
Paulo Nunes

Hairstylist especialista em corte, mechas e tratamento
Squasso Centro de Beleza e Spa

(21) 2714-1111

Rua Coronel Moreira César, 251 | Icaraí | Niterói | RJ

https://www.instagram.com/paulonunes79/
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Pensando em adotar um corte de cabelo curto? A mudança de visual pode ser ousada, mas abrir mão do comprimento longo pode ser uma experiência libertadora. Além de se redescobrir com um novo look, os cortes curtos femininos permitem que você aprenda a lidar com a textura e o volume dos fios de uma nova forma. Muitos mitos sobre cabelos curtos se espalharam ao longo dos anos, mas não deixe que isso te desestimule. Reunimos alguns desses mitos e algumas verdades sobre o visual para te ajudar a decidir se um corte curto combina com você. Confira!
Veja também: 5 sinais de que você está pronta para adotar o cabelo curto!
1) Os cortes de cabelo curtos não combinam com todo mundo
Falso. Como os cortes curtos deixam o rosto em evidência, muitas pessoas pensam que eles só combinam com determinados formatos e estilos, mas isso não é verdade. Há muitos modelos diferentes para quem tem vontade de adotar cabelos curtos, que podem ser adaptados de acordo com os traços e a personalidade de cada um. Camadas, franja, efeito repicado e acabamento desfiado são apenas alguns dos recursos que o cabeleireiro tem para construir um corte que valorize você, então não tenha medo de experimentar um comprimento curto. Agende uma visita a um salão de beleza de confiança, leve algumas fotos de referência e conte com a ajuda do expert para encontrar o modelo perfeito para apostar.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2) Cabelo curto é mais prático
Verdade! Por causa do comprimento menor, o cabelo curto é mais rápido de lavar, tratar e secar, além de gastar menos quantidade de produto em cada uma dessas etapas. Ele também tende a sofrer menos ressecamento pela proximidade com o couro cabeludo - e, por tanto, com a oleosidade natural produzida nele. No entanto, isso também significa que essa oleosidade se espalha mais rápido, o que pode exigir que você lave a cabeça com mais frequência. Um bom shampoo para cabelo oleoso como Bain Divalent, de Kérastase, vai te proporcionar limpeza duradoura e frescor sem ressecar os fios.
3) O cabelo curto está sempre com a mesma cara
Falso. Mesmo com o comprimento reduzido, o cabelo curto pode ser estilizado, texturizado, modelado e finalizado de infinitas formas diferentes. Certamente os que têm um tamanho um pouco maior, como o corte bob, possibilitam mais opções de penteado do que os mais curtos, como o pixie, mas sempre é possível variar no visual do cabelo usando bons produtos de styling. Pastas modeladoras são ideias para criar topetes ou acabamentos polidos, então converse com seu cabeleireiro para encontrar boas opções. Uma boa mousse, como Mousse Bouffante de Kérastase, é ideal para quem quer dar mais volume ao cabelo, enquanto um spray fixador, como Laque Couture, é indispensável para finalizar qualquer styling com mais durabilidade.
4) O cabelo curto pode ser muito feminino
Verdade! Ficou para trás o tempo em que somente o cabelo longo era considerado feminino e elegante; hoje em dia, quem faz questão de usar um visual delicado e sofisticado também pode adotar cortes curtos sem medo. Uma boa forma de garantir mais charme e personalidade ao look é combinando o cabelo curto com uma franja, que valoriza o caimento dos fios e o contorno do rosto. "Para quem é mais descolada, a franja bem curtinha é um opção incrível - sempre levando em conta a textura e os redemoinhos do cabelo", afirma o hairstylist e Expert K, Paulo Nunes. Outra opção é a franja longa, repousada na diagonal ou na lateral do rosto para dar um efeito mais clássico e discreto.
5) Cortar o cabelo curto deixa ele mais cheio
Depende. A lógica é que, quanto mais comprido for o cabelo, mais pesado ele fica, então mais baixo tende a ser, ao passo que fios curtos são mais leves e, portanto, ganham volume mais facilmente. No entanto, os cabeleireiros podem usar ferramentas e técnicas de corte variadas para aumentar ou diminuir esse volume de acordo com o seu tipo de fio e o resultado que você deseja obter. "O corte em camadas, por exemplo, pode dar volume, fazendo as camadas e depois repicando as pontas, ou retirar volume, fazendo as camadas e depois repicando o comprimento para dar mais leveza aos fios" explica Paulo. Para não ter erro, converse com seu cabeleireiro e mostre algumas fotos de inspiração antes de começar o corte para ele entender exatamente o que você espera.
6) Os cortes curtos precisam ser aparados com mais frequência
Verdade! No cabelo longo, o crescimento dos fios não é tão perceptível, mas como o cabelo curto fica mais próximo do rosto, qualquer centímetro pode fazer diferença no visual. Por isso, o pixie cut e as franjas precisam ser aparados a cada 30-40 dias se você deseja manter o corte intacto. Para corte bob e cabelos mais desfiados, uma vez a cada dois meses geralmente é suficiente. De qualquer forma, a frequência de manutenção pode variar de pessoa para pessoa, de acordo com a preferência de cada uma e o ritmo de crescimento dos fios - que tende a variar entre 1 cm e 1,5 cm por mês -, então a decisão é sua.
Entre em contato com um salão de beleza perto de você para agendar um horário!
Publicado por: Barbara Gonçalves, Quinta-feira 22 de agosto de 2019 - 14h45
Mais Cabelo curto

Cabelo curto iluminado: 5 combinações de cor e corte que vão te conquistar

Long bob curto, médio e longo: veja as diferenças e escolha o corte de cabelo ideal para você

7 tendências de cortes para outono/inverno, segundo experts
Últimas matérias

Penteados para festa junina: 6 opções moderninhas e fáceis de fazer

Conheça os poderes dos ácidos lático e tartárico para cabelos com coloração

Cabelo curto iluminado: 5 combinações de cor e corte que vão te conquistar

O que fazer quando o cabelo está caindo muito? Saiba 4 formas de controlar a queda

Finalização de cabelo cacheado: 3 truques de cabeleireira para definir os cachos

4 tons de loiro que combinam com o inverno 2022