 17h20
Mais Cabelos coloridos

Como fazer o cabelo ruivo parecer natural: 5 dicas infalíveis para experimentar

Cabelo azul: adote o visual Classic Blue, a cor de 2020 segundo a Pantone

O cabelo ruivo começou a desbotar, e agora? Saiba como lidar com o desgaste entre os retoques
Últimas matérias

Como fazer o cabelo ruivo parecer natural: 5 dicas infalíveis para experimentar

5 corte de cabelo que fizeram sucesso nos anos 90 e continuam em alta hoje em dia

Penteados para o ano novo: 5 ideias para celebrar a virada

Cabelo áspero: o que pode ser? Conheça as causas e os tratamentos para o quadro

5 hábitos para deixar o cabelo mais saudável e que funcionam para todos os tipos de fios

Noiva de cabelo curto: 18 penteados para casamento que são apostas certeiras