
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O shampoo a seco é um item que ganhou popularidade e a cada dia conquista novas adeptas. Prático e fácil de aplicar, esse produto é um curinga que serve para salvar a aparência dos cabelos em diversas situações, seja reduzindo a oleosidade ou deixando os penteados mais encorpados. Porém, muitas mulheres ainda não conhecem todas as funcionalidades desse produto ou não sabem quando os cabelos precisam do shampoo a seco. Pensando nisso, listamos 7 sinais de que você precisa inserir um shampoo seco na sua rotina de cuidados capilares.
Leia também: 4 erros comuns de quem usa shampoo seco
1) Se os seus cabelos ficam pesados e sem volume, o shampoo a seco pode ajudar
Os cabelos pesados e sem volume podem se beneficiar da ação do shampoo a seco. Em muitos casos, quando a raiz começa a ficar oleosa, os cabelos "grudam" no couro cabeludo, ficando com um aspecto minguado e sem o balanço natural. O excesso de produtos de styling também pode causar esse efeito, fazendo com que os fios fiquem pegajosos, sem movimento e opacos. Por isso, caso sinta que exagerou na quantidade de leave-in e creme de pentear, aposte no shampoo seco para reverter a situação.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2) Os cabelos ficam oleosos mesmo depois de lavados com shampoo tradicional
Para quem tem cabelos oleosos, higienizar os fios com o shampoo tradicional, às vezes, não é o suficiente. Poucas horas depois de lavar, a sensação de frescor desaparece e a oleosidade surge novamente. Nesses casos, o shampoo seco é um dos maiores aliados: o produto absorve a oleosidade e o excesso de impurezas do couro cabeludo e da fibra capilar, devolvendo a sensação de limpeza e frescor. Com isso, os cabelos também recuperam a leveza e o balanço, sem que você precise lavar com o shampoo comum uma segunda vez no mesmo dia.
Na hora de escolher o seu shampoo a seco é importante optar por fórmulas profissionais, com ativos e tecnologias que não deixem resíduos no couro cabeludo, evitando, assim, o ressecamento e partículas sobre os fios de cabelo. A nossa dica é o Shampoo Seco Fresh Affair, de Kérastase, cuja fórmula contém vitamina E, amido de arroz e óleo neroli, três componentes que oferecem todos esses benefícios além de proporcionar um aroma doce e delicado de cabelos recém-lavados.
3) Se você precisa arrumar o cabelo de última hora durante o home office
Com as novas dinâmicas impostas nos dias atuais, o home office e as reuniões via chamada de vídeo são uma realidade na vida da maioria das pessoas. E para as mulheres, isso torna necessário estar com os cabelos arrumados e aparência impecável em momentos inesperados do dia. Assim, quando surge um compromisso online de última hora e não há tempo para lavar e finalizar os cabelos, lançar mão do shampoo seco é uma boa opção. Com poucas borrifadas de produto na raiz e no comprimento, os fios são rapidamente revitalizados. Na sequência, você pode penteá-los e usá-los soltos ou, se houver tempo, fazer um penteado simples para a reunião, como um rabo de cavalo.
4) Você pratica exercícios físicos e não quer lavar o cabelo todos os dias? Use o shampoo a seco
Quem pratica exercícios físicos sabe que não é possível lavar os cabelos diariamente. Além de não ser saudável para os fios, fazer uma rotina completa leva tempo - algo que nem sempre dispomos todos os dias. No caso de quem faz exercícios durante a noite, ainda há a obrigatoriedade de secar os cabelos com secador para não dormir com os fios molhados, o que, em excesso, também pode causar danos como ressecamento e quebra. Para evitar o acúmulo de resíduos de poluição, suor e oleosidade no couro cabeludo sem ter que lavar, o shampoo seco é a melhor escolha.
Entretanto, não deixe de separar ao menos dois dias da semana para higienizar os cabelos com shampoo tradicional. "Evite ficar longos períodos sem higienizar os cabelos. É importante cuidar do couro cabeludo assim como cuidamos da pele do rosto. Limpar, hidratar e proteger frequentemente", explica Tiago Parente, hairstylist e embaixador Kérastase.
5) Se seu cabelo fica oleoso depois da escova, você também precisa do shampoo seco na rotina
A oleosidade também é um problema comum no dia a dia das mulheres que fazem escova regularmente. Com os fios esticados, os óleos naturais produzidos no couro cabeludo deslizam pelo comprimento com mais facilidade, o que deixa os cabelos oleosos com o passar dos dias. Para quem faz escova progressiva, os produtos utilizados podem criar uma película ao redor do fio, impedindo que óleos penetram na fibra, resultando em um couro cabeludo com oleosidade excessiva. Como o shampoo seco absorve a oleosidade, ele é um aliado de quem precisa fazer as escovas durarem por mais tempo.
6) Use o shampoo a seco se a oleosidade impede a fixação dos seus penteados
Absorver a oleosidade do couro cabelo e devolver volume à raiz estão entre as principais funções do shampoo seco. E para quem gosta de fazer penteados, essa funcionalidade pode ser muito útil. Esse é um truque de styling que pode ser usado na ausência de um spray fixador ou quando os cabelos estiverem muito oleosos e incapazes de sustentar o visual escolhido. Em cabelos lisos, que são mais escorregadios normalmente, o excesso de óleos deixa os fios visivelmente gordurosos, como se estivessem molhados, o que atrapalha a composição do look.
7) Você precisa de um produto fácil e prático de usar para revitalizar os cabelos no dia a dia
A maioria das mulheres modernas têm um dia a dia corrido, precisando equilibrar trabalho, estudo e outras tarefas do dia a dia. Em meio a tantas atividades, nem sempre há tempo livre para cuidar dos cabelos ou de adicionar um novo produto na rotina, mas deixá-los entregues à oleosidade e o excesso de resíduos não é uma opção. Por ser um produto de fácil prático de fácil aplicação, o shampoo a seco é um aliado, que prolonga o tempo entre uma lavagem e outra. Fresh Affair, de Kérastase , pode ser aplicado da raiz às pontas na rotina noturna para uma revitalização completa dos fios durante a noite.
Publicado por: Amanda Cardoso, Segunda-feira 26 de abril de 2021 - 10h14
Mais Dicas de experts

5 segredos para evitar opacidade, frizz e oxidação da sua nova cor de cabelo

Como saber se o cabelo precisa de hidratação, nutrição e reconstrução?

Experts listam 7 tratamentos de cabelo famosos nos salões!
Últimas matérias

Cores de cabelo naturais: dicas para investir no castanho, preto e loiro sem reflexos

5 truques que cabeleireiros fazem no salão para criar penteados perfeitos

Cabelo com tons terrosos: 40 inspirações e dicas de nuances para o outono/inverno

5 segredos para evitar opacidade, frizz e oxidação da sua nova cor de cabelo

Color Festival: inscrições para o evento de coloração de L'Oréal Professionnel estão abertas

10 profissionais experts em morena iluminada