Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Os tons de vermelho para cabelo valorizam o visual e podem alcançar dois diferentes estilos: discreto ou ousado. Por isso, há opções que agradam a todas as mulheres, desde nuances mais escuras, como o cabelo acaju, até cores mais abertas e vibrantes, como o ruivo acobreado intenso. Seja qual for a sua escolha, é importante cuidar da cor do cabelo após a mudança para que ela continue brilhosa e cheia de vida.
Reunimos 6 nuances de cabelo vermelho para que você encontre a que mais combina com você. Além disso, também vamos te dar dicas de como cuidar da cor. Confira!
1. Ruivo acobreado intenso é uma cor vibrante e chamativa
O cabelo ruivo acobreado intenso é uma ótima tendência para as mulheres que preferem um visual ousado e moderno. Essa nuance combina reflexos avermelhados e acobreados intensos para proporcionar uma cor luminosa e quente, sendo perfeita para quem quer radicalizar na transformação.
Para garantir que a cor combina com você, a dica é conversar com um colorista profissional para adaptar o ruivo acobreado intenso ao seu tom de pele. Enquanto as donas de peles claras e rosadas podem combinar reflexos frios na coloração, quem tem pele com fundo amarelado pode optar pelo ruivo acobreado quente e com acabamento alaranjado.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2. Cabelo vermelho cereja é um tom de ruivo ousado e aberto
Enquanto o ruivo acobreado intenso é marcado pela maior quantidade de reflexos em tons de cobre, o cabelo vermelho cereja tem como principal característica a sua intensidade em reflexos avermelhados. É possível alcançar a cor em diferentes alturas de tons, especialmente nos tons médios para quem deseja uma cor aberta e ousada. O cabelo cereja pode ser adaptado para todos os tons de pele: o vermelho cereja escuro funciona melhor nas peles morenas e negras enquanto a cor menos intensa cria um contraste menor com peles claras.
Leia também: Ruivo escuro, médio ou claro: saiba como escolher o cabelo vermelho perfeito para você
3. Cabelo vermelho escuro bordô é ideal para transformação sutil
As nuances de cabelo vermelho escuro são muito buscadas entre quem prefere uma mudança de cor menos radical. Uma delas é o cabelo vermelho bordô, que combina com todos os tons de pele e chega próximo ao vinho. Por ser uma cor discreta, ela é uma das melhores cores de cabelo vermelho para quem tem cabelos castanhos e pretos e deseja virar ruiva pela primeira vez.
4. Cabelo vermelho marsala pode receber diferentes reflexos
O cabelo vermelho marsala é um dos tons de ruivo escuro mais conhecidos entre as brasileiras. Essa cor pode receber dois acabamentos: uma cor mais avermelhada e próxima ao vinho ou arroxeada. O vermelho marsala vinho é amarronzado e inspirado no vinho tradicional. Essa tonalidade de ruivo escuro é levemente mais clara, mas ainda discreta e elegante. Já o cabelo marsala arroxeado é escuro e profundo, podendo ser menos perceptível em ambientes escuros e sem iluminação natural.
5. Cabelo vermelho borgonha é uma nuance fechada e puxada para o vinho
O cabelo vermelho borgonha é mais uma opção para quem quer um cabelo vermelho escuro. Geralmente, é possível apostar no cabelo borgonha sem descoloração, já que essa nuance tem a base castanho médio. Em uma boa iluminação, você pode observar uma cor semelhante ao marrom avermelhado e vinho, já que a nuance combina vários reflexos para proporcionar um visual único e moderno.
6. Quer uma cor menos intensa? Aposte no cabelo vermelho acaju
O cabelo acaju é uma cor que mistura reflexos avermelhados e acastanhados, resultando em uma cor escura e menos vibrante do que os outros tons de vermelho para cabelo. Para quem deseja um cor mais luminosa, também é possível combinar o cabelo acaju com reflexos acobreados, garantindo uma cor mais quente e brilhosa. Apesar de ser um tom de ruivo escuro, as donas de cabelos castanho escuros e pretos podem precisar descolorir os fios para alcançar a cor com segurança.
Aposte em uma linha para cabelo colorido para evitar o desbotamento dos tons de vermelho
Com o tempo, os cabelos vermelhos podem desbotar e perder o brilho. Por isso, é importante cuidar da saúde e da coloração para manter o visual vibrante e impecável. "Quando colorimos um cabelo, temos a alteração de pH. Ele sobe, ficando mais alcalino para as cutículas abrirem e os corantes entrarem e mudarem a cor. Com essas cutículas abertas, também temos uma maior facilidade de absorção da umidade do ar, causando frizz e a facilidade de saída dos pigmentos", explica Bruno Galhardo, hairstylist e Expert K Plus.
Uma boa dica é adicionar uma linha para cabelos coloridos na sua rotina, já que os produtos evitam o desbotamento precoce da cor. Vale a pena investir em produtos que combinem o poder do ácido tartárico, um acidificante que reduz o desbotamento, e o ácido lático, que controla o frizz e proporciona brilho ao cabelo colorido. É o caso da linha Chroma Absolu, de Kérastase, formulada para cabelos tingidos.
"Conseguimos preenchimento e fortalecimento dos fios, menos frizz, cabelos com toque muito aveludados, além de uma proteção de até 92% da cor após seis semanas. Recupera a saúde do fio como se nunca tivesse coloração!", comenta Bruno.
Publicado por: Carolina Gandra, Quarta-feira 01 de junho de 2022 - 12h03
Mais O Poder da Cor

Como ficar ruiva iluminada? Expert dá o passo a passo para conquistar a nuance

Cabelo curto castanho claro: 20 fotos de curtinhos até cortes no ombro

Mechas inversas: 15 fotos e dicas de como fazer a técnica para escurecer o cabelo
Últimas matérias

Como ficar ruiva iluminada? Expert dá o passo a passo para conquistar a nuance

Descobrimos o passo a passo para deixar a franja cortininha perfeita!

5 passos para acabar com o frizz do cabelo cacheado e crespo no inverno

5 segredos para tratar cabelo quebrado rapidamente

Cabelo curto castanho claro: 20 fotos de curtinhos até cortes no ombro

Corte de cabelo para rosto redondo: 7 tendências para curtos, médios e longos