
Ramon Quinhones

Hairstylist especialista em penteados, noivas e orientais
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Tem dias em que o cabelo parece ter vida própria. Os cachos não definem, o volume não fica do jeito esperado, as pontas parecem ressecadas ou o frizz fica fora de controle. Nesses bad hair days, nem sempre dá tempo de lavar a cabeça e modelar os fios com cuidado. Por isso, vale a pena conhecer alguns penteados e truques de styling para arrumar as madeixas em poucos minutos sem precisar abrir mão do estilo. Separamos 6 ideias para te inspirar - e os modelos vão desde de uma reunião de trabalho até uma festa especial. Confira!
Veja mais: penteados cheios de estilo para fazer com finalizadores com ingredientes naturais!
Penteado fácil: cabelo preso com bandana é tendência!
Os acessórios são ferramentas poderosas para arrematar visuais mais simples, já que imediatamente atraem os olhares dos outros. Atualmente, os enfeites de cabelo mais usados são a bandana e o lenço de pano. Naturalmente despojados, eles adicionam um toque de estilo e sofisticação às madeixas de uma maneira muito simples e elegante. Nos dias de bad hair day, prenda o cabelo em um coque, um rabo de cavalo ou um penteado meio preso simples para manter os fios sob controle e adicione o lenço de sua preferência para arrematar. Para escolher a melhor opção, pense no efeito que deseja causar: as bandanas e os lenços de algodão são mais casuais, enquanto os de seda são ideias para looks mais chiques e clássicos.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Cabelo sem volume? Aposte no rabo de cavalo baixo
Quem tem cabelo fino sabe que em alguns dias os fios simplesmente acordam sem qualquer volume. Se não tiver tempo para aplicar um shampoo seco e usar o secador para deixar as madeixas um pouco mais encorpadas, use o visual chapado a seu favor. Desembarace bem os fios, faça uma risca central ou lateral, dependendo da sua preferência, e prenda o cabelo todo em um rabo de cavalo baixo polido e alinhado. O resultado vai ficar super sofisticado, passando a impressão de que o acabamento sem volume foi proposital.
Conheça o half bun, o coque semipreso queridinho das famosas
Se quiser prender somente uma parte do cabelo no seu bad hair day, o half bun é a melhor pedida. A proposta do penteado é simples e fácil de fazer: basta prender a porção de cima do cabelo em um coque, deixando o restante solto. Esse coque pode ser feito de diferentes maneiras: na parte de trás da cabeça, na região da coroa, mais frouxo e com acabamento messy, bem esticado e polido... Não existe opção certa ou errada, então opte pelo estilo que gostar mais. Para a parte de baixo, use um leave-in texturizante para dar movimento aos fios. O spray Eau de Vagues, da linha Aura Botanica de Kérastase, é ideal para conseguir o efeito de ondas de praia. Feito com 99% de ingredientes de origem natural, sua fórmula não contém silicones nem sulfatos.
Coque baixo com grampos aparentes é sofisticado e fácil de fazer
Em alguns dias, basta um pouco de leave-in para finalizar os cachos com definição e movimento. Em outros, eles parecem não querer cooperar. Nesses dias, a melhor opção é fazer um penteado que mantenha os fios presos e arrumados com pouco esforço. O coque baixo é um modelo sofisticado e simples de fazer, e fica ainda mais incrível com a textura natural do cabelo cacheado ou ondulado. "Acredito que um modelo despojado é uma excelente opção", conta o hairstylist e Expert K, Ramon Quinhones. "Para fazê-lo, prenda os cabelos em um rabo de cavalo na altura que desejar, desfie os fios e prenda-os, com o auxílio de grampos, em um coque" explica. Adicione mais grampos na lateral para enfeitar o styling.
Penteado com tranças laterais é uma aposta certeira para os bad hair days
Para disfarçar a raiz oleosa e ainda dar um toque especial ao visual, apostar em tranças finas é uma boa opção. Elas podem ser feitas de diferentes maneiras, mas a nossa queridinha do momento é a que simula um sidecut. A proposta é dividir o cabelo na lateral e fazer tranças finas rentes ao couro cabeludo do lado com menos cabelo. O restante das madeixas não precisa de grandes texturizações, mesmo nos bad hair days. Bata aplicar um shampoo seco na região da raiz e espalhar com os dedos. A trança na lateral já confere um impacto totalmente novo ao look por si só.
Coque alto com contraste de texturas é um bom penteado para cabelo cacheado
Quando o bad hair day combina com um dia de agenda corrida, a melhor maneira de arrumar os cabelos em segundos é fazendo um coque alto bem esticado na frente. O modelo fica ainda mais estiloso nos cabelos cacheados e crespos pelo contraste entre as texturas da parte da frente e do coque em si. Para recriar o visual, é só fazer a risca do cabelo no centro ou na lateral e aplicar o leave-in Crème de Boucles, da linha Aura Botanica, no comprimento e nas pontas. Além de conferir um perfume delicado graças a seus ingredientes de origem natural, ele dá definição e brilho às madeixas. Depois, puxe os fios para trás e prenda com um elástico. Para o coque em si, deixe os fios um pouco mais frouxos de modo que a textura seja valorizada e use grampos para dar fixação se sentir necessidade.
Agende uma visita ao salão de beleza para repaginar o visual!
Publicado por: Barbara Gonçalves, Terça-feira 17 de julho de 2018 - 17h15
Mais Penteados

Penteados estilo anos 90: 5 modelos simples e estilosos que são tendência novamente

Penteados para cabelo longo: 25 modelos fáceis para copiar em casa

Finalização para cabelo cacheado: conheça todas as opções de leave-in da linha Curvaceous, de Redken
Últimas matérias

Cabelo cinza em 2021: grisalho ou colorido, o visual promete brilhar no novo ano

Cabelo ruivo acobreado intenso é a aposta perfeita para quem quer renovar o visual em 2021

Franja longa cortina: 5 motivos para apostar no corte de cabelo que é tendência

Quer fazer o cabelo crescer? 5 mitos para deixar de acreditar e dicas de expert para ter fios longos

Cabelo cacheado loiro: 30 fotos para se inspirar + dicas para cuidar das luzes

Cabelo com caspa no verão: como tratar a descamação nos meses de calor