Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Muitas mulheres apostam no babyliss para criar ondas e cachos no cabelo quando querem mudar um pouco o visual ou definir melhor a textura dos fios. Apesar da praticidade que essa ferramenta oferece ao permitir que você modele suas próprias madeixas sempre que quiser, ela nem sempre é usada da forma correta por quem não é profissional. É por isso que às vezes as ondas não duram no cabelo, ou os cachos não ficam do jeito que você esperava. Para te ajudar a acertar na técnica e na preparação, reunimos os 7 erros mais cometidos na hora de usar babyliss para que você não os repita nunca mais. Confira!
Veja também: 11 segredos para fazer babyliss nos cabelos finos e grossos!
1) Escolher o babyliss errado
O babyliss largo é o mais famoso para fazer ondas largas e naturais no cabelo, mas isso não significa que quando mais grosso por o aparelho, melhor. Na verdade, cada tamanho cria um efeito diferente no cabelo, então vai depender muito das características dos seus fios e do resultado que você deseja. O ideal é optar por um babyliss que seja levemente mais fino do que a circunferência que você deseja, já que o cabelo será enrolado ao redor dele então ganhará uma curvatura um pouco maior. Já no quesito comprimento dos fios, quanto mais longo for o cabelo, maior pode ser o babyliss. Nas madeixas curtas e médias, uma espessura intermediária é mais indicada para deixar a textura mais visível.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2) Não usar protetor térmico
Cada vez mais pessoas têm consciência da importância do protetor térmico para cabelos, mas o produto ainda não faz parte do kit de beleza de todo mundo que usa babyliss. Esse tipo de fórmula é ideal para proteger os fios do calor do aparelho, permitindo que você crie texturas sem deixar a fibra ressecada ou danificada. O ideal é investir em um protetor que também oferece outros benefícios, como fixação e condicionamento do fio para dar mais brilho e durabilidade ao look. Nossa dica é o spray One United , de Redken, que tem 25 benefícios e é indicado para todos os tipos de cabelos. "A fórmula facilita o desembaraço, protege contra a ação do calor de ferramentas de styling, e ainda realça a forma natural de cabelos ondulados, enrolados ou crespos", afirma o hairstylist e Artista Redken Rafael Cruz.
3) Usar babyliss no cabelo úmido
Ao contrário de alguns tipos de chapinha, o babyliss não pode ser usado nos cabelos úmidos. Se ao tocar o aparelho nos fios você escuta um barulho chiado, é preciso parar o processo e usar um secador para retirar o resto de água dos fios para que fiquem totalmente secos antes de retomar a ondulação. Caso contrário, o babyliss não consegue criar as ondas e os cachos, e você ainda corre o risco de queimar os fios, já que o contato da ferramenta quente com o cabelo molhado vai danificá-lo em seu momento mais frágil.
4) Separar mechas muito grossas
Quanto mais grossas forem as mechas enroladas no babyliss, menos contato cada fio vai ter com o aparelho e, portanto, menos definida vai ficar a textura. Se você sente que as ondas se desfazem muito rapidamente, o problema pode ser justamente o tamanho das mechas. Experimente separar o cabelo em mechas mais finas, segurando cada uma ao redor do babyliss por até 10 segundos. A chapa quente do aparelho vai conseguir um contato melhor com os fios, então a tendência é que as ondas os cachos fiquem mais certinhos e durem mais tempo.
5) Enrolar a mecha no babyliss da forma errada
Muitas pessoas não sabem, mas a maneira como você enrola a mecha de cabelo no babyliss afeta diretamente o formato das ondas que são criadas. Enrolar os fios para trás, ondulando o cabelo para longe do rosto, cria um efeito de "fios esvoaçando com o vento", então é um dos estilos favoritos das famosas. Já as ondas feitas para a frente são indicadas para quem quer conquistar um visual glamouroso com inspiração retrô. Se você torcer cada mecha antes de enrolá-la no aparelho, consegue cachos ainda mais marcados e definidos. Experimente técnicas diferentes até encontrar um estilo que seja seu favorito.
6) Separar as ondas imediatamente após soltá-las do babyliss
Quando o cabelo está quente, ele muda de formato mais facilmente. É por isso que ferramentas de styling como secador, chapinha e o próprio babyliss usam temperaturas altas para mudar a textura dos fios. No entanto, isso significa que, assim que você solta a mecha do babyliss, ela perde a forma da onda mais facilmente também porque ainda está quente. Se você quer passar os dedos ou um pente pelos cachos ou ondas para deixá-los mais soltos, primeiro espere que o cabelo esfrie completamente - se precisar, use o jato frio do secador para acelerar o processo. Assim, você não corre o risco de desmanchar a textura além do que gostaria.
7) Não aplicar um spray fixador para finalizar
Mesmo tomando todos os outros cuidados para fazer os cachos de babyliss durarem mais tempo, usar um spray fixador para finalizar faz toda a diferença no resultado. Todos os tipos de cabelo conquistam mais durabilidade com esse tipo de produto, mas ele é especialmente necessário para quem tem cabelo fino ou vai para um ambiente úmido. O spray Forceful 23, de Redken, é um dos favoritos dos hairstylists porque confere até 24h de ação antifrizz e 8h de fixação para o penteado, tudo sem deixar o cabelo rígido ou com resíduos visíveis. É só borrifar no cabelo todo, mantendo uma distância de 20cm para que a fórmula se espalhe bem, e pronto!
Publicado por: Barbara Gonçalves, Segunda-feira 13 de maio de 2019 - 14h55
Mais Truques de Styling

20 penteados para um festival de rock: coques, tranças e rabos de cavalo para cabelos curtos, médios e longos

Descobrimos o passo a passo para deixar a franja cortininha perfeita!

Penteado com cabelo molhado: 15 inspirações e dicas para conquistar o efeito sleek
Últimas matérias

20 penteados para um festival de rock: coques, tranças e rabos de cavalo para cabelos curtos, médios e longos

Esses 3 passos vão recuperar o brilho do seu cabelo loiro em casa!

10 dicas para manter a cor dos cabelos ruivos vibrante por mais tempo

Veja 10 dicas para manter seus cachos bonitos e definidos

Vai platinar o cabelo? Expert conta 4 cuidados com o loiro após descolorir

Cabelo quebrou na hora da descoloração: o que fazer quando os fios sofrem um corte químico