
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Bons cortes de cabelo não precisam ser trabalhosos. Com um pouco de pesquisa é possível encontrar modelos estilosos, modernos e perfeitos para o seu tipo de cabelo que também são simples de manter - sejam curtos, médios ou longos. Nós fizemos essa pesquisa para você e listamos sete cortes de cabelo que são fáceis de arrumar no dia a dia. Veja quais são e leve as inspirações para o seu cabeleireiro!
1. O corte em camadas é perfeito para quem tem uma rotina corrida
Um dos melhores cortes de cabelo para quem não quer passar longos minutos na frente do espelho é o corte em camadas. O modelo garante movimento e leveza aos fios por conta das graduações que cria no comprimento, sem provocar uma mudança drástica. Para ainda praticidade e menos necessidade de manutenção, aposte em camadas longas.
Como finalizar o corte em camadas: aposte em leave-in específico para o seu tipo de cabelo e aplique nos fios úmidos. Caso tenha cabelos cacheados e crespos, prossiga com a sua técnica de finalização de costume. Para quem tem o costume de secar os fios com secador, é indicado apostar em um leave-in com proteção térmica.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2. Os cortes de cabelo em degradê conferem estilo com simplicidade
Os cortes de cabelo em degradê podem ter diferentes acabamentos: degradê apenas nas pontas, em todo o comprimento, degradê longo, médio ou curto. Porém, o que todas essas versões têm em comum é serem bem fáceis de arrumar no dia a dia. Basta combinar um bom leave-in com uma técnica de finalização que ajude a valorizar o acabamento do corte.
Como arrumar o corte de cabelo degradê: caso tenha cabelos lisos, a dica é escovar as pontas dos fios para destacar as camadas. Para conseguir o mesmo efeito, as cacheadas e crespas podem fazer a fitagem e usar o difusor de cachos para dar definição. Na hora de usar calor no cabelo, a proteção térmica é fundamental.
Por isso, sugerimos o leave-in Fluidifier, que além de proteger os fios confere maior durabilidade ao styling. "Ele me oferece muita versatilidade com durabilidade de até quatro dias. Também é ótimo como finalizador para cacheados porque age proporcionando uma forma muito natural aos cachos", afirma o hairstylist Ivaldo Lima, embaixador de L'Oréal Professionnel.
Leia também: 15 antes e depois de cortes de cabelo curto que vão te convencer a mudar o look
3. O corte em V renova o comprimento do cabelo mantendo a praticidade
Um dos cortes de cabelo longo mais conhecidos pelas mulheres, o corte em V é ideal para renovar o comprimento dos fios sem perder a praticidade. Isso porque ele só transforma a ponta dos fios, deixando o centro mais alongado e as laterais mais curtas - o que resulta no formato da letra V.
Como arrumar o corte em V no dia a dia: a finalização fica completamente a seu critério, já que a mudança que esse corte confere aos fios é bastante sutil. É possível apostar tanto em uma finalização mais polida, com escova (lisas) ou definição (cacheadas), quanto em um styling mais despojado, deixando os fios secarem naturalmente após aplicar o leave-in.
4. Aposte no corte pixie para economizar tempo na finalização dos fios
Nada melhor para ficar pronta rápido no dia a dia que apostar em cortes de cabelo curto. Por isso, o corte pixie não poderia ficar de fora dessa lista. Também conhecido como corte joãozinho, ele deixa os fios bem batidos e não exige muito esforço para ficar arrumado antes de sair de casa.
Como finalizar o corte pixie: o segredo para arrumar o corte pixie é o minimalismo. Evite exagerar na quantidade de leave-in e finalizadores, já que os fios curtos podem ficar oleosos e pesados com mais facilidade. O pouco comprimento também elimina a necessidade (e possibilidade) de fazer escova, chapinha ou fitagem, o que torna o processo ainda mais fácil, bastando pentear os fios na direção desejada.
5. O corte chanel é um clássico que valoriza todos os tipos de cabelo
O corte chanel é certeiro para mudar de visual sem aumentar a demanda de cuidados com o cabelo no dia a dia. Clássico, esse corte de cabelo é aparado na altura do maxilar e pode ter os fios da nuca levemente mais curtos que as pontas da frente. Quando as pontas da frente são muito mais alongadas que a parte de trás, forma-se o chamado chanel de bico, que é uma variação mais moderna do original, mas igualmente fácil de arrumar no dia a dia.
Como arrumar o corte chanel: como as pontas dos fios ficam mais próximas do rosto, vale apostar em um leave-in que as deixe mais alinhadas e previna a formação de pontas duplas. O hairstylist e artista L'Oréal Professionnel Gabriel Deodato indica o óleo reparador 10-in-1, da linha Absolut Repair. "O Gold Quinoa é mais leve, traz um brilho para os fios e é eficaz em todas as espessuras de cabelo", garante. Aplique no comprimento e pontas e prossiga com a sua finalização de costume.
6. O shaggy é um dos melhores dos cortes de cabelo para arrumar rapidamente
Se você tem um estilo mais ousado e alternativo, o shaggy hair é um corte de cabelo que consegue ser muito estiloso e prático ao mesmo tempo. Seu acabamento todo repicado não exige polidez e alinhamento. Pelo contrário, o ideal é investir no efeito messy hair, o falso bagunçado que é fácil de replicar em casa.
Como arrumar o corte shaggy no dia a dia: para conquistar o efeito messy hair e valorizar as camadas repicadas, o segredo é usar spray texturizador para dar criar ondas naturais e despojadas no cabelo. Aplique o produto uniformemente nos fios e use as mãos para espalhar e modelar.
7. O corte long bob é moderno e fácil de estilizar no dia a dia
Corte de cabelo médio que se tornou febre entre anônimas e famosas, o long bob é um modelo moderno, elegante e fácil de finalizar. Além do comprimento clássico, a principal característica do corte long bob é a assimetria, onde as pontas da frente são mais alongadas que a parte de trás. Por conta disso, arrumar os fios no dia a dia não é uma tarefa trabalhosa.
Como arrumar o corte long bob: basta aplicar um leave-in específico para o seu tipo de cabelo e prosseguir com o método de secagem e finalização da sua preferência. Para quem tem os cabelos lisos, uma dica é apostar em um acabamento mais polido, para destacar a assimetria do corte. Já para as cacheadas, quanto mais definição e volume melhor.
Publicado por: Amanda Cardoso, Terça-feira 26 de abril de 2022 - 12h45
Mais Tendências

Penteados para festa junina: 6 opções moderninhas e fáceis de fazer

Finalização de cabelo cacheado: 3 truques de cabeleireira para definir os cachos

Ondas no cabelo com pegada retrô: veja truque para fazer o penteado
Últimas matérias

Penteados para festa junina: 6 opções moderninhas e fáceis de fazer

Conheça os poderes dos ácidos lático e tartárico para cabelos com coloração

Cabelo curto iluminado: 5 combinações de cor e corte que vão te conquistar

O que fazer quando o cabelo está caindo muito? Saiba 4 formas de controlar a queda

Finalização de cabelo cacheado: 3 truques de cabeleireira para definir os cachos

4 tons de loiro que combinam com o inverno 2022